Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Qual a diferença entre endereço fiscal e comercial?

          |

          Ter um endereço fiscal é uma das exigências feitas para abrir uma empresa e ter um CNPJ. Há quem pense que endereço fiscal e comercial são a mesma coisa, mas não são.

          A imagem mostra uma representação de endereço fiscal e uma de endereço comercial.

          Neste artigo, você descobre o que é endereço fiscal e endereço comercial, bem como qual a diferença entre eles. Continue a leitura e saiba detalhes!

           

          O que é endereço fiscal?

          É um endereço usado para registro e abertura de empresas em órgãos públicos, especificamente os associados a questões fiscais e tributárias.

          O endereço fiscal é uma referência de onde esses órgãos públicos conseguem encontrar o responsável pela empresa, para encaminhamento de notificações.

          Curiosamente, o endereço fiscal para abertura de empresa não precisa ser o mesmo em que a empresa funciona. Se arrecadar um tributo como o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e o Fisco identificar uma irregularidade, ele enviará uma notificação para o endereço fiscal.

           

          Endereço fiscal: o que acontece se sua empresa não tiver um?

          A empresa que não possui um endereço fiscal atua de forma irregular, além de não ter um CNPJ, que é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

          Um dos diferenciais do CNPJ é a possibilidade de gerar nota fiscal, que normalmente é solicitada por clientes na compra de produtos ou contratação de serviços.

          Caso não consiga fornecer a nota fiscal, há uma grande chance de não fechar negócio, perdendo oportunidades de faturar e lucrar mais.

           

          Diferença entre endereço fiscal e endereço comercial

          O endereço fiscal, que também pode ser chamado de domicílio fiscal, possui diferenças específicas em relação ao endereço comercial.

          Ainda que possam parecer a mesma coisa, o endereço fiscal sempre estará associado à constituição jurídica da empresa, especificamente ao seu registro.

          O endereço comercial, por sua vez, está relacionado ao local em que a empresa exerce suas atividades. É justamente esse endereço que a empresa divulga em seu site oficial, cartão de visitas, e-mail, entre outros locais.

          Pode ser que o endereço fiscal e comercial seja o mesmo, mas isso não é obrigatório! A empresa pode escolher ter dois endereços diferentes para cada caso, se tiver interesse e achar viável para sua operação.

           

          Como ter um endereço fiscal?

          O empreendedor normalmente encontra dificuldade para ter um endereço fiscal, principalmente quando atua como autônomo ou MEI (Microempreendedor Individual).

          Mas, há uma forma simples de resolver esse problema, basta contratar um serviço de endereço fiscal!

           

          – Leia também:
          >>> Endereço fiscal: descubra o que é e como contratar

           

          Como funciona o serviço de endereço fiscal?

          Trata-se de um serviço de aluguel de endereço fiscal! A empresa que presta esse serviço disponibiliza seu endereço para o contratante, que pode utilizá-lo para registro de seu negócio.

          Além disso, o serviço também envolve o recebimento e gerenciamento de correspondências, bem como o armazenamento até a retirada pelo contratante. Assim, tem-se uma melhor gestão de notificações, com risco reduzido de perdê-las.

           

          Vantagens de alugar endereço fiscal

          Mas, afinal, será que compensa alugar um endereço fiscal? Sim, pois se trata de um serviço vantajoso! A seguir, indicamos o que se tem ao contratá-lo:

           

          Regulação de sua empresa

          O aluguel de endereço fiscal para empresas possibilita que o empreendedor regularize a situação de seu negócio junto a órgãos públicos.

          Desse modo, conseguirá um CNPJ e poderá emitir nota fiscal, o que aumentará suas chances de fechar mais negócios.

           

          Redução de custo

          Alugar um endereço fiscal para empresas é mais econômico do que locar um imóvel somente para essa finalidade. Portanto, é possível regularizar a situação de sua empresa a um baixo custo ao contratar o serviço.

           

          Gerenciamento de correspondências

          Um dos diferenciais do serviço é que ele também abrange o gerenciamento de correspondências encaminhadas por órgãos públicos, minimizando o risco de perda.

          Assim, é possível saber rapidamente se há notificações do fisco, conseguindo agir o quanto antes para regularizar a situação e evitar problemas com órgãos públicos.

           

          Estabilidade de endereço

          Outra vantagem do serviço é que se tem estabilidade de endereço, sem precisar trocá-lo em caso de mudança. Dessa maneira, garante-se muito mais praticidade na gestão da empresa.

           

          Imagem profissional

          O uso de um endereço fiscal diferente da localização de sua residência passa uma imagem muito mais profissional porque separa o pessoal do empresarial.

           

          Quem pode alugar um endereço fiscal?

          O serviço de aluguel de endereço fiscal é uma alternativa para empresas de quaisquer segmentos e portes. No entanto, costuma ser mais indicado para autônomos e MEIs, bem como para empresas digitais.

          É possível, por exemplo, alugar endereço fiscal para e-commerce, assim como endereço fiscal para comércio.

          Caso esteja em dúvida se o serviço realmente atende a sua necessidade, considere o seguinte: precisa de um endereço fiscal que seja diferente da sua residência e não pode alugar um imóvel somente para essa finalidade?

          Nesse caso, a locação do serviço de endereço fiscal é a melhor solução para sua empresa, unindo eficácia, gerenciamento de correspondências e baixo custo.

           

          Onde alugar endereço fiscal?

          A imagem mostra uma representação do serviço de endereço fiscal.

          Quer aproveitar todas as vantagens do aluguel de endereço fiscal, mas não sabe onde contratá-lo? A Guarde Mais disponibiliza o serviço, prestando-o com foco na excelência!

          Possui sólida experiência e é referência em serviços de self storage. Agora, também disponibiliza serviços de endereço fiscal para abertura e registro de empresas.

          Além da alta qualidade do serviço, conta como diferenciais ter várias unidades nas principais regiões do país, atendendo clientes de várias localidades.

          O serviço possui excelente custo-benefício e a empresa ainda disponibiliza o gerenciamento de correspondências com recebimento e armazenamento, bem como notificação rápida do cliente.

          O atendimento ao cliente é exclusivo e personalizado, prestado por uma equipe de profissionais treinados para lhe ajudar no que for necessário, de modo a atender prontamente suas necessidades.

          Se quiser ter ainda mais comodidade, também é disponibilizado o aluguel de espaço para depósito na mesma unidade do endereço fiscal. Ao contratá-lo, poderá otimizar a logística de sua empresa a um baixo custo, de forma rápida e descomplicada.

          Entre em contato com a Guarde Mais para conhecer detalhes do serviço de endereço fiscal e aproveite para contratá-lo para registro, abertura e regularização de seu negócio!

           

          – Leia também:
          >>> Endereço fiscal: descubra como funciona e suas vantagens

          >>> Soluções em armazenamento de self storage para PMEs

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas