Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Endereço fiscal para aberturas de empresas

          Confira tudo o que você precisa saber sobre o endereço fiscal para abertura de empresas e descubra como conseguir o seu facilmente!

          |

          O que você vai encontrar neste artigo:

          A abertura de empresas é um processo burocrático que envolve o cumprimento de diversas exigências legais. Para registrar um CNPJ, por exemplo, é obrigatória a apresentação de um endereço fiscal pelo empreendedor.

          E o que seria o endereço fiscal? Além disso, como consegui-lo? Para te ajudar, preparamos esse post completo sobre endereço fiscal para abertura de empresa. Confira e obtenha essas e outras informações relevantes sobre o tema!

          endereço fiscal para abertura de empresas

          O que é endereço fiscal?

          O endereço fiscal é aquele utilizado para registro formal de empresas em órgãos públicos, para fins tributários e fiscais. Ele serve de referência para o fisco como um local adequado para execução de atividades da empresa, bem como para encaminhamento de notificações e correspondências.

          Se a empresa não tiver um endereço fiscal, ela não pode operar legalmente ou ter um CNPJ. Portanto, também não poderá emitir nota fiscal, perdendo a oportunidade de fazer negócios.

          O grande problema é que nem sempre todo empreendedor, principalmente quando possui uma empresa pequena ou que funciona em um coworking, tem um endereço fiscal fixo para oferecer no registro formal.

          Mas saiba que existe uma maneira simples e econômica de resolver esse problema, sem precisar alugar um ponto comercial caro: basta investir em serviços de endereço fiscal para abertura de empresas.

          O que acontece se a empresa não tiver endereço fiscal?

          Sem endereço fiscal não é possível abrir a empresa e regularizar o negócio. Portanto, não poderá atuar legalmente, não terá Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e corre o risco de sofrer autuações e multas de órgãos fiscalizadores.

          Outro problema muito comum de não ter CNPJ é a impossibilidade de emitir notas fiscais. Vale lembrar que muitos clientes solicitam esse documento ao contratar um serviço ou comprar um produto. Se não o oferecer, há o risco de não fechar negócios, perdendo oportunidades de faturar mais.

          Quer evitar essas complicações? Então, invista em um serviço de aluguel de endereço fiscal, solução que possui excelente custo-benefício e ajuda a legalizar e regularizar a empresa.

          Como funcionam os serviços de endereço fiscal?

          O funcionamento é muito simples: o empreendedor contrata o serviço junto a uma empresa e pode utilizar um de seus endereços para registro e regularização de seu negócio em órgãos públicos. 

          Além disso, essa empresa prestadora do serviço também recebe eventuais correspondências encaminhadas, armazenando-as até a retirada por seu titular.

          A contratação pode ser feita por planos mensais ou anuais, dependendo do interesse e necessidade do cliente. O serviço é flexível e possibilita regularizar a situação de seu negócio, além de evitar problemas com o fisco.

          Vantagens do serviço de endereço fiscal e motivos para contratar

          A contratação de um endereço fiscal proporciona vantagens especiais em curto e longo prazos para toda empresa, compensando o investimento. Veja, a seguir, quais são as principais:

          Regularização do negócio

          Com o endereço fiscal, a empresa pode finalmente se regularizar, obtendo registro legal de maneira prática. Além disso, terá o CNPJ e conseguirá emitir notas fiscais, sem perder novos negócios se o cliente exigir esse documento.

          Redução de custos

          Um dos principais diferenciais do aluguel de endereço fiscal é que se trata de uma solução de baixo custo. Isso é ainda mais perceptível quando se compara o serviço a uma locação de um imóvel para abertura de empresa.

          O imóvel tem preço de aluguel mais alto, além de taxas extras que podem encarecer o custo total, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Portanto, é a melhor opção para a empresa que busca formas econômicas de se regularizar.

          Vale lembrar que esse dinheiro que se economiza ao contratar o serviço pode ser aplicado no próprio negócio, investindo em melhorias para aumentar sua eficiência, gerar maior produtividade e conquistar um melhor faturamento.

          Profissionalização do negócio

          O uso de um endereço fiscal possibilita que a empresa passe uma imagem mais profissional, sobretudo fornecedores e parceiros, já que não utiliza um endereço domiciliar para abertura, regularização e correspondências.

          Por isso, é uma alternativa perfeita para empreendedores que desejam separar a pessoa física da jurídica, conseguindo fazer isso de maneira prática e econômica com um endereço somente para a empresa.

          Estabilidade de endereço da empresa

          A estabilidade de endereço é algo importante para quem está começando no mundo dos negócios. Ao contratar o serviço, não há necessidade de alterar o endereço com frequência em órgãos públicos, o que costuma dar trabalho e ser burocrático. 

          Desse modo, você poupa o seu tempo, podendo destiná-lo à realização de atividades mais importantes e que trazem um maior impacto em seu negócio.

          Gerenciamento de correspondências

          Um dos benefícios do serviço de endereço fiscal para empresa é o gerenciamento de correspondências. Todas as cartas que chegam ao local são separadas e você é avisado rapidamente sobre as correspondências, podendo realizar a retirada quando conseguir. Dessa forma, elimina-se a possibilidade de perda de papéis importantes.

          Menos burocracia ao abrir a empresa

          Com a solução, o empreendedor tem menos burocracia ao abrir e regularizar a empresa, sem precisar alugar um espaço físico, passar por um processo de análise longo, muito menos ter um fiador. É mais praticidade e comodidade para o empresário.

          Leia também:

          >>> Qual a diferença entre endereço fiscal e comercial?

          A quem se destina o serviço de endereço fiscal?

          Qualquer empreendedor pode contratar o serviço, independentemente do porte de seu negócio. Inclusive, essa é uma solução perfeita para negócios digitais (como e-commerces) e para Microempreendedores Individuais (MEIs).

          O único pré-requisito para contratação é precisar de um endereço fiscal, seja para abertura do negócio ou para regularizar uma empresa, conseguindo fazer isso por um custo acessível, que não pesa no orçamento mensal.

          Endereço fiscal e comercial são a mesma coisa?

          Quando se fala em abertura e regularização de empresas, uma dúvida costuma ser frequente: endereço fiscal e comercial são a mesma coisa? Não são e é importante conhecer o que significa cada um para não cometer erros!

          O endereço fiscal se relaciona com a constituição jurídica da empresa, portanto, com seu registro legal. O endereço comercial, por sua vez, é onde a empresa efetivamente exerce suas atividades.

          É o endereço comercial que a empresa divulga em seu site para atrair clientes, bem como no cartão de visitas, em e-mails, redes sociais, entre outros canais. O endereço fiscal não costuma ser divulgado para o cliente final.

          Mas atenção para um detalhe: o endereço fiscal e o comercial podem ser o mesmo, mas isso não é uma regra! Logo, é possível que o negócio tenha endereços diferentes, se for uma alternativa mais prática para a empresa.

          O endereço fiscal pode ser o mesmo do residencial?

          Depende da legislação vigente no município e estado em que a empresa será aberta. Em alguns casos, os endereços fiscal e residencial podem ser os mesmos. Em outros, não existe essa possibilidade. 

          De maneira geral, a prestação de serviços de advocacia deve ter um endereço diferente do residencial. Comércios e indústrias que precisam de alvará e devem passar por fiscalizações de vigilância sanitária também precisam de um domicílio fiscal diferente do residencial.

          A maioria das atividades de MEI podem ter domicílio fiscal idêntico ao residencial, com exceção dos microempreendedores que precisam de um ponto comercial.

          O ideal é que verifique junto à prefeitura da cidade em que abrirá a empresa para saber quais são as regras específicas sobre endereço fiscal. Mas, de modo geral, a separação do domicílio fiscal e residencial é sempre uma boa opção, para profissionalizar o negócio.

          Como escolher um endereço fiscal?

          Quer investir nesse serviço, mas não sabe como escolher um endereço fiscal perfeito? Há dicas que ajudam a acertar, como pesquisar diferentes empresas, buscando saber sua estabilidade no mercado e qualidade do serviço prestado. Caso seja possível, peça referências a empresários que já utilizam esse serviço.

          Ao adotar essas dicas é possível reduzir a possibilidade de lidar com imprevistos, como alterar a documentação da empresa se a prestadora desse serviço falir ou fechar a unidade em questão.

          Se possível, dê preferência para uma empresa que disponibilize endereços fiscais próximos de onde você atua ou do endereço comercial de seu negócio. Desse modo, terá maior facilidade em se dirigir ao local para a retirada de eventuais correspondências.

          Endereço fiscal com a Guarde Mais

          Está em busca de uma empresa segura e estável para contratar o serviço de endereço fiscal? A Guarde Mais, que é referência em self storage para empresas e possui diversas unidades pelo país, oferece aos seus clientes a possibilidade de usar seu endereço para abertura de empresas. 

          O endereço fiscal, da Guarde Mais, possibilita que a empresa tenha seu registro legal de maneira prática e econômica, sem burocracias. Além disso, disponibiliza o gerenciamento de correspondências, com rapidez na comunicação do recebimento de cartas.

          Nosso serviço possui abrangência nacional, com endereços de domicílio fiscal em todos os estados do Brasil. Também disponibilizamos um atendimento exclusivo e personalizado, para garantir a melhor experiência aos nossos clientes.

          O empreendedor ainda conta com a opção de alugar um espaço para depósito no mesmo lugar do endereço fiscal, caso tenha interesse e necessidade de uma área de armazenamento ou de estoque.

          Entre em contato e solicite um orçamento para alugar um endereço fiscal e aproveite para abrir ou regularizar seu negócio usando nosso serviço de domicílio!

          Leia também:

          >>> Gestão de logística de e-commerce: a chave para se destacar no mercado

          >>> Qual a importância do last mile na logística do e-commerce?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          5 × cinco =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas