Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Self storage é seguro?

|

Independente se você vai construir, reformar ou até mesmo precisa de um espaço para organizar seu estoque, locar um espaço de armazenamento é uma das opções mais viáveis para poder fazer tudo com mais calma. Porém, na hora de locar um box, uma das primeiras dúvidas que surgem é: um self storage é seguro?

self storage segurança

E é normal esse tipo de questionamento, afinal, você estará armazenando coisas de valor e objetos que são importantes para você. Assim, deixar em local em que há o risco de haver alguma perda ou dano não passa nem mesmo pela cabeça, não é mesmo?! Para poder mostrar para você a segurança de um self storage, listamos 5 elementos que você deve observar antes de contratar este tipo de serviço.

 

Como saber se um self storage é seguro

Um self storage é um local muito seguro, pois é projetado especificamente para guardar estoque, documentos, móveis e uma infinidade de objetos em seus boxes. Por esse motivo, este tem se tornado uma forma de autoarmazenagem muito comum no Brasil, sendo que ele possui uma série de fatores que visam garantir a total segurança dos boxes.

 

1) Seguro 24h

Um bom self storage oferece um sistema de segurança 24h por dia, 7 dias por semana. Normalmente, ele é muito robusto e reforçado, e alguns até investem em tecnologia para tornar seu guarda móveis muito mais seguro. Além disso, o acesso é controlado evitando o entra e sai de pessoas desconhecidas.

 

2) Acesso restrito

Outro fator que torna um self storage seguro é o acesso restrito aos boxes. Isso significa que apenas quem tem as chaves pode utilizar o espaço locado. Como o box é privativo, nem mesmo os funcionários do self storage têm acesso aos seus pertences. Dessa forma, somente a pessoa que utiliza o espaço pode organizar e manusear os seus pertences.

 

3) Localização Estratégica

Estar em uma boa localização também garante maior segurança para o guarda volumes presente em um serviço de armazenagem. Se a empresa está localizada em um bairro conhecido pelos altos índices de criminalidade e assaltos, é importante pensar duas vezes antes de arriscar.

 

Leia Mais:

>> Posso perder mercadorias por causa do calor em um self storage?

>> O que não é recomendado deixar em um self storage?

 

4) Infraestrutura otimizada

A infraestrutura oferecida para carga e descarga dos seus pertences também é um fator muito importante. Não basta ser um galpão improvisado, em que você precisa se virar para levar seus pertences para dentro e ficar a mercê de olhos curiosos. A empresa precisa oferecer uma infraestrutura adequada e dar as condições necessárias para que você utilize o espaço.

Um self storage oferece, por exemplo, carrinhos-plataforma, estacionamento exclusivo e doca para carga e descarga são fundamentais para que você não tenha dores de cabeça ao organizar suas coisas no box.

 

5) Seguro individual do box

Está aí mais uma garantia de segurança que você deve procurar antes de alugar um box.  Para reforçar ainda mais a segurança, os self storages costumam oferecer a possibilidade de contratar um seguro individual. Ao locar seu espaço, é possível contratar um seguro que cobre seu patrimônio e o resguarda contra imprevistos como: acidentes, incêndios, vendaval, inundações e outros problemas de causas naturais.

 

A Guarde Mais é uma das maiores franquias de self storage do Brasil e está presente em diversos estados do país. Além de todos estes benefícios, todos os nossos boxes também passam por dedetização, o que garante que não há insetos ou pragas que possam danificar seus pertences enquanto estão locados conosco.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas