Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber


          O self storage é uma solução eficiente para quem busca uma forma de armazenar itens e liberar espaço em imóveis. Quem vai usá-lo pela primeira vez costuma ter uma dúvida: como o serviço funciona?

          Neste artigo, desvendamos tudo o que você precisa saber sobre o self storage para aproveitá-lo ao máximo. Confira e conheça todos os detalhes sobre o serviço!

          Galpão self storage Guarde Mais

          O que é self storage?

          Trata-se de um serviço de autoarmazenamento que surgiu nos Estados Unidos na década de 1960 e ganhou o mundo anos depois. Foi criado para oferecer espaços extras de armazenamento por preços atrativos.

          Como funciona um self storage?

          Mas, afinal, como funciona um self storage? É simples utilizar o serviço, basta escolher uma área na unidade, alugá-la, guardar seus itens, trancá-la e levar a chave consigo.

          O diferencial está em tudo ser feito pelo cliente, o que elimina o contato de terceiros com objetos armazenados no box de self storage, aumentando a segurança e tranquilidade sobre a proteção dos bens.

          A contratação do serviço é rápida e descomplicada, de modo a liberar o box para uso em curto prazo. Além disso, o cliente conta com a vantagem da flexibilidade de pagamento e de tempo de contratação do self storage, podendo suspender o contrato quando quiser, sem ônus.

          Tipos de self storage

          O serviço de self storage é dividido em tipos, que são estabelecidos de acordo com o material armazenado nos boxes. Conheça, a seguir, quais são as opções para contratação:

          Guarda móveis

          Alternativa dedicada ao armazenamento de móveis residenciais, comerciais e empresariais. É a melhor solução em reformas de imóveis e mudanças, deixando esses itens em um local seguro, à prova de danos, minimizando o risco de prejuízos.

          Guarda arquivo

          O guarda arquivo é voltado ao armazenamento de documentos. Por isso, é um ótimo investimento para empresas e profissionais autônomos que precisam de um espaço seguro para guardar papéis importantes, reduzindo a possibilidade de perda.

          Guarda estoque

          Trata-se de uma alternativa dedicada a empresas e empreendedores que precisam de um espaço extra para guardar suas mercadorias, seja durante o período regular ou sazonal.

          Nessa alternativa dá para montar seu estoque de forma segura e ter acesso aos produtos sempre que precisar, ou seja, não há o risco de prejudicar sua operação porque a mercadoria está em outro local, basta se programar para repô-la sempre que precisar.

          Guarda volumes

          O guarda volumes é uma alternativa de self storage que tem como foco o armazenamento de quaisquer objetos, ou seja, não foca em uma só categoria como acontece nos outros tipos.

          Aluguel de container

          O aluguel de container é uma opção especialmente indicada para armazenar itens volumosos (veículos, por exemplo) ou quando se tem muitos objetos e precisa de um espaço amplo.

          Como guardar itens no self storage

          Agora que você já sabe o que é e como funciona o self storage, bem como conhece os tipos do serviço, é importante saber como guardar itens no box. Confira dicas para aproveitar o espaço e proteger ao máximo seus itens:

          Embale seus itens

          A embalagem é essencial para proteger seus itens, minimizar o risco de danos durante o transporte e o armazenamento. Utilize plástico bolha para embalar objetos, principalmente os de maior volume, como móveis.

          Também embale itens frágeis, para reduzir a possibilidade de quebra. Neste caso, é possível substituir o plástico bolha por tecidos grossos, como lençóis e toalhas.

          Separe por categoria

          Separar seus itens por categoria é importante porque facilita encontrá-los quando quiser, sem precisar revisar o box de self storage ou perder muito tempo nesse processo.

          Encaixote e etiquete

          Quando se encaixota itens dá para minimizar a possibilidade de perda e de quebra. Portanto, invista em caixas, principalmente as mais resistentes como as de plástico. Dê preferência para as transparentes, para visualizar rapidamente o conteúdo.

          E não se esqueça de etiquetar todas as caixas, para saber exatamente a qual cômodo pertencem ou o que há dentro delas. Dessa forma, o box se torna muito mais organizado.

          Espaço vertical

          Utilizar o espaço vertical permite ocupar melhor a área, maximizando seu uso. Para aproveitar esse espaço, basta empilhar caixas ou objetos sempre que possível. Dessa forma, conseguirá armazenar mais itens e aproveitar melhor o box.

          Por que compensa contratar o self storage?

          Uma dúvida frequente entre quem não utilizou o serviço é por que usar um self storage? Trata-se de uma solução repleta de benefícios em curto e longo prazos, tais como:

          Fácil contratação

          A contratação do self storage é um processo desburocratizado, que é finalizado em poucas etapas. Isso ajuda a liberar o serviço ao contratante o quanto antes, podendo utilizá-lo quando quiser.

          Flexibilidade de tempo de contrato

          Quando aluga o box, o cliente conta com o benefício de não ficar preso ao contrato por muito tempo, tanto que utiliza o serviço pelo tempo que quiser, sem ter de pagar taxas extras quando finaliza a contratação.

          Armazenamento com segurança

          O self storage tem estrutura reforçada de segurança, contando com sistema de monitoramento por câmeras e alarme. O cliente ainda pode contratar seguro a parte, se quiser, para lhe oferecer máxima tranquilidade sobre os bens, sem ter prejuízos.

          Ganho de espaço em imóveis

          A contratação do serviço de autoarmazenamento possibilita aumentar o espaço disponível em imóveis, garantindo uma área maior para uso a um custo acessível, que não pesa no orçamento.

          Como escolher a unidade de self storage

          Para contratar a unidade de self storage perfeita é preciso considerar alguns fatores essenciais como:

          • Localização da unidade, para garantir que tenha fácil acesso ao local sempre que preciso, inclusive que os processos de descarregamento e carregamento ocorram sem complicações;
          • Disponibilidade de box, com maior variedade de espaços, o que permitirá encontrar alternativas que supram suas necessidades em um só local;
          • Estrutura robusta de segurança, com sistema de vigilância e alarmes;
          • Área que receba tratamentos especiais contra infestação de insetos e roedores, para garantir a proteção de itens.

           

          A Guarde Mais, que é referência em autoarmazenamento no país, tem várias unidades de self storage com essas características. Aproveite para conhecê-las e alugar seu box!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas