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A automatização faz a diferença na gestão de franquia de self storage, por isso é um investimento obrigatório em unidades. Ela elimina processos manuais e ultrapassados, evitando gargalos que limitam o crescimento do negócio.
Mas o que realmente muda quando se adota a automatização ao investir em franquias de autoarmazenamento? Aqui, você confere o impacto do software para self storage na operação e porque é um aliado estratégico para escalar seu negócio. Vamos lá?
Uma franquia lucrativa de self storage envolve, invariavelmente, ter uma gestão automatizada de informações. A gestão por planilhas pode parecer simples e econômica, mas não compensa em curto e longo prazos.
As planilhas demandam tempo, são muito mais suscetíveis ao erro humano por precisar de preenchimento manual e muitas vezes não oferecem atualização em tempo real. Um equívoco simples em uma fórmula pode gerar falhas no controle de vencimentos, inadimplência e liberação indevida de espaços.
O trabalho manual que as planilhas exigem custa caro. Ele representa horas improdutivas, ou seja, um tempo precioso que você poderia ter gastado em ações mais estratégicas para acelerar o crescimento da unidade. A automatização evita tudo isso, sendo um investimento primordial ao negócio.
O software de self storage resolve problemas como trabalho manual, repetitivo e erros. Veja os principais recursos que transformam a operação da unidade de autoarmazenamento:
Manter um controle de ocupação preciso é uma tarefa difícil, especialmente quando se utiliza planilhas manuais. Em casos assim, há o risco de dupla locação, falha no registro de renovação e perda de receita por unidades ociosas não identificadas.
A automatização oferece uma visão clara e em tempo real dos boxes disponíveis, ocupados e em manutenção ou reservados. Também facilita a tomada de decisões estratégicas, evita a superlotação e permite uma gestão mais eficiente de descontos e promoções.
Aplicando na prática, uma franquia que demora horas para atualizar a disponibilidade de boxes pode enfrentar perdas de vendas. A automatização reduz o tempo de atualização para poucos minutos, podendo aumentar a taxa de ocupação em curto prazo.
As cobranças manuais representam maior perda de receita e aumento da inadimplência. Não é para menos, afinal, há um risco alto de se esquecer de enviar cobranças, confundir valores ou não identificar pagamentos atrasados.
A implementação de um sistema robusto integra meios e informações de pagamento, permitindo o envio automático de cobranças por e-mail e SMS. Além disso, oferece a opção de cobrança recorrente em cartão de crédito e relatórios financeiros consolidados que facilitam a gestão do fluxo de caixa.
Franqueados que automatizam processos podem reduzir expressivamente a inadimplência e economizar horas de trabalho administrativo, otimizando sua rotina.
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O cliente valoriza agilidade, praticidade e autonomia na contratação de serviços. O software integrado permite oferecer tudo isso. Nada de papelada ou necessidade de deslocamento do cliente até a unidade, ele pode agendar o serviço online.
O processo de locação se torna mais rápido, moderno e seguro, com reserva de unidades pelo site, visitas virtuais e confirmação por e-mail. Isso reduz faltas e aumenta a taxa de ocupação.
A franquia de self storage que adota a automatização aumenta consideravelmente sua conversão, além de liberar a equipe para focar em tarefas mais estratégicas.
A automatização não se resume à gestão comercial e administrativa, ela pode integrar sistemas de segurança, como os de acesso e monitoramento da unidade.
A integração com sistemas de segurança permite liberar ou bloquear automaticamente o acesso ao box de acordo com o status do contrato e do pagamento, aumentando a segurança da operação.
Já pensou em tomar decisões estratégicas com base em dados e não em adivinhações e achismos? Isso é possível com o uso de um software de self storage.
A ferramenta disponibiliza, de modo fácil e ágil, informações precisas sobre o negócio. É possível verificar taxa de ocupação, receita, tempo médio de permanência de clientes, entre outros dados que munem o gestor de informações preciosas para identificar rapidamente gargalos e oportunidades.
Ter acesso a informações precisas sobre o negócio também permite ajustar estratégias de preço e promoções, com possibilidade de aumentar o faturamento da franquia em poucos meses.
A Guarde Mais franquias entende a importância da tecnologia no dia a dia do self storage e sabe que é uma ferramenta estratégica para escalar o negócio. Por isso, adota uma operação estruturada que utiliza tecnologias próprias disponibilizadas aos franqueados.
Ao investir em self storage unidades, o franqueado também garante suporte tecnológico avançado da Guarde Mais, podendo aproveitar todo o potencial da automatização. Conheça e conte com esse diferencial ao investir em franquias de self storage.
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