Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Qual é a função da logística empresarial?

|

Há quem pensa que a logística envolve apenas o transporte de mercadorias e suprimentos. Mas, a logística empresarial também envolve o gerenciamento de estoque, o percurso que a matéria-prima leva até a empresa, o controle do itens que estão no box para armazenagem e a saída do produto final.

O setor da logística empresarial é o responsável por toda essa organização. Mantendo o controle da produção através da entrega dos insumos até a distribuição dos produtos finalizados. Se algo sai errado, certamente irá atrapalhar todo o negócio.

Entenda um pouco mais sobre a função da logística empresarial e como trabalhá-la adequadamente em sua empresa:

função da logística empresarial?

O que é a logística empresarial

Em poucas palavras, a logística empresarial é o setor que controla desde a quantidade de insumos para a produção de novos produtos, como também a entrega desses produtos finalizados.

Isso envolve desde a locação de container para armazenamento, controle de estoque e o transporte. Parece simples, mas cada uma dessas fases há outras menores, como a segurança de acordo com cada etapa, manutenção, controle de acesso etc.

Também faz parte da logística empresarial, o controle de custos. Afinal, toda essa gestão precisa ser feita de maneira assertiva e com o melhor custo benefício. Nada de custos desnecessários exorbitantes, mas sim investindo no que realmente importa e da melhor forma.

 

Locação de container

Um dos grandes desafios da logística é manter um estoque eficiente e organizado. A gestão de estoque não é tarefa simples, afinal, além do controle dos itens disponíveis é preciso que eles sejam armazenados adequadamente. Estando em segurança, evita desperdícios e prejuízos com avarias nas caixas.

A locação de container para armazenagem é uma excelente alternativa. O estoque poderá ficar armazenado em segurança no box e, somente você terá acesso com sua chave. Isso facilita para que a logística retire os produtos diretamente no self storage em containers e o leve até o destino.

O self storage é um lugar específico para armazenamento de coisas. É possível guardar móveis em containers, documentos, itens pessoais e armazenar o estoque de toda sua loja. Seja matéria-prima ou o produto finalizado.

A grande vantagem da locação de container de self storage é a possibilidade de alugar somente o espaço que você vai realmente precisar. Existe box a partir de 1m². Dessa forma, você poderá aumentar o tamanho do box conforme sua necessidade e o crescimento do seu negócio. Ao alugar um galpão, por exemplo, você pagará um valor muito alto para um espaço desnecessário.

O container para self storage é um grande aliado da logística. Até mesmo porque é possível distribuir o estoque em pontos estratégicos, agilizando o envio da mercadoria até o comprador final.

Vale frisar que o self storage não serve apenas para guardar estoque de produtos prontos. Pode também ser armazenado itens como amostras de produtos, equipamentos, cenários e figurinos para fotografia e filmagem, tecidos, peças no geral, documentos, arquivos mortos entre outros itens que você precisa ter, mas que ocupam espaço no seu ambiente de trabalho.

Veja aqui mais informações sobre: como o self storage ajudará na logística empresarial.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas