Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Transporte e logística: como otimizar?

          |

          transporte e logística como otimizarPara possibilitar maior otimização dos serviços de transporte e logística de sua empresa de armazenamento e estocagem, tenha mapeados todos os processos para garantir a gestão sobre todas as fases da produção até a destinação final.

          Olhe para fora e veja como a concorrência está se portando, é bom para avaliar seus pontos em defasagem, e se sua empresa está funcionando como um ‘time’ perfeito.

          Inspire-se nas empresas que estão oferecendo o mesmo serviço que você, mas que imprimem maior agilidade em seus sistemas de logística, armazenagem e transporte.

          Olhe para dentro também. Como estão seu setores produtivos? Corrija os mais lentos, crie um sistema de monitoramento para identificar possíveis falhas e atue com a correção na hora.

          Uma das principais aliadas nesse sentido é a tecnologia da Informação – TI – que tem provocado verdadeiras transformações nas empresas, promovendo a agilização dos processos logísticos e garantindo um modelo de gestão de alta competitividade.

          Verifique se o que está armazenado é suficiente para cobrir todos os pedidos. Caso contrário, esteja em contato direto com os fornecedores. E para isso é bom contar com a tecnologia, o ideal é que esteja sempre conectado para suprir o estoque diante de qualquer falta.

          Você também pode gostar de: Qual a diferença entre estoque e armazenagem.

          Reorganize-se, se tem um contingente maior de armazenamento do que precisa, o excesso pode significar custo parado e retenção de lucro.

          No setor de transportes, esteja atento às normas de segurança, monitore todo o percurso, para garantir que mesmo diante de qualquer entrave, seus produtos vão chegar ao destino final.

          Promovendo total otimização ao seu sistema de logística e transporte você vai figurar com maior competitividade e garantir a máxima confiabilidade.

          Empresas de Logística

          As empresas de logística estão otimizando sua eficiência organizacional com o objetivo de conseguir um sistema de armazenagem, transporte e distribuição que vá cada vez mais longe.

          A tecnologia da informação – TI – uma vez aplicada, atua inovando os processos logísticos, além de influenciar e dar mais velocidade à gestão e gerenciamento de produtos, possibilitando às empresas muito mais competitividade no mercado.

          Logística de Transporte

          Um dos focos da logística é o sistema de transporte que tem exigido mais atenção e é o que mais impacta nos custos da empresa.

          Produtos sazonais que são altamente perecíveis e são destinados a cidades longínquas exigem um planejamento eficaz.

          Na logística de transporte, e com a inclusão da TI, o sistema de transporte tem que ser rápido e a um custo viável.

          ‘Yes! Nós temos banana’ – nos EUA, por exemplo, a autêntica fruta brasileira tem que chegar em meses, por exemplo, em que lá é inverno rigoroso.

          Então, a logística de transporte tem que estar otimizada, inclusive, para, além de manter o produto em perfeito estado, possibilitar um sistema de transporte que não fique salgado a ponto de inviabilizar o processo.

          Logística de Armazenagem

          Em diversas organizações empresariais, existe um ponto de desajuste em o que estocar.

          Frutas, que são perecíveis, e que precisam de climatização adequada e que têm que ser separadas em compartimentos mais adequados, geralmente, pesam financeiramente.

          A logística da armazenagem vai atuar para manter o equilíbrio, com técnicas que visam facilitar o armazenamento dos estoques, de forma a aliviar a empresa dos altos custos na manutenção desses produtos.

          Mais uma vez, a TI entra como suporte, as empresas estão utilizando softwares específicos para o gerenciamento da armazenagem, possibilitando maior organização e fácil localização dos produtos estocados.

          Com um bom software, além de maior controle, a organização terá um melhor monitoramento da produção, estocagem e armazenamento.

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          dezesseis − sete =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas