Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Casa sem espaço: saiba como aumentar o espaço útil?

|

As casas pequenas têm sido muito comuns nos tempos atuais, pois o crescimento populacional nas grandes cidades têm exigido das construtoras cada vez mais a otimização de espaços. Com isso, as famílias nem sempre têm o espaço necessário para organizar todos os seus pertences quando precisa se mudar para um espaço menor ou, ainda, quando a casa está começando a ficar sem espaço.

como aumentar o espaço util em casa

O fato é que nem sempre temos coragem de nos livrar de certos itens, até porque muitos itens que temos em casa possuem uma história e o apego emocional não nos permite jogar fora ou mesmo doar. Por isso sugerimos algumas de como você pode aproveitar mais os espaços de casa e usar outros serviços que te ajudam a abrir espaço em casa sem precisar dar adeus às suas coisas.

 

Dicas para otimizar espaço em casa

Quando não dá para aumentar as dimensões da casa, alguns truques de decoração e serviços de guarda móveis são excelentes aliados para quem deseja ter mais espaço sem precisar reformar ou gastar muito.

 

1) Use o pé-direito alto com inteligência

Residências que possuem o pé-direito alto podem receber um segundo cômodo, que ajuda a expandir o ambiente sem precisar de muito. O segredo da expansão é construir um mezanino, que pode servir de sala de estar no piso inferior e uma sala de TV, jogos ou um home office. Essa ideia é excelente, pois não atrapalha a circulação e ainda amplia a área útil sem grandes mudanças na estrutura.

 

2) Invista em ambientes bem iluminados

A iluminação é um fator muito importante para tornar os ambientes maiores e mais aconchegantes. Saber usar a iluminação natural ao seu favor também é importante, pois além de economizar energia, transmite uma sensação de espaço maior. Evite colocar perto das janelas móveis muito grandes e altos, que possam bloquear a luz natural. Cortinas finas e claras também são ótimas opções para deixar os ambientes leves e iluminados.

 

3) Escolha bem os móveis

Investir em móveis claros e de qualidade podem ajudar na iluminação dos ambientes, além de otimizar os espaços disponíveis nos cômodos da casa. Móveis planejados são feitos sob medida para apartamentos pequenos e conseguem atender de forma mais completa as necessidades de quem mora na casa.

 

Leia Mais:

>> Self storage é seguro?

>> 4 coisas que você precisa saber sobre um guarda móveis

 

4) Use (e abuse) um self storage para guardar o que está sobrando

Este é um modelo de armazenagem e estocagem de móveis e outros utensílios que é ideal para guardar os itens de valor que não tem mais espaço para habitar dentro de casa. Se você perceber que algumas coisas estão acumuladas em casa e não sabe onde colocá-las, um guarda documentos pode ser o que faltava para abrir mais espaço em casa. Assim, com o self storage é possível fazer a estocagem desses itens até você decidir se desapega, faz um bazar ou remaneja algum lugar em casa para ele voltar.

Na Guarde Mais, você tem espaço de sobra para guardar móveis e o que mais desejar. Nossos boxes têm o tamanho exato para guardar com segurança o que tem valor para você, de forma simples, sem burocracia e pelo tempo que você precisar. Encontre a unidade mais próxima de você e comece a abrir mais espaço em casa.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas