Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          4 coisas que você precisa saber sobre um guarda móveis

          Confira 4 coisas que você ainda não sabe sobre o guarda móveis e descubra detalhes sobre o serviço de aluguel de boxes em self storage.

          | |

          O que você vai encontrar neste artigo:

          guarda móveis é um conceito de armazenagem bastante útil por vários motivos e para muitas pessoas. É usado tanto por empresas pequenas e grandes, e-commerces, durante reforma residencial ou ainda para guardar documentos e coisas importantes.

          No Brasil ainda é pouco conhecido, por isso aqui listamos 4 coisas que você precisa saber sobre um guarda móveis. É bem provável que você precise de um, mas ainda não sabe! Continue a leitura e descubra como o guarda móveis em self storage pode ser útil em sua vida!

          O que é o guarda móveis?

          Trata-se de um serviço de armazenamento de móveis prestado por uma empresa de self storage. Nele, você aluga uma área e pode guardar nela os móveis que quiser, pelo tempo que precisar.

          O próprio cliente faz o armazenamento dos móveis no espaço, que também é chamado de box. Além disso, apenas o cliente tem acesso a essa área, o que reforça a segurança do serviço.

          O aluguel de box para guarda móveis em self storage se destaca por ser um serviço prático, seguro e de preço acessível! Ele ajuda a otimizar o espaço em imóveis, bem como a armazenar peças de forma adequada, preservando-as.

          Benefícios do guarda móveis

          O guarda móveis garante benefícios especiais que fazem valer a pena a contratação do serviço. Confira, a seguir, quais são os principais:

          Otimização do espaço e fim da bagunça 

          O serviço possibilita a otimização do espaço em imóveis, liberando mais área para uso. Além disso, contribui para que não se tenha áreas bagunçadas, removendo móveis sem uso do local.

          Armazenamento correto e preservação de móveis

          Quando você deixa móveis em qualquer canto, há o risco de danificá-los de forma irreversível devido ao mau armazenamento. Ao alugar um box e transferir os móveis para ele é possível armazená-los de forma adequada, de modo a preservá-los.

          Guardar móveis com segurança

          A solução se caracteriza por ser segura, já que o box para guardar móveis é de uso exclusivo do cliente e a unidade de self storage tem sistema de proteção com monitoramento e acesso controlado. Isso dá maior tranquilidade ao cliente no uso da área.

          Excelente custo-benefício

          O guarda móveis em self storage chama a atenção por ter uso descomplicado, por ser eficiente e por possuir excelente custo-benefício, com preço acessível em comparação a serviços de armazenamento tradicionais. 

          Guarda móveis x self storage: qual a diferença?

          Há quem confunda os conceitos de guarda móveis e de self storage, até porque eles são semelhantes. Mas essencialmente são coisas diferentes!

          O guarda móveis é um serviço voltado exclusivamente ao armazenamento de móveis, como seu próprio nome já indica. Já o self storage é o serviço de autoarmazenamento. 

          Normalmente, o nome self storage é utilizado para designar a empresa que disponibiliza essa solução ou o serviço de autoarmazenamento em si.

          E o que é o autoarmazenamento? Trata-se de um armazenamento realizado pelo próprio cliente. Ou seja, terceiros não têm contato com o material e não sabem o conteúdo da área, o que reforça a segurança.

          O guarda móveis pode ser prestado por uma empresa de self storage ou por uma empresa tradicional de serviços de armazenamento. No entanto, a solução em self storage é a que apresenta o melhor custo-benefício.

          Não é para menos, afinal, o cliente aluga um box e tem uma área de armazenamento exclusiva, usada somente por ele. Além disso, tem livre acesso ao seu box, maior privacidade no uso da área, mais segurança e preservação de itens, pois são manuseados apenas pelo contratante.

          Aluguel de box de self storage como alternativa para guardar móveis

          O aluguel de boxes de self storage é uma alternativa muito útil para guardar móveis, seja temporariamente durante uma mudança, reforma ou viagem, ou a longo prazo para liberar espaço em casa ou no escritório. Esta opção tem se tornado cada vez mais popular devido a sua flexibilidade, segurança e facilidade de uso.

          O self storage funciona como um espaço de armazenagem individual e seguro, disponível em diferentes tamanhos, onde o cliente pode armazenar quase qualquer tipo de item, incluindo móveis. O cliente é quem faz a organização do seu espaço e tem a chave do box, garantindo o acesso exclusivo e privativo ao local.

          Os benefícios deste serviço incluem:

          Flexibilidade: O cliente pode escolher o tamanho do box que melhor se adapta às suas necessidades, podendo alterar o tamanho do box conforme a demanda.

          Segurança: As empresas de self storage costumam oferecer segurança 24 horas, controle de acesso, câmeras de segurança, alarmes, entre outros sistemas de segurança para garantir a integridade dos itens armazenados.

          Economia: Geralmente é mais econômico alugar um box de self storage do que manter um imóvel maior do que o necessário ou alugar um galpão para armazenagem.

          Facilidade de acesso: Muitas empresas permitem o acesso ao box em horários flexíveis, facilitando a retirada ou inclusão de itens conforme a necessidade do cliente.

          Preservação dos itens: Os boxes são projetados para manter os itens em boas condições, protegidos contra umidade, poeira e insetos.

          Leia também:

          >>> Aluguel de Box: Solução para quem não tem espaço em casa

          Guarda móveis: 4 coisas sobre o serviço

          Existem pontos essenciais sobre o serviço que muitos desconhecem. A seguir, apresentamos os quatro principais para que você entenda mais sobre essa solução de self storage:

          1 – O guarda móveis é seguro para guardar coisas importantes

          O que é importante para você? Documentos? Fotos de família? Móveis antigos? Tudo isso pode ser armazenado em um box de guarda móveis com total segurança.

          Aliás, a segurança de um self storage é grande, já que funciona como serviços de autoarmazenagem. Ou seja, é você quem irá colocar e retirar os itens de lá. Não há outra chave, somente a sua. É você quem terá o total controle dos pertences.

          Outro ponto importante é que o local é monitorado 24 horas por dia, incluindo portaria e segurança. O box também não sofre com infiltração, goteiras ou outros problemas que poderiam ocorrer em outros locais. Isso se deve ao cuidado constante com a estrutura de armazenamento.

          É bastante seguro para você? Caso não seja, ainda há possibilidade de contratar um seguro para self storage, o que ajudará a reforçar ainda mais a proteção dos itens armazenados.

          Existem documentos e comprovantes que devem sempre ser guardados, mas é bem difícil encontrar um cantinho totalmente seguro para eles dentro de casa. É fácil perdê-los no meio de tantos outros itens.

          Você pode optar por guardá-los em um self storage! O valor é bem em conta, já que você pode escolher o menor box, se sua intenção é guardar apenas documentos. A Guarde Mais, por exemplo, tem box a partir de 3m³.

          As empresas têm essa mesma vantagem: guardar documentos que não podem ser descartados. Esse tipo de coisa ocupa muito espaço dentro da empresa. Espaço que poderia ser usado para produzir mais trabalho e consequentemente, mais lucro.

          2 – Serve para guardar coisas grandes ou pequenas

          Apesar de ser conhecido como guarda móveis, não serve apenas para guardar móveis. O box pode ser usado para armazenar o que você precisar, seja móveis, roupas, caixas, documentos ou qualquer outro objeto.

          Por ter vários tamanhos, você escolherá o que será suficiente para o que você tem para guardar. Por exemplo, se você tem muitas caixas com coisas de Natal ou outras decorações específicas e sazonais, pode alugar um pequeno box de self storage para armazená-las em segurança.

          Agora, se você fará uma reforma em sua casa, pode embalar e mandar todos os seus móveis para lá. Isso garantirá a segurança deles durante o quebra-quebra. Se vai viajar, pode deixar os pertences de valor por lá também.

          Tem pouco espaço em casa? Considere alugar um box de guarda móveis. Possui documentos que precisam ser armazenados em segurança? Aposte no serviço de um self storage!

          3 – O box tem o tamanho da sua necessidade

          Quanto menor o espaço necessário, menor será o valor do aluguel mensal. Não é preciso pagar grandes fortunas por locais grandes demais para sua necessidade. O self storage tem unidades a partir de 3m³.

          Comportam desde arquivos com documentos e outros papéis, até móveis, caixas de coleções e também estoque para e-commerce. E o mais legal é que você aluga o tamanho certo para sua necessidade. Não há necessidade de pagar mais caro por algo que não usará.

          Para acertar no tamanho do box de guarda móveis, separe todos os itens que deseja armazenar no espaço e considere o volume desses objetos. Assim, poderá escolher a área certa com maior facilidade.

          4 – Livre de burocracias, útil para todos

          Outro ponto interessante é que todo o procedimento para alugar um box de guarda móveis é muito simples. Não é preciso assinar longos contratos, reconhecer firma e entre outros procedimentos burocráticos. Só é preciso algumas informações e escolher o tamanho do box desejado.

          O guarda móveis também não tem fidelidade ou prazo mínimo de locação. Você pode alugar por uma semana, um mês, um ano ou o tempo que desejar. Se precisar ficar mais, sem problemas. Pagará pelo tempo que realmente usará o espaço. Essas vantagens são ótimas para pessoas físicas e também para empresas.

          É muito mais facilidade para alugar um espaço durante uma reforma residencial ou simplesmente para destralhar a casa. Serve também para guardar objetos decorativos de Natal ou de aniversário.

          Para empresas, é excelente para guardar papéis importantes que só ocupam espaço no escritório. Funciona como uma extensão da empresa, aumentando a sua área útil e protegendo seus documentos de traças e outros imprevistos.

          Quando alugar um box de guarda móveis?

          Você viu aqui que o guarda móveis é um serviço muito versátil, que é capaz de atender diferentes necessidades em ocasiões variadas. Mas em quais situações o aluguel de um box se torna útil para guardar móveis?

          O serviço é um aliado quando você precisa aumentar o espaço disponível no imóvel, otimizando diferentes cômodos, de modo a aumentar sua área útil. 

          Além disso, é perfeito para realizar o armazenamento correto de móveis, evitando danos a essas peças e tornando a área mais organizada.

          O guarda móveis também é a solução perfeita ao reformar imóveis, podendo manter peças em um local seguro, livre do risco de danos por contato com materiais de construção.

          Vai se mudar e precisa de uma área extra para deixar seus móveis? Então, saiba que o serviço oferece esse espaço, com possibilidade de utilizá-lo por tempo indeterminado.

          Outra situação em que o guarda móveis ajuda bastante é em viagens, quando você não pretende levar todos os seus pertences consigo. Neste caso, pode mantê-los seguros no box de guarda móveis!

          Dicas de armazenamento para melhor aproveitamento do box

          Quer aproveitar ao máximo o box de guarda móveis? Então, confira essas dicas que separamos para te ajudar no armazenamento, conseguindo guardar mais itens:

          • Desmonte os móveis, o que ajudará a reduzir o volume que ocupam no box, podendo armazenar mais peças. Deixe parafusos e demais miudezas junto ao móvel, o que evitará perda e facilitará a remontagem;
          • Embale seus itens, conseguindo protegê-los contra danos durante o transporte, armazenamento e manuseio no box;
          • Vai guardar móveis montados? Veja o que consegue armazenar dentro deles. Isso funciona com peças pequenas, por exemplo, otimizando o espaço;
          • Faça pilhas de móveis, o que viabilizará o aproveitamento do espaço vertical. Desse modo, poderá guardar mais itens no box.

          Onde contratar guarda móveis de self storage

          A Guarde Mais presta o serviço de guarda móveis, sempre mantendo o foco na excelência e na qualidade do serviço. Nossas unidades, como a de self storage São Paulo e demais regiões do país, têm estrutura completa para atender o cliente da melhor forma possível.

          Investimos em segurança, disponibilizando área de armazenamento exclusiva para o cliente, além de sistema com alarmes, monitoramento 24 horas e portaria com pulmão de segurança.

          Nossas áreas de armazenamento, seja no guarda móveis em SP ou em outras unidades, são tratadas contra infestação por pragas e umidade, para preservar os móveis dos clientes. Alugue um box com a gente e conte com esses diferenciais!

          Confira também algumas das nossas unidades de guarda móveis espalhadas pelo Brasil:

          Caso não esteja aparecendo alguma próxima da sua região, verifique a lista completa de unidades de guarda móveis da Guarde Mais.

          Leia também:

          >>> 7 dicas para organizar a mudança

          >>> Como alugar um container para armazenamento?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          17 − 8 =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas