Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Como alugar um container para armazenamento?

          Saiba como alugar um container para armazenamento, quais são os benefícios que esse serviço oferece e quem pode contratar essa solução.

          |

          O que você vai encontrar neste artigo:

          A locação de container para armazenamento é uma ótima solução para quem tem pouco espaço em casa, no escritório ou ainda em seu comércio para guardar itens, sejam eles pessoais ou estoques.

          box para armazenagem é perfeito para guardar e proteger itens importantes. Afinal, ele mantém tudo em segurança, evitando que os documentos, móveis ou qualquer outro item estrague.

          O aluguel de container é bem simples e você poderá ir conferir seus pertences sempre que precisar. Veja, aqui, como funciona a locação de container para armazenagem e saiba tudo o que poderá guardar nele!

          Como alugar um container para armazenamento?

          O que é a locação de container?

          Trata-se de um serviço de self storage que possibilita o aluguel de container para depósito. E o que é self storage? É uma solução de autoarmazenamento!

          O serviço viabiliza o aluguel de um espaço, que também é chamado de box ou container, para que o cliente guarde o que precisar, pelo tempo que for necessário.

          Como funciona a locação de container?

          O self storage em containers é uma modalidade de armazenamento que está fazendo sucesso no Brasil, por possibilitar a locação de um espaço para guardar itens de forma segura, por um preço acessível. 

          Basicamente, você aluga exatamente o espaço que você precisa, pelo tempo que for necessário, e guarda os objetos que quiser. A locação é feita junto a uma empresa de self storage.

          Certamente você possui uma pilha de documentos muito importantes em casa, mas não tem onde guardá-los. Sua decoração de Natal passa o ano todo em um cantinho jogado por aí? Tudo isso pode ser guardado em um container de self storage!

          Também existe a possibilidade de guardar móveis, equipamentos, itens de decoração, roupas e acessórios, entre outros. De maneira geral, trata-se de um serviço versátil, que viabiliza o armazenamento de itens de diversas categorias, atendendo diferentes necessidades.

          Ele tem funcionamento simples: é só escolher o container no tamanho que você precisa, considerando o volume de itens que necessita armazenar. Depois, basta fechar detalhes da contratação junto à empresa de self storage, como valores e pagamentos.

          Então, o container armazenagem já é liberado para que possa guardar os objetos que possui. Esse processo de guarda é feito pelo cliente, o que evita que outras pessoas saibam o que está armazenado na área.

          O cliente guarda os itens no container, tranca o local e sai da unidade com a chave, impedindo o acesso de terceiros ao conteúdo. Desse modo, evita-se furtos de objetos.

          A contratação do serviço é sem burocracias, bem como a extinção da locação, quando não precisar mais utilizar a solução. O cliente tem livre acesso à área, desde que dentro do horário de atendimento da unidade.

          Principais serviços de self storage

          Existem vários serviços de self storage e é importante conhecê-los para escolher a alternativa que melhor atende sua demanda. Um dos mais conhecidos é o guarda móveis, que tem como finalidade armazenar esses itens de decoração.

          O guarda móveis pode ser contratado em mudanças, reformas, viagens, entre outras situações, oferecendo um espaço adequado para manter essas peças pelo período que precisar.

          Também há o guarda volumes, que é o serviço mais versátil de todos, por permitir o armazenamento de itens de quaisquer categorias. Você pode guardar roupas, acessórios, móveis, eletrônicos, objetos de decoração, entre outros, em um só container.

          Outra opção é o guarda documentos, que tem como foco o armazenamento de papéis importantes. É ideal para manter comprovantes contábeis, financeiros, entre outros documentos.

          Por último, mas não menos importante, está o guarda estoque, que é destinado a pessoas jurídicas. Como seu próprio nome indica, seu objetivo é armazenar estoques da empresa, seja de mercadorias ou de bens.

          Quem pode alugar um container para armazenamento?

          A locação de container pode ser feita tanto por pessoa física como pessoa jurídica. Nos dois casos esse espaço extra é bastante útil, viabilizando o armazenamento de itens de maneira adequada!

          O serviço pode ser utilizado para guardar móveis, documentos e volumes diversos, bem como estoques de empresas, mantendo-os seguros e organizados. 

          Inclusive, a solução é uma aliada de pequenas e médias empresas que enfrentam dificuldade para guardar mercadorias e bens, ajudando a otimizar espaço e sua logística. Por isso, compensa bastante a contratação.

          Quando alugar container de armazenagem?

          Existem diferentes situações em que a locação de container é a melhor solução! De modo geral, o espaço é perfeito para mudança de casa ou reforma. 

          Nesse período, você pode armazenar suas caixas no box provisoriamente, enquanto organiza o seu lar. Guardar móveis em containers evita que eles quebrem ou sofram danos enquanto você organiza a mudança ou reforma.

          Também é útil para guardar documentos importantes que só ocupam espaço em sua casa. Com o serviço, conseguirá mantê-los em bom estado e organizados, sem risco de perda ou de danos.

          Você também pode utilizar o serviço para guardar itens decorativos, como os de Natal, Páscoa ou aniversário. Se você tem uma coleção e não possui mais espaço em casa para mantê-la, também pode guardá-la em um container.

          Já para a pessoa jurídica, existem duas finalidades muito boas: guardar documentos e/ou arquivo morto e armazenar estoque, seja de mercadorias, insumos ou bens.

          O container de self storage é o local ideal para armazenar papéis importantes da empresa. Lá, eles ficam protegidos contra umidade, fungos e outros problemas que costumam danificar o documento. 

          Sabe aqueles documentos importantes que você não usa, mas precisa saber onde estão? São exatamente esses que você deve armazenar no self storage!

          Se você tem uma loja, sabe que é fundamental ter um estoque. Mas, alugar um espaço maior ou um galpão é um custo muito grande! Geralmente, esses contratos são de, no mínimo, um ano, contando com taxas extras de manutenção e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

          O container tem o espaço de armazenamento exato que você precisa por um preço muito mais acessível, com possibilidade de uso pelo tempo que for necessário, sem ter de cumprir um período mínimo de contrato.

          Você pode, por exemplo, alugar um box pequeno para começar seu estoque e pagar mensalmente um valor proporcional. Se o estoque crescer, basta passar para um box maior. 

          Leia também:

          >>> Qual a diferença entre estoque e armazenagem?

          Quais são os benefícios da locação de container?

          A locação de container proporciona benefícios em curto e longo prazos, seja para pessoas físicas ou jurídicas. A seguir, você descobre quais são os principais:

          Armazenamento seguro

          A empresa de self storage investe na segurança do espaço, contando com monitoramento 24 horas, portaria com acesso controlado e uso único da área de armazenamento, sem divisão com outros clientes.

          Contratação sem burocracias

          Todo o processo de contratação é desburocratizado, tanto que não há necessidade de apresentar vários documentos ou um fiador para locação.

          Ganho de espaço no imóvel

          Com o aluguel de container dá para transferir itens do imóvel para um espaço extra, conseguindo ganhar área para uso. Assim, é possível tornar o ambiente mais funcional.

          Otimização logística para empresas

          A locação de container também possibilita que empresas otimizem sua logística. o serviço possibilita ampliar a área de armazenamento, conseguindo guardar bens e mercadorias corretamente, de modo a evitar danos.

          Além disso, o serviço permite manter o estoque em áreas estratégicas para a empresa, com possibilidade de reduzir fretes e realizar entregas mais rápidas. Isso faz a diferença para e-commerces, por exemplo.

          Proteção de itens armazenados

          Quando você deixa itens em qualquer canto, há o risco de danificá-los, tendo prejuízo. Dá para evitá-los ao alugar o container para armazenamento! Assim, guardará objetos de forma correta, sem chance de estragá-los devido ao mau armazenamento. No caso de empresas, é possível evitar prejuízos.

          Ótimo custo-benefício

          Em comparação a outros serviços de armazenamento ou locação de um imóvel maior, o aluguel de container tem preço muito mais acessível. O total pago sempre varia de acordo com o tamanho da área alugada.

          Além disso, essa solução é eficiente, segura e viabiliza otimizações importantes. É justamente por isso que possui ótimo custo-benefício, compensando a contratação em curto e longo prazos.

          Como alugar container para armazenamento

          A locação de container deve ser feita junto a uma empresa de self storage. É essencial saber escolher bem a prestadora de serviços, para garantir uma solução perfeita, que realmente atenda todas as suas necessidades de armazenamento.

          A Guarde Mais é a melhor escolha para você que busca soluções de self storage de qualidade. Temos sólida experiência em autoarmazenamento e estrutura completa para atender todos os clientes, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas.

          Na Guarde Mais, você encontra o serviço de locação de container para self storage à partir de 1m². Dá para alugar por um mês, por um ano ou o tempo que achar necessário, pois o contrato é flexível, feito de acordo com sua necessidade.

          E se no futuro precisar de um espaço maior, você poderá efetuar a troca. A chave do seu container fica com você, dessa forma será o único a ter acesso a todos os pertences guardados lá. Quando precisar, basta ir lá fazer retiradas ou novas guardas. Viu só como é simples e útil alugar um container para armazenamento?

          A Guarde Mais ainda conta com o diferencial de ter várias unidades de self storage nas principais regiões do país. Aproveite para conferir qual a mais próxima de você, inclusive para solicitar um orçamento sem compromisso para locação de container para armazenagem!

          Leia também:

          >>> Vale a pena alugar um box de self storage?

          >>> Como utilizar um self storage para armazenamento de estoques?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          9 − 2 =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas