Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Crescimento do self storage no Brasil: oportunidade para franqueados

          |

          O que você vai encontrar neste artigo:

          Self storage no Brasil

          Você sabia que o segmento de self storage no Brasil é uma ótima alternativa para quem deseja abrir uma franquia? Não é para menos, afinal, cresce cada vez mais e há perspectivas de expansão nos próximos anos.

          Aqui, apresentamos detalhes sobre o crescimento do self storage Brasil e você confere o porquê essa é uma boa opção de investimento para empreendedores. Acompanhe e descubra!

          O que é o self storage?

          A princípio, é essencial saber o que é self storage. Trata-se de um serviço de autoarmazenamento, ou seja, o próprio contratante faz o armazenamento de seus itens.

          Funciona da seguinte forma: o cliente contrata uma empresa de self storage, que disponibiliza várias áreas de armazenamento, também chamadas de boxes.

          O cliente escolhe o box que melhor atende às suas necessidades, considerando tamanho e volume de itens que precisa armazenar. Após acertar detalhes do aluguel de box, já pode realizar a guarda de itens na área.

          A locação do box é por tempo indeterminado, portanto, o cliente pode usar a área pelo período que precisar. O pagamento do aluguel é mensal, renovado automaticamente, para garantir maior praticidade ao cliente.

          Apenas o cliente tem acesso ao box contratado. Após o armazenamento, ele tranca o box e leva a chave consigo ao ir embora. Poderá acessar o local sempre que quiser, seja para retiradas ou novos armazenamentos. Prático, não é mesmo?

          Vantagens do self storage

          O self storage vem crescendo no Brasil porque ele possui vantagens especiais, sobretudo em comparação ao modelo tradicional de armazenamento.

          Abaixo, você descobre quais são as que mais se destacam e entende o porquê o serviço de autoarmazenamento tem sido a escolha principal dos clientes:

          Zero burocracia na contratação

          Alugar um box de self storage é muito mais prático que alugar um imóvel. O processo não é burocrático, pelo contrário, é finalizado em poucos minutos, sem precisar de fiador ou de uma lista interminável de documentos.

          Baixo custo

          Em comparação aos serviços de armazenamento tradicionais, o self storage apresenta um baixo custo, compensando mais. O aluguel tende a ser mais barato e não há cobrança de taxas como o IPTU, o que acaba atraindo mais clientes.

          Segurança no armazenamento

          O armazenamento em self storage conta com o diferencial de ser seguro. A prestadora do serviço normalmente investe em sistemas com monitoramento por câmeras, portaria com acesso controlado e alarmes.

          Além disso, vale lembrar que somente o cliente tem acesso ao box, o que reduz expressivamente o risco de roubos e furtos de itens armazenados no espaço.

          Preservação de itens e otimização de espaço

          Ao guardar itens no self storage, o cliente preserva itens devido ao correto armazenamento em um local limpo e seguro. Além disso, pode otimizar o espaço em imóveis, tornando-o mais funcional. Tudo isso por um excelente custo-benefício.

          Vale a pena investir na franquia de self storage?

          Depois de conhecer um pouco mais sobre o autoarmazenamento, é comum ficar em dúvida se compensa abrir uma franquia de self storage. Então, saiba que este é um investimento que vale a pena por alguns motivos específicos, como os que apresentamos a seguir:

          1. O mercado de self storage está em ascensão

          Falamos aqui sobre o fato de o mercado de self storage estar em crescimento, o que vem acontecendo durante os últimos anos e a expectativa é que isso se mantenha.

          De acordo com a Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS), o crescimento do setor se mantém desde 2020. No último trimestre de 2022, ele foi de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior.

          O consumidor brasileiro encontrou no autoarmazenamento uma alternativa com melhor custo-benefício que serviços tradicionais. Além disso, os imóveis estão cada vez menores, impossibilitando o armazenamento em casas ou empresas. Isso contribuiu para a crescente demanda pela solução.

          2. Há a possibilidade de atender clientes PF e PJ

          O serviço é versátil e permite atender tanto clientes pessoa física como jurídica, sem focar em um segmento específico. Isso amplia a possibilidade de faturamento, tendo maior chance de sucesso do negócio.

          3. O negócio de self storage tem boa rentabilidade

          O serviço de autoarmazenamento possui boa rentabilidade porque existe uma alta demanda no mercado. Esse é um ponto que faz a diferença, principalmente para quem busca investir em um segmento com boa perspectiva de lucratividade.

          4. O investimento é seguro

          O investimento em self storage é seguro, pois se tem um maior potencial de crescimento no mercado. Além disso, no modelo de franquia o empreendedor investe em unidade de marca conhecida, que já tem um modelo de negócio testado e aprimorado, o que aumenta a possibilidade de sucesso.

          5. Há possibilidade de início de faturamento rápido

          Isso se deve ao fato de o modelo de negócio já ter sido testado e adaptado para as necessidades do mercado. Por isso, a possibilidade de faturar no início das atividades da franquia é real, o que permite ter o retorno do investimento em curto prazo.

          6. O empreendedor tem suporte na estruturação e gestão da franquia

          Um dos diferenciais do investimento em franquia é que o empreendedor recebe suporte especializado na estruturação da unidade. Além disso, tem acesso a fornecedores de qualidade, com preços menores, conseguindo economizar.

          Especificamente sobre o suporte na gestão, o empreendedor garante apoio especializado e acesso a manuais com informações importantes. Assim, possui todo o conhecimento necessário para enfrentar os desafios do negócio.

          Franquia de self storage Guarde Mais

          Possui interesse em abrir uma franquia de self storage e está em busca de uma marca conhecida e renomada para fazer esse investimento? A Guarde Mais é a melhor opção!

          A Guarde Mais se destaca entre as empresas de self storage por ter vasta experiência no segmento e é referência de alta qualidade e sucesso no setor. Possui um sistema de franquia de self storage de qualidade, que atua lado a lado com o empreendedor e oferece serviços de excelência.

          Está presente nas principais cidades do país, com unidades de self storage Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, entre outras. Conheça e empreenda junto a quem mais entende do assunto!

          Leia também:

          >> Como usar um terreno para montar uma franquia de self storage?
          >>> Aluguel de box: Solução para quem não tem espaço em casa

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          treze − dez =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas