Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Aluguel de Box: Solução para quem não tem espaço em casa

          |

          O que você vai encontrar neste artigo:

          O aluguel de box para guardar coisas é a melhor solução para manter espaços organizados e funcionais, tudo isso a um custo reduzido, que não pesa no seu bolso.

          Ainda não conhece essa solução para quem não tem espaço em casa? Sem problemas! Aqui, você descobre o que é o aluguel de box e sabe mais sobre esse serviço! Vamos nessa?

          O que é o aluguel de box?

          O aluguel de box é um serviço prestado por uma empresa de self storage. Funciona da seguinte forma: você escolhe um box para alugar e guarda os objetos que quiser nele.

          O armazenamento é por tempo indeterminado, portanto, poderá utilizar a área pelo período que precisar. No self storage, o próprio cliente faz o armazenamento, o que evita que terceiros conheçam o conteúdo do box. 

          Além disso, somente o cliente tem acesso à área de armazenamento, sem dividi-la com outras pessoas. Por isso, elimina-se o risco de furto e de danos aos itens guardados.

          O aluguel de box storage é pago mensalmente e o preço é menor que o de serviços de armazenamento tradicionais. Por isso, vale muito mais a pena!

          Quando alugar um box de armazenamento?

          O serviço é bastante versátil, tanto que pode ser utilizado em diversas situações. De maneira geral, recomenda-se a locação do box sempre que precisar de espaço para armazenar objetos de forma correta.

          Além disso, o serviço é um aliado em mudanças e reformas, oferecendo uma área extra para manter objetos pelo período que precisar, protegendo-os contra danos.

          A solução também é perfeita em casos de otimização de espaço em imóveis, ampliando a área disponível para uso e tornando o espaço mais organizado. 

          Benefícios do aluguel de box para armazenamento

          Mas será que o aluguel de box para guardar coisas realmente compensa? Sim, trata-se de uma solução moderna e prática que proporciona benefícios especiais, como os que você conhece a seguir:

          Otimização de espaço e organização em imóveis

          Sabe aqueles itens sem uso que você deixou em um canto qualquer do cômodo? Ou aquelas caixas com objetos que você não usa mais e não sabe onde colocar? 

          Tudo isso ocupa espaço na decoração e contribui para que o espaço ganhe uma aparência de desordem. Além disso, há o risco de comprometer a funcionalidade no local, dificultando, por exemplo, a locomoção pela área.

          É aí que o aluguel de box guarda volumes surge como uma solução! Trata-se de um serviço prático, de contratação descomplicada e preço baixo, que dá acesso a uma área de armazenamento. Nela, você pode colocar todos esses itens sem uso!

          Assim, conseguirá otimizar o espaço, deixando-o mais bonito e funcional. Além disso, livrará a área de bagunças, de modo a ampliar o espaço para uso. Inclusive, o serviço faz toda a diferença principalmente para quem tem imóveis pequenos.

          Armazenamento correto de itens

          O aluguel de box também possibilita o armazenamento correto de itens. Isso significa que não se corre o risco de danos a peças devido à guarda feita errada, preservando objetos.

          Uso simples e preço acessível

          A locação de box para armazenamento possui uso simples e preço acessível, o que faz toda a diferença para quem não abre mão da praticidade no dia a dia e de usar soluções com preços justos.

          Versatilidade do serviço

          O serviço é muito versátil, o que possibilita o armazenamento de diferentes itens. É possível colocar no box itens como roupas, acessórios, móveis, objetos de decoração, eletrodomésticos, equipamentos, máquinas, entre outros. 

          Armazenamento com segurança

          O self storage realiza um armazenamento de segurança, com acesso restrito ao box pelo contratante. Além disso, a unidade também conta com sistema de proteção e acesso controlado, para dar ainda mais tranquilidade para o cliente.

          Leia também:

          >>> 7 dicas para organizar a mudança

          Como calcular o tamanho do box de armazenamento

          O ideal é que junte tudo o que precisa guardar e considere as dimensões de caixas e outros itens. Desse modo, terá uma ideia do volume dos objetos, podendo escolher uma área em um tamanho perfeito.

          Vale lembrar que é possível encontrar box de self storage a partir de um metro quadrado. Se precisar de uma área maior, consulte a prestadora de serviços sobre a disponibilidade.

          Dicas para aproveitar ao máximo o espaço do box

          Saber aproveitar ao máximo o espaço do box faz a diferença, conseguindo utilizar melhor o serviço e armazenar mais itens. Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas infalíveis:

          1. Separe tudo o que você precisa armazenar

          Seu primeiro passo é separar tudo o que você precisa armazenar. O importante é focar somente naquilo que realmente deseja manter. O que não tiver mais uso deve ser doado, vendido ou jogado fora, se estiver danificado.

          2. Desmonte o que for possível

          Ao desmontar objetos é possível reduzir o volume que eles ocupam no box. Assim, conseguirá armazenar mais em uma área menor, economizando espaço. Essa dica é ainda mais especial no caso de móveis, que são peças mais volumosas.

          3. Encaixote ou embale os itens

          Agora que você já separou o que pretende guardar, é importante encaixotar ou embalar tudo, o que ajudará a facilitar o transporte e armazenamento no box.

          Objetos pequenos devem ir em caixas, já os grandes devem ser embalados com plástico bolha ou um tecido mais grosso. Para facilitar a identificação, etiquete ou escreva na embalagem qual é seu conteúdo.

          A embalagem é um detalhe muito importante principalmente para itens frágeis, que têm maior potencial de quebra durante o transporte ou armazenamento. Portanto, não deixe de realizá-la.

          4. Aproveite o espaço interno de objetos

          Vai armazenar móveis montados no box? Ou malas? Uma dica que sempre funciona é usar o espaço interno desses itens para guardar outras peças. Assim, conseguirá aproveitar melhor a área do box.

          5. Empilhe os objetos no box

          Ao armazenar seus objetos no box, procure empilhá-los, mantendo os mais robustos na base e os mais frágeis no topo. Essa dica é perfeita porque possibilita utilizar o espaço vertical do box, ampliando a possibilidade de uso da área.

          Aluguel de box: onde contratar?

          Não tem espaço para guardar suas roupas em casa? Possui itens que não pode armazenar em seu estoque? Precisa fazer uma mudança e ainda não tem um lugar para guardar móveis? A Guarde Mais possui unidade de self storage Curitiba e em outras cidades pelo país!

          Confira a matéria da TV Record e conheça uma alternativa para seus problemas de espaço. Veja depoimentos de quem faz uso do self storage para acabar com esse problema e aproveite para garantir seu box!

          Leia também:

          >>> Vai reformar o apartamento: descubra 5 razões para usar uma guarda-móveis

          >>> Como alugar um container para armazenamento?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          dois × dois =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas