Reformas podem dar muito trabalho, tanto que muitos a encaram como um pesadelo. Não é para menos, afinal, parece que nunca acaba e sempre há bagunça e pó para todos os lados.
Mas não precisa desanimar todas as vezes que for fazer uma reforma na sua casa. Dá para ter mais praticidade e menos bagunça adotando dicas de organização específicas para esse tipo de situação.
Confira, aqui, dicas de organização para reforma de casa e aproveite para colocá-las em prática, tendo muito mais tranquilidade durante a execução do trabalho!
Todo o processo de reformas se torna muito mais prático se adotar dicas especiais de organização. A seguir, listamos as principais, aquelas que simplificam seu dia a dia e evitam estresse e prejuízos:
Ter um planejamento da reforma da casa faz toda a diferença, porque possibilita saber quanto tempo a obra durará e por quais cômodos ela passará.
Dessa forma, você consegue organizar melhor itens pessoais e móveis, podendo remanejá-los entre os cômodos para não os deixar expostos a danos e sujeira.
Acompanhar regularmente a execução das atividades permite saber como anda a reforma, além de contribuir para evitar desperdício de tempo.
Assim, você pode alinhar tarefas e cronograma de execução, podendo se planejar sobre como fará para cuidar do restante do imóvel enquanto o trabalho não termina.
Objetos de decoração e itens pessoais devem ser guardados em caixas, preferencialmente. Peças que forem mais delicadas podem ser embaladas em plástico bolha ou um tecido mais grosso, como a toalha.
Ao utilizar as caixas, é possível proteger esses itens, reduzindo expressivamente a possibilidade de danos e prejuízos. Ao colocá-los nas caixas, etiquete-as mencionando do lado de fora o tipo de material e qual cômodo ele estava.
Desse modo, dá para saber rapidamente qual seu conteúdo e qual local da casa as caixas devem ser designadas após a reforma.
A possibilidade de danos a móveis e eletrodomésticos é muito grande durante a reforma de apartamento ou casa, principalmente por impacto ou acúmulo de poeira e produtos de construção.
Por isso, é fundamental embalá-los e cobri-los adequadamente, para evitar danos e necessidade de conserto ou reposição dessas peças.
Mas como embalar e cobrir as peças? Recomenda-se utilizar um material sintético, como o plástico. Ele forma uma camada de proteção sobre o móvel ou eletrodomésticos, protegendo esses itens.
Móveis e eletrodomésticos pequenos podem ser colocados em outro cômodo temporariamente, para evitar seu contato direto com poeira e demais resíduos da reforma.
– Leia também:
>>> Como armazenar corretamente objetos em um box de self storage?
O entulho precisa ser descartado periodicamente, de preferência ao final do dia. A ideia é tirar do ambiente tudo que possa aumentar ainda mais a bagunça, evitando que o lixo se espalhe.
Se a reforma gerar muito entulho, considere contratar uma caçamba para descarte apropriado do resíduo, destinando-o a um local adequado durante e após a obra.
Caso faça a reforma e continue morando no imóvel, o ideal é que faça limpezas regularmente, para evitar o acúmulo de poeira e demais resíduos em outros espaços do imóvel.
Mas essa limpeza deve ser simples! Lembre-se que no outro dia o imóvel estará novamente com mais sujeira. Para limpar, basta varrer ou aspirar a área. Também é possível passar um pano molhado no piso e demais móveis e eletrodomésticos que estão em outros cômodos.
Deixe para fazer essa limpeza básica quando o pessoal responsável pela reforma já tiver ido embora. Se optar por realizá-la enquanto o trabalho é executado, só passará nervoso, porque há um maior risco de acumular sujeira em poucos minutos.
O aluguel de box de self storage é uma excelente alternativa para proteger seus móveis, eletrodomésticos, objetos de decoração e itens pessoais durante a reforma.
Trata-se de um serviço de autoarmazenagem que funciona da seguinte forma: você aluga um box (espaço) e pode guardar nele tudo o que quiser, pelo período que precisar.
Depois de fechar detalhes do contrato de aluguel, você já pode utilizar a área! O próprio cliente faz o armazenamento, o que impede que terceiros saibam o conteúdo do box. Então, é só trancar o local, que é de uso exclusivo do cliente.
Mas por que alugar um box de self storage durante sua reforma? Simples: você pode utilizá-lo para armazenagem de seus itens, evitando que fiquem expostos e sejam danificados. Assim, dá para fugir de prejuízos.
Há quem descarte essa opção pensando que o aluguel é muito caro, mas não é bem assim! O serviço de aluguel de box de self storage possui preço acessível, sobretudo em comparação à locação tradicional. Além disso, é fácil de ser contratado, sem precisar realizar longos processos burocráticos.
Quer alugar um box de self storage para auxiliar na reforma de seu lar, tendo muito mais tranquilidade? Então, você precisa conhecer os serviços da Guarde Mais!
A Guarde Mais é uma empresa com vasta experiência em serviços de autoarmazenamento, disponibilizando alternativas de qualidade superior a preços justos, que não comprometem todo o seu orçamento.
Na Guarde Mais, você pode alugar box de guarda móveis e guarda volumes, por exemplo. A empresa conta com boxes em tamanhos variados, todos tratados contra infestações por pragas e arejados.
Após a contratação do serviço, é só guardar tudo o que precisar no box, trancá-lo e levar a chave embora, o que impede o acesso de terceiros ao conteúdo armazenado.
Além disso, o cliente tem acesso livre ao box, podendo guardar ou retirar algo sempre que precisar e quiser. Toda a unidade possui sistema de segurança reforçado, para proteger ainda mais o cliente e seus itens.
A Guarde Mais tem unidades nas principais regiões do país! Aproveite para entrar em contato, agendar uma visita e alugar um box de self storage para transformar sua reforma, minimizando estresse, bagunça e chance de danos.
– Leia também:
>>> Como calcular a dimensão necessária para armazenar seus objetos em um box de self storage?
>>> Uma ótima parceria entre arquitetos e serviços de self storage