Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Dicas de organização durante reformas

|

Reformas podem dar muito trabalho, tanto que muitos a encaram como um pesadelo. Não é para menos, afinal, parece que nunca acaba e sempre há bagunça e pó para todos os lados.

Mas não precisa desanimar todas as vezes que for fazer uma reforma na sua casa. Dá para ter mais praticidade e menos bagunça adotando dicas de organização específicas para esse tipo de situação.

imagem de um homem reformando uma casa

Confira, aqui, dicas de organização para reforma de casa e aproveite para colocá-las em prática, tendo muito mais tranquilidade durante a execução do trabalho!

 

Como organizar sua casa durante reformas

Todo o processo de reformas se torna muito mais prático se adotar dicas especiais de organização. A seguir, listamos as principais, aquelas que simplificam seu dia a dia e evitam estresse e prejuízos:

 

Tenha um planejamento da reforma

Ter um planejamento da reforma da casa faz toda a diferença, porque possibilita saber quanto tempo a obra durará e por quais cômodos ela passará.

Dessa forma, você consegue organizar melhor itens pessoais e móveis, podendo remanejá-los entre os cômodos para não os deixar expostos a danos e sujeira.

 

Acompanhe a execução das atividades

Acompanhar regularmente a execução das atividades permite saber como anda a reforma, além de contribuir para evitar desperdício de tempo.

Assim, você pode alinhar tarefas e cronograma de execução, podendo se planejar sobre como fará para cuidar do restante do imóvel enquanto o trabalho não termina.

 

Guarde objetos de decoração e itens pessoais

Objetos de decoração e itens pessoais devem ser guardados em caixas, preferencialmente. Peças que forem mais delicadas podem ser embaladas em plástico bolha ou um tecido mais grosso, como a toalha.

Ao utilizar as caixas, é possível proteger esses itens, reduzindo expressivamente a possibilidade de danos e prejuízos. Ao colocá-los nas caixas, etiquete-as mencionando do lado de fora o tipo de material e qual cômodo ele estava.

Desse modo, dá para saber rapidamente qual seu conteúdo e qual local da casa as caixas devem ser designadas após a reforma.

 

Embale e cubra móveis e os eletrodomésticos

A possibilidade de danos a móveis e eletrodomésticos é muito grande durante a reforma de apartamento ou casa, principalmente por impacto ou acúmulo de poeira e produtos de construção.

Por isso, é fundamental embalá-los e cobri-los adequadamente, para evitar danos e necessidade de conserto ou reposição dessas peças.

Mas como embalar e cobrir as peças? Recomenda-se utilizar um material sintético, como o plástico. Ele forma uma camada de proteção sobre o móvel ou eletrodomésticos, protegendo esses itens.

Móveis e eletrodomésticos pequenos podem ser colocados em outro cômodo temporariamente, para evitar seu contato direto com poeira e demais resíduos da reforma.

 

– Leia também:
>>> Como armazenar corretamente objetos em um box de self storage?

 

Realize o descarte de entulho periodicamente

O entulho precisa ser descartado periodicamente, de preferência ao final do dia. A ideia é tirar do ambiente tudo que possa aumentar ainda mais a bagunça, evitando que o lixo se espalhe.

Se a reforma gerar muito entulho, considere contratar uma caçamba para descarte apropriado do resíduo, destinando-o a um local adequado durante e após a obra.

 

Faça limpezas regularmente em outras áreas

Caso faça a reforma e continue morando no imóvel, o ideal é que faça limpezas regularmente, para evitar o acúmulo de poeira e demais resíduos em outros espaços do imóvel.

Mas essa limpeza deve ser simples! Lembre-se que no outro dia o imóvel estará novamente com mais sujeira. Para limpar, basta varrer ou aspirar a área. Também é possível passar um pano molhado no piso e demais móveis e eletrodomésticos que estão em outros cômodos.

Deixe para fazer essa limpeza básica quando o pessoal responsável pela reforma já tiver ido embora. Se optar por realizá-la enquanto o trabalho é executado, só passará nervoso, porque há um maior risco de acumular sujeira em poucos minutos.

 

Alugue um box de self storage

box self storage

O aluguel de box de self storage é uma excelente alternativa para proteger seus móveis, eletrodomésticos, objetos de decoração e itens pessoais durante a reforma.

Trata-se de um serviço de autoarmazenagem que funciona da seguinte forma: você aluga um box (espaço) e pode guardar nele tudo o que quiser, pelo período que precisar.

Depois de fechar detalhes do contrato de aluguel, você já pode utilizar a área! O próprio cliente faz o armazenamento, o que impede que terceiros saibam o conteúdo do box. Então, é só trancar o local, que é de uso exclusivo do cliente.

Mas por que alugar um box de self storage durante sua reforma? Simples: você pode utilizá-lo para armazenagem de seus itens, evitando que fiquem expostos e sejam danificados. Assim, dá para fugir de prejuízos.

Há quem descarte essa opção pensando que o aluguel é muito caro, mas não é bem assim! O serviço de aluguel de box de self storage possui preço acessível, sobretudo em comparação à locação tradicional. Além disso, é fácil de ser contratado, sem precisar realizar longos processos burocráticos.

 

Aluguel de box de self storage com a Guarde Mais

Quer alugar um box de self storage para auxiliar na reforma de seu lar, tendo muito mais tranquilidade? Então, você precisa conhecer os serviços da Guarde Mais!

A Guarde Mais é uma empresa com vasta experiência em serviços de autoarmazenamento, disponibilizando alternativas de qualidade superior a preços justos, que não comprometem todo o seu orçamento.

Na Guarde Mais, você pode alugar box de guarda móveis e guarda volumes, por exemplo. A empresa conta com boxes em tamanhos variados, todos tratados contra infestações por pragas e arejados.

Após a contratação do serviço, é só guardar tudo o que precisar no box, trancá-lo e levar a chave embora, o que impede o acesso de terceiros ao conteúdo armazenado.

Além disso, o cliente tem acesso livre ao box, podendo guardar ou retirar algo sempre que precisar e quiser. Toda a unidade possui sistema de segurança reforçado, para proteger ainda mais o cliente e seus itens.

A Guarde Mais tem unidades nas principais regiões do país! Aproveite para entrar em contato, agendar uma visita e alugar um box de self storage para transformar sua reforma, minimizando estresse, bagunça e chance de danos.

 

– Leia também:
>>> Como calcular a dimensão necessária para armazenar seus objetos em um box de self storage?

>>> Uma ótima parceria entre arquitetos e serviços de self storage

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas