Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          É rentável abrir uma franquia de self storage?

          |

          A franquia de self storage é uma das opções disponíveis para quem deseja realizar o sonho de investir em um negócio próprio. Curiosamente, nem todo mundo tem conhecimento sobre esse segmento, o que desperta uma dúvida: afinal, a franquia self storage é rentável?

          Aqui, respondemos essa dúvida de uma vez por todas! Confira e saiba mais sobre franquia de self storage no Brasil e informações sobre como montar uma!

          franquia de self storage

          O que é o self storage?

          O self storage é um serviço de autoarmazenamento voltado a pessoas físicas e jurídicas. Funciona da seguinte forma: o cliente aluga um espaço disponibilizado pela empresa, guarda seus itens nele e tranca o local, levando a chave consigo.

          Conta com o diferencial de ter um excelente custo-benefício, uma vez que seu preço é mais acessível do que um guarda-volumes clássico. Além disso, sua contratação é sem burocracias e o serviço possui segurança reforçada, atraindo clientes.

           

          Rentabilidade da franquia de self storage

          Uma das dúvidas mais comuns de empreendedores que estão em busca de uma franquia é se a de self storage é rentável. Sim, trata-se de um negócio com boa rentabilidade porque há demanda no mercado.

          O motivo disso é simples: os imóveis, tanto residenciais como empresariais, estão cada vez menores, levando à busca por espaços extras para armazenamento.

          A franquia de self storage pode atender desde um cliente pessoa física interessado em guardar móveis durante reformas ou mudanças, até uma empresa que deseja um espaço extra para armazenar estoques e arquivos.

          Por isso, a possibilidade de ganho da franquia é ampla, atendendo clientes de diferentes perfis, de modo a ter boa rentabilidade e retorno do investimento feito inicialmente no negócio.

           

          Como montar uma franquia de self storage?

          Interessado em montar uma franquia de self storage, mas não sabe por onde começar? O segredo é buscar por uma empresa com sólida atuação no segmento e marca já consolidada, porque a chance de sucesso é maior.

          Além disso, procure uma franqueadora com expertise e que ofereça soluções diferenciadas para os clientes, com um serviço de self storage de alta qualidade, para se destacar no mercado.

          A franqueadora dá todo o suporte para montagem da unidade, atuando em conjunto com o franqueado na escolha do ponto, estruturação do negócio e sua administração.

           

          Quanto custa montar um self storage?

          O preço de montagem de franquias de self storage no Brasil varia de acordo com a marca e região de atuação. Normalmente, o empreendedor paga diferentes taxas, como a de franquia e instalação.

          Também é preciso ter um capital de giro mínimo, para assegurar que o negócio inicie suas atividades sem correr o risco de endividamento ou de não poder dar andamento à operação logo no início da unidade.

          Para saber o preço exato da franquia de self storage, sempre verifique com a franqueadora quais são suas taxas e qual o capital de giro mínimo necessário para abertura da unidade.

          Durante a gestão do negócio, procure manter separadas as finanças pessoais e as da empresa, para ter maior controle financeiro da franquia e saber exatamente sua lucratividade e retorno.

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas