Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Nômades digitais usam Self Storage?

          | |

          Uma volta ao mundo com um computador na mão. Essa frase resume bem o estilo de vida diferenciado e corajoso dos nômades digitais. A pandemia do covid-19 contribuiu para a expansão dessa maneira de trabalho, que reduz as formalidades ao mesmo tempo que eleva a liberdade profissional apenas com o uso da internet e meios digitais.

          O home office, que agora se encontra cada vez mais apreciado e aplicado por empresas e agências do mundo todo, tem uma nova modalidade que conquista o coração de muitas pessoas dia após dia. Afinal, quem não gostaria de ter diferentes paisagens como plano de fundo no seu escritório móvel?

          Conforme o Relatório Global de Tendências Migratórias 2022 da Fragomen, empresa global especializada em migração, já são mais de 35 milhões de adeptos ao nomadismo digital, espalhados em diferentes países. A estimativa é de que até 2035, existam cerca de 1 bilhão de nômades digitais.

          Mas no fim das contas, quem são eles? Alguns entendem como loucura, outros como aventura. Mochileiros que trabalham duro, mas utilizam-se da internet, e belezas que rodeiam o universo, ao seu favor.

          Do que trabalham os nômades digitais? Quais as vantagens? Onde guardam suas coisas? Você descobre tudo isso e muito mais agora!

          mulher-nomade-digital-trabalhando-fora-de-casa

          Quem são os nômades digitais?

          Podemos dizer que nômades digitais são pessoas que unem o trabalho digital com a possibilidade e vontade de viajar. É considerado um estilo de vida que permite estar em constante movimento entre cidades, países e estados, enquanto se executa serviços online.

          Para adotar essa vivência é necessário muita determinação e uma boa internet, já que até mesmo as residências ficam em segundo plano, por conta do deslocamento frequente.

          Esses profissionais não possuem escritórios fixos para desempenhar suas funções diárias, antes escolhem estar conectados com a web e com o planeta, absorvendo o máximo possível do que ele tem a oferecer.

          O nomadismo digital abriga tanto os autônomos quanto aqueles que possuem um vínculo empregatício com alguma empresa. Tal modelo vem realizando sonhos diversos, uma vez que muitos adeptos encaram como uma forma de estar em frequente diversão e aproveitamento do tempo.

          A tecnologia e globalização estão em constante evolução e são aliados desse estilo de vida, contribuindo muito para que os nômades digitais obtenham sucesso nessa trajetória desafiadora de trabalhar em movimento.

          Embora pareça fácil, a organização é fundamental para que esses profissionais alcancem êxito. Eles possuem despesas com hospedagens, combustível para meios de locomoção e outras mais, que precisam ser custeadas.

          Com tantas oportunidades e profissões a serem desenvolvidas neste meio, muitos escolhem pagar o preço pois entendem que trabalhar dessa maneira tem valor.

          Principais profissões digitais

          O uso de ferramentas digitais cresce a cada dia, ao passo que também se inova. Dificilmente encontramos algum empreendimento que não esteja presente em pelo menos uma rede social ou plataforma online.

          Esse fator determinante abre um leque de oportunidades aos profissionais digitais que escolhem também ser nômades. Confira algumas das principais:

          Profissional de marketing

          O marketing conquista espaço entre os nômades digitais, justamente pela força que a profissão vem tendo ao longo dos anos e necessidade de bons atuantes nessa área.

          Estes profissionais usam suas habilidades em estratégias de marketing para ajudar empresas e marcas a aumentar sua presença online e alcançar novos públicos.

          Eles também podem atuar na criação de conteúdo para mídias sociais, planejamento de campanhas publicitárias e análise de dados para avaliar o sucesso das campanhas.

          Fotógrafo

          A profissão não poderia ficar de fora. Alguns nômades digitais escolhem ser fotógrafos, capturando suas experiências de viagem através de sua arte fotográfica.

          Eles usam suas habilidades técnicas e criatividade para retratar culturas, paisagens e pessoas que encontram em suas jornadas, compartilhando suas histórias visuais com o mundo através da tecnologia digital.

          Esta combinação de paixão por fotografia e espírito aventureiro faz com que a vida de um nômade digital fotógrafo seja emocionante e cheia de possibilidades.

          Editor de vídeo e áudio

          A profissão de editor de vídeo e áudio exercida por nômades digitais é uma área cada vez mais popular entre aqueles que desejam combinar sua paixão por tecnologia e criatividade com a liberdade de trabalhar e viajar.

          Estes profissionais usam suas habilidades em edição de vídeo e áudio para criar produções envolventes e emocionantes, capturando e compartilhando histórias visuais e auditivas de suas viagens pelo mundo.

          Fora isso, também podem atender com mais qualidade e variedade de imagens a demanda de seus clientes já fidelizados que continuam enviando demandas de edição para serem correspondidas a distância.

          Dono de e-commerce

          Aliados à flexibilidade, os donos de e-commerce podem atuar como nômades digitais sem dificuldades, e ainda desfrutar de bons passeios enquanto cuida de seus empreendimentos.

          Estes profissionais são responsáveis por administrar e expandir suas próprias lojas virtuais, vendendo produtos ou serviços através da internet.

          Eles usam suas habilidades em marketing, gestão de estoque e logística para garantir o sucesso de seus negócios.

          Tradutor

          Os apaixonados por línguas e cultura também têm vez no meio dos nômades digitais. Os tradutores nômades são encarregados de traduzir textos, documentos e conversas de uma língua para outra, ajudando a promover a comunicação e a compreensão entre diferentes culturas.

          Eles usam suas habilidades linguísticas e conhecimento cultural para garantir a precisão e a fluência nas traduções. Sem contar, que o contato frequente com diferentes idiomas e lugares potencializa a aprimora o serviço destes profissionais.

          nomade-digital-viajando

          Vantagens do nomadismo digital 

          Existem benefícios de sobra em ser um nômade digital, afinal de contas só o fato de poder trabalhar enquanto viaja já é um grande privilégio.

          Os que adotam esse estilo de vida contam com a possibilidade de criar a própria rotina, gerenciar e aumentar a produtividade em curto prazo, conquistar clientes em países diferentes e receber o salário enquanto viaja.

          Nessa modalidade de trabalho, acaba sendo possível ter um maior controle financeiro, pois a previsão de gastos fica mais visível aos trabalhadores. 

          Não é apenas o turismo que brilha os olhos dos nômades digitais. A renda de quase 40% dos trabalhadores é de US$ 75 mil. Sem contar que atualmente há cerca de 23 países que adotaram vistos específicos para os nômades digitais.

          A felicidade e estilo de vida livre se sobressaem quando se fala de vantagens do nomadismo digital, pois mesmo que por vezes seja custoso, é uma forma de conquistar a independência conhecendo suas próprias limitações e descobrindo o quão longe é capaz de ir.

          Leia Também:

          >>>> 7 dicas para organizar uma mudança

          Utilidade de Self Storage para nômades digitais

          Já que os nômades digitais não necessitam de moradia fixa, normalmente optam por hospedagens que caibam no bolso, como por exemplo o Airbnb. Alguns preferem se aventurar em Trailers Motor Home e curtir cada momento, tendo uma facilidade ainda maior de locomoção.

          Na hora de iniciar a jornada profissional pelo mundo, um local de armazenamento se faz necessário para os nômades digitais, a fim de guardar os mobiliários e demais pertences que não terão espaço ou não farão sentido na nova trajetória de vida.

          Portanto, antes de viajar ou se quer comprar a passagem rumo a outra região, muitos nômades digitais usam o Self Storage para deixar todos os seus itens protegidos e seguros durante o tempo indeterminado ou determinado que estiverem fora.

          Se porventura não se acostumarem com o modelo de trabalho e quiserem retornar para sua cidade natal, os nômades digitais podem encontrar tudo o que um dia foi armazenado, em perfeito estado e prontos para serem utilizados novamente.

          A Guarde Mais é uma rede de franquias em Self Storage, que em sua completude e eficiência, atende pessoas de todas as regiões do país através de mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil.

          Oferecemos nossos serviços com profissionalismo e apoiamos os nômades digitais que tanto se esforçam para realizarem seus sonhos pessoais e profissionais. Temos o box e a estrutura ideal para você viajar trabalhando sem pressa de voltar. Entre em contato conosco e saiba mais.

          Leia Também:

          >>>>: Endereço fiscal: Descubra o que é e como contratar

          >>>>: O que é e para que serve um guarda móveis?

           

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          dezessete − quinze =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas