Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Guarda móveis: descubra essas dicas de armazenamento de móveis em um self storage

          |

          O guarda móveis é um aliado para armazenamento desses itens, mantendo-os em um espaço adequado. Assim, é possível preservá-los e ainda aumentar a área útil em imóveis, tornando o ambiente mais funcional e agradável.

          Mas, não é todo mundo que sabe utilizar o guarda móveis do self storage para armazenamento. Este é o seu caso? Então, continue a leitura e confira as dicas que separamos para lhe ajudar!

          imagem de um sofa usado

          O que é o guarda móveis?

          O guarda móveis é um serviço de self storage voltado à armazenagem desses itens. Assim, o cliente faz o aluguel de box para armazenagem e mantém móveis pelo tempo que quiser.

          Trata-se de um serviço descomplicado, ideal para quem busca uma solução de armazenamento altamente eficaz a um custo mais acessível do que outras modalidades disponíveis no mercado.

           

          Como funciona o guarda móveis?

          Mas, afinal, como funciona o guarda móveis? O serviço tem como foco o aluguel de um box (espaço) para armazenamento. Primeiro, deve-se escolher um box no tamanho adequado à quantidade de itens que pretende armazenar.

          Depois, basta fechar os detalhes da contratação, como a forma de pagamento do serviço. O pagamento é mensal e o contrato é renovado de forma automática, dando maior praticidade ao cliente.

          Assim que finaliza essa etapa, o espaço é liberado para uso e já é possível guardar seus móveis no box. Quem faz o armazenamento é o próprio cliente, o que evita que terceiros conheçam o conteúdo do box, aumentando a segurança do serviço.

          A área de armazenamento é exclusiva do cliente, portanto, ninguém mais tem acesso ao box. Se quiser guardar ou retirar móveis, poderá fazê-lo dentro do horário de atendimento da unidade de self storage.

          Caso tenha interesse em trocar o box por um maior ou menor, conseguirá fazer essa mudança tranquilamente, somente ajustando o valor pago mensalmente. Quando quiser suspender o contrato, o processo é fácil, simples e desburocratizado.

          É justamente por isso que o armazenamento de móveis em self storage se destaca e tem atraído cada vez mais clientes que buscam praticidade e preço justo, tudo isso sem abrir mão da qualidade.

           

          Dicas de armazenamento de móveis em self storage

          Há quem pense que basta colocar os móveis no box de self storage de qualquer jeito. Mas, se seguir dicas de armazenamento conseguirá aproveitar melhor o espaço disponível. A seguir, listamos as dicas mais eficazes:

           

          Escolha o box no tamanho adequado

          Pode aparecer um detalhe simples e que pode ser deixado de lado, mas não é! Saber escolher o tamanho do box reduz a possibilidade de alugar um espaço muito pequeno (que não abrigue todos os seus itens) ou demasiadamente grande.

          Mas, como escolher o tamanho do box? O ideal é que considere o volume de itens que precisa armazenar. Se estiver em dúvida, consulte a equipe de atendimento do self storage para receber uma indicação mais adequada às suas necessidades.

           

          Limpe os móveis

          A limpeza removerá quaisquer sujeiras e evitará que elas danifiquem seus móveis durante o período de armazenamento no box. Portanto, é essencial para garantir que fiquem em perfeito estado.

           

          – Leia também:
          >>> Itens em Self Storage podem mofar?

           

          Desmonte todos os móveis

          Outro cuidado que se deve ter é desmontar todos os móveis, para otimizar e aproveitar melhor o espaço disponível. Essa recomendação é feita porque ao desmontá-los é possível reduzir seu volume. Com isso, conseguirá guardar uma quantidade maior de móveis.

          Ao desmontar os móveis, tenha o cuidado de guardar parafusos e demais itens de fixação em pequenos sacos, prendendo-os à madeira. Assim, elimina-se o risco de perda, tendo todas as peças quando quiser montar os móveis novamente.

           

          Embale tudo que pretende guardar

          A embalagem é essencial para evitar danos às peças, formando uma barreira de proteção sobre o móvel. O ideal é fazer essa embalagem com plástico bolha, mas dá para substitui-lo por um material robusto, como um tecido mais grosso.

          Faça várias camadas de proteção, o que ajudará a evitar danos durante o transporte e armazenamento dos móveis, principalmente os por impacto.

           

          Encaixote peças pequenas

          Caso tenha móveis muito pequenos ou peças, guarde tudo em caixas. Este é um detalhe importante porque permite o empilhamento de itens, conseguindo armazenar mais objetos no box.

           

          Etiquete embalagens de móveis

          A etiquetagem é uma dica fundamental para conseguir identificar rapidamente os móveis. Para isso, basta utilizar etiquetas que indiquem no lado externo da embalagem qual o móvel e a qual cômodo ele pertence.

           

          Use o espaço vertical do box

          Quando se usa o espaço vertical é possível armazenar mais itens. Para isso, tente empilhar móveis ou caixas, mantendo os mais pesados e resistentes na base.

           

          Deixe na frente móveis que pretende retirar antes

          Se tiver a intenção de retirar alguns dos móveis em curto prazo, o ideal é que os deixe na frente, próximos da porta. Assim, não terá trabalho para identificá-los e tirá-los do box, facilitando essa tarefa e mantendo a organização.

           

          Organize os móveis em corredores

          Outra forma de facilitar a identificação dos móveis e seu manuseio dentro do próprio box de self storage é organizá-los em corredores. Tente deixar espaço suficiente para circular dentro do box, o que agilizará retiradas e novos armazenamentos.

           

          Aluguel de guarda móveis com a Guarde Mais

          Imagem de um galpão com box self storage

          Agora que você já sabe como armazenar no guarda móveis, está procurando um que preste serviços de alta qualidade? A Guarde Mais é a melhor alternativa! Não é para menos, afinal, tem vasta experiência em autoarmazenamento e é referência em self storage!

          Um de seus principais diferenciais a estrutura completa em todas as suas unidades, com segurança reforçada. As unidades possuem câmeras de vigilância, alarmes e portaria. Além disso, o cliente tranca o box ao sair e leva a chave consigo, eliminando o acesso de terceiros à área de armazenamento.

          O cliente tem livre acesso ao box sempre que precisar e conta com benefícios como o armazenamento em um espaço tratado (para preservar seus itens), contratação desburocratizada e serviço de guarda móveis por preços justos. Aproveite para conhecer e contratar guarda móveis em self storage com a Guarde Mais!

           

          – Leia também:
          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          >>> 10 dicas infalíveis para você organizar sua casa!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas