O self storage é a melhor solução para lidar com falta de espaço para armazenamento. Curiosamente, quando se contrata o aluguel de boxes muitas vezes um outro produto é oferecido, o seguro para self storage.
É justamente nesse momento que surgem dúvidas como o que é e qual a importância do seguro. Neste post, esclarecemos essas questões e indicamos se a contratação do seguro para boxes é obrigatória. Confira!
Trata-se de um serviço que garante coberturas em casos de danos a itens pessoais armazenados no self storage. Dessa forma, evita-se prejuízos, passando a ter uma compensação financeira, conserto ou substituição em caso de sinistros.
Os seguros para self storage normalmente são oferecidos em parceria com as principais seguradoras do país, sempre em ampla variedade de contratação, o que possibilita identificar uma alternativa que seja mais adequada ao seu caso.
Ao contratar os serviços de self storage, o cliente é responsável pelos bens armazenados nos boxes, principalmente porque somente ele e pessoas autorizadas têm acesso às áreas e itens guardados.
Se ocorrer algum dano ao conteúdo dos boxes, o contratante assume o prejuízo. O seguro para self storage surge para evitar esse tipo de situação, já que a seguradora cobre eventuais sinistros.
Essa cobertura normalmente envolve o pagamento de uma compensação financeira, conserto ou troca do item avariado. Dessa forma, evita-se prejuízos para o cliente. Daí a importância do seguro: com ele é possível evitar perdas.
Trata-se de um serviço contratado no momento de fechar a locação do box de autoarmazenamento. Normalmente, é disponibilizado na modalidade de contratação em grupo ou individual, com valores atrativos.
A contratação do seguro para self storage não é obrigatória, mas se recomenda muito que a faça. De modo geral, a estrutura de uma empresa de autoarmazenamento é robusta e segura, porém imprevistos podem acontecer.
Caso ocorram e o cliente não tiver seguro, eventuais danos não serão ressarcidos. Por isso, procure incluir o seguro na contratação, para evitar surpresas desagradáveis e prejuízos. Encare como uma proteção a mais para seus bens e não como uma despesa extra.
Os seguros de self storage têm cobertura para tipos específicos de sinistros. A seguir, indicamos quais situações e danos esses produtos geralmente cobrem:
É importante mencionar que a cobertura abrange diferentes tipos de objetos armazenados, contemplando, por exemplo, eletrodomésticos, documentos, móveis, estoques, equipamentos industriais, coleções, entre outros.
Pensando em contratar serviços de autoarmazenamento? A Guarde Mais tem as melhores alternativas do mercado e oferece seguros em parcerias exclusivas com seguradoras de renome, sempre pelo melhor custo-benefício.
Aproveite para conhecer os serviços e seguros para self storage Guarde Mais e conte com espaços de qualidade para armazenar seus bens pelo tempo que precisar, sem risco de prejuízos em casos de sinistros!