O marketing para self storage é uma estratégia importante para atrair clientes e consolidar a marca no mercado. Esse investimento faz toda a diferença principalmente em locais saturados pela concorrência, fazendo o negócio se destacar.
Existem estratégias de marketing para storage que são altamente eficazes para gerar esses resultados, aumentando a relevância do negócio. Aqui, você conhece as principais e descobre como ter suporte especializado em marketing para maximizar seus resultados. Vamos lá?

Fonte: Freepik
O marketing digital é um dos segredos para aumentar a relevância local e atrair mais clientes. Lembre-se de que o cliente normalmente inicia sua jornada de compra buscando pelo serviço ou produto na internet.
Por isso a importância da presença digital para self storage. Com ela, seu negócio aparece para seu cliente em potencial no momento em que está mais propenso a contratar sua solução. Veja quais são as estratégias de marketing digital que geram resultados incríveis, se bem-estruturadas:
O SEO local para self storage é uma estratégia de otimização que dá visibilidade à marca. Suponha que tenha uma unidade de guarda móveis em Salvador e invista em SEO local.
Quando seu cliente em potencial buscar por essa palavra-chave ou outras (por exemplo, “self storage perto de mim”), seu negócio aparecerá para ele. A estratégia envolve o uso de palavras-chave de localização geográfica, otimização de avaliações e produção de conteúdo relevante voltado ao público local.
As campanhas de anúncios pagos, seja no Google Ads ou redes sociais, são excelentes para gerar visibilidade imediata. O diferencial dos anúncios são os resultados em curto prazo, aumentando a relevância, além de atrair oportunidades de negócio e ajudar a vender mais.
O inbound marketing é o marketing de atração, que é feito por meio do conteúdo relevante e de qualidade. Esse tipo de conteúdo agrega valor, esclarecendo dúvidas e ajudando a pessoa a resolver problemas.
A estratégia envolve criar artigos para blogs, posts e vídeos para redes sociais. É possível, por exemplo, abordar temas como organização de ambientes, soluções de armazenamento e otimização de espaços. Isso ajudará a atrair visitantes qualificados, além de fortalecer a autoridade da marca.
Leia mais:
>>>> O que levar em consideração no momento de escolher uma franquia?
O marketing para self storage offline ainda tem um papel decisivo, principalmente no fortalecimento da marca. Há estratégias eficazes para fazer seu negócio se destacar, como:
Uma identidade visual aplicada de forma consistente e estratégica é um diferencial, ajudando a captar clientes e gerar lembrança de marca. Crie uma que comunique seus valores ao público.
Aposte em uma estratégia de aplicação em sinalização externa de qualidade, com comunicação visual padronizada em todos os pontos de contato. Isso transmite profissionalismo e reforça o reconhecimento da marca.
Faça parcerias estratégicas com empresas de mudanças, imobiliárias e condomínios residenciais ou comerciais. Isso ajuda a atrair clientes e cria um fluxo constante de novos contatos por indicação.
A participação em eventos locais, feiras de construção civil ou exposições voltadas ao mercado imobiliário ou comercial é uma excelente oportunidade para promover o serviço, distribuir materiais institucionais e fortalecer o relacionamento com o público-alvo.
O modelo de franquia de self storage é interessante para o empreendedor que não tem conhecimento em marketing, mas quer realizar um trabalho que realmente gera resultados.
A marca geralmente oferece apoio em marketing, com o diferencial de ser especializada no segmento de self storage. Portanto, tem conhecimento aprofundado sobre o setor e sabe o que fazer para atrair clientes e aumentar a taxa de ocupação.
A Guarde Mais, empresa referência em self storage, dá atenção especial ao marketing em sua rede de franquias. Ela oferece orientações direcionadas aos franqueados para realizar campanhas de marketing e publicidade para self storage, mantendo uma comunicação integrada que ajuda a consolidar a marca.
Além disso, os franqueados têm como mensurar todas as iniciativas relacionadas ao marketing já sabendo riscos, pontos negativos e positivos de cada ação. Isso é fundamental para estratégias de comunicação e ao futuro do negócio.
O suporte especializado possibilita equilibrar estratégias de marketing online e offline, aumentando a relevância do negócio. Inclusive, esse é um dos fatores que fazem valer a pena o investimento nesse modelo de negócio. Outras vantagens são:
A Guarde Mais disponibiliza apoio total na gestão da unidade, marketing e comunicação, ajudando a unidade a crescer com consistência, tanto online quanto offline. Conheça nosso modelo de franquias!
Leia também:
>>>> Como montar um Self Storage da Guarde Mais?
>>>> 10 práticas de logística para garantir o sucesso do seu e-commerce