Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Como montar um Self Storage da Guarde Mais?

          Guia prático para para tornar seu projeto em um empreendimento de sucesso

          |

          O mercado do auto armazenamento se desenvolve a cada dia que passa, se tornando cada vez mais utilizado e chamativo. O modelo de empreendimento não atrai apenas locatários que usufruem dos serviços disponibilizados, como também empresários que buscam novas opções de lucro, se interessando dessa forma por montar um Self Storage.

          Seja qual for o segmento, o processo de implementação de uma franquia é bastante abrangente, exigindo muita atenção, estudo e preparo. Entretanto, quando se trata do Self Storage, pode ser ainda complexo, o que se deve ao fato de ser um segmento menos comum e muitas vezes pouco explorado e conhecido.

          Com a Guarde Mais, no entanto, o futuro representante da marca não precisa se preocupar quanto a isso. A empresa conta com ótimos profissionais e oferece uma intensa consultoria para a Self Storage, a qual se desenrola desde a apresentação do negócio até as etapas de pré inauguração, inauguração e pós inauguração. Dessa forma, o franqueado não corre risco de ficar sem assistência, já que possui assessoria contínua, até mesmo depois da unidade estar consolidada.

          No cenário dinâmico dos negócios, o Self Storage têm ido de encontro com o interesse e necessidade de muitos investidores, justamente pela sua funcionalidade inovadora, a qual demanda de um quadro reduzido de funcionários ao mesmo tempo que é bastante rentável. Nesse texto, a Guarde Mais te explica o passo a passo de como montar um Self Storage, confira!

          como-montar-um-self-storage-da-guarde-mais

          4 passos importantes para montar um Self Storage

          1- Escolha do imóvel

          O primeiro passo para montar um Self Storage é a escolha do imóvel, sem dúvida uma etapa importante que irá influenciar posteriormente no fluxo de clientes, rentabilidade da unidade e demais fatores. Com muito estudo e experiência de mercado, os consultores da Guarde Mais auxiliam o franqueado na escolha de um galpão apropriado para iniciar o empreendimento.

          O espaço escolhido sempre é pensado com base em cada região e população, levando em consideração os aspectos sociais e econômicos. É importante destacar que a Guarde Mais sempre procura entrar primeiro onde vai encher mais rápido. A ideia é que nessa etapa, já sejam definidas estratégias para o crescimento da unidade ao longo do tempo, afinal, quanto maior a ocupação dela a curto prazo, maior será a rentabilidade para o franqueado, como também serão maiores as chances de expansão ou até mesmo abertura de novas sedes na localidade.

          Quando encontrado o imóvel em uma região adequada, é imprescindível analisar se os aspectos físicos do local se enquadram com o modelo de negócio e poderão atender a comunidade da melhor maneira possível. Em alguns casos, por exemplo, é importante que haja um estacionamento amplo para o descarregamento, doca, espaço para um elevador de carga, dentre outras especificações indicadas pelo consultor mediante estudo.

          Ainda nessa etapa, o franqueado precisa ter obtenção das respectivas licenças municipais e/ou estaduais para o funcionamento da unidade. O futuro representante precisa abrir a empresa e regularizá-la com seu contador. Com todos esses detalhes definidos, é momento de partir para o próximo passo.

          2- Construção do mix de boxes

          A diversidade de boxes faz toda diferença em um Self Storage. Com a presença de diferentes tamanhos de compartimentos é possível atender uma maior quantidade de clientes e suas necessidades específicas. Nessa etapa, é fundamental estudar o imóvel encontrado para decidir a quantidade e tamanho de boxes a serem construídos, para servir a comunidade de maneira convencional.

          É neste momento que o consultor da Guarde Mais auxilia o franqueado a montar seu Self Storage com base naquilo que faz sentido para a região, levando em conta o perfil do público alvo e medidas padrão da franqueadora. Em unidades que esperam mais clientes de pessoa jurídica, para estocagem de produtos, claramente os boxes pequenos e médios farão mais sentido, enquanto naquelas que espera-se mais clientes de pessoa física, para o armazenamento de mudanças, são construídos boxes maiores.

          Antes da construção do mix de boxes, é importante que o franqueado, juntamente com o consultor, analisem qual será o melhor projeto de boxes a ser desenvolvido na unidade, observando o espaço disponível e os aspectos regionais.

          3- Preparo de uma estrutura convencional

          Nessa etapa, o franqueado aprende como aproveitar o espaço da melhor maneira possível, preparando um espaço funcional, qualificado e convencional para os clientes. Como nos demais passos, o consultor da Guarde Mais estará orientando o representante a utilizar os locais que não não serão compostos por boxes, de maneira eficiente.

          Algumas unidades optam por utilizar espaços vagos como salas para coworking, enquanto não possuem a pretensão de expandir. Outras preferem montar um espaço para que as pessoas tirem foto, descansem e possam tomar um bom café. A utilização das partes vagas como área fracionada para aluguel ou cross docking também pode ser uma opção. Nessa parte do processo, o franqueado é auxiliado na montagem do escritório e instruído sobre aquilo que é fundamental e o que é opcional. 

          É nessa fase também, que o empresário acerta diversos detalhes relacionados a estrutura da unidade, como por exemplo: providência de luz e internet, montagem do escritório e da cozinha, providência de equipamentos de apoio, instalação de alarmes e câmeras com empresa local, providência da fachada com empresa de comunicação visual local, providência de comunicação interna com empresa local, contratação de dedetizadora com empresa local, contratação de Seguros do depósito e dos boxes, dentre outros.

          4-Boa seleção e treinamento de equipe

          Essa é a última etapa, mas que também está presente em todas elas. A consultoria para Self Storage está presente em todos os passos de como montar um Self Storage, mas se intensifica neste momento, uma vez que a unidade está prestes a entrar em funcionamento e a ser oficialmente inaugurada. 

          O consultor da Guarde Mais auxilia o franqueado a selecionar uma boa equipe de colaboradores para a unidade, treina essa equipe, ensinando o funcionamento e padrões da franqueadora, e também instrui como reter a equipe. Tudo isso a fim de proporcionar ao franqueado um bom início e êxito nas operações a longo prazo.

          É neste passo que o franqueado recebe informações e treinamentos mais abrangentes sobre a parte administrativa/comercial, marketing, seguro e Prisma Box, software utilizado pela franqueadora. O Investidor não fica desamparado em nenhum momento, menos ainda nessa fase tão crucial. Conta com conhecimento e referências o tempo todo.

          A Guarde Mais também assessora o franqueado na precificação do produto, o ajudando a definir o valor de cada tamanho de box de armazenamento que será oferecido na unidade. E claro, sempre estudando a localidade e público, para não subestimar o serviço e nem supervalorizar. Para tanto, estipular um preço justo é uma parte essencial do processo.

          É importante ressaltar que os consultores da Guarde Mais compreendem e possuem experiência no funcionamento do Self Storage, uma vez que diversas unidades já foram inauguradas com auxílio deles e funcionam perfeitamente bem. Não é à toa que a Rede cresce a cada dia, somando mais de 70 unidades por todo o Brasil. Portanto, é fundamental que o novo representante abra seus ouvidos e dê a devida atenção aos direcionamentos fornecidos.

          Por que montar seu Self Storage com a Guarde Mais é a melhor opção?

          A Guarde Mais é a maior Rede de Self Storage da América Latina e a única Rede de Franquias em Self Storage reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Os consultores e profissionais da empresa estão sempre preparados para ajudar os franqueados da melhor maneira possível, oferecendo todo o suporte necessário.

          Sem dúvidas a Guarde Mais é a melhor opção na hora de montar um Self Storage, devido à sua credibilidade e metodologia completamente funcional. Seu sonho pode se tornar realidade e o seu projeto pode se tornar um empreendimento de sucesso. Entre em contato conosco e saiba como tirar sua ideia do papel. Seja um franqueado, seja mais, seja Guarde Mais.

          Leia também:

          >>Quais são as vantagens de investir em uma unidade de franquia?

          >>Como usar um terreno para montar uma franquia de self storage?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          treze − nove =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas