Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Vale a pena investir em uma franquia de self storage?

          |

          Está pensando em abrir uma franquia de self storage, mas não sabe se é um investimento que vale a pena? Aqui, indicamos se esse é um empreendimento que compensa. Continue a leitura e confira!

          Imagem ilustrando uma nova franquia em destaque

          Compensa abrir franquia de self storage?

          Sim, vale a pena! Investir em uma unidade de self storage é uma alternativa para empreendedores que desejam ter um negócio com menor risco de prejuízos.

          A seguir, indicamos o porquê abrir franquia de self storage vale a pena. Confira e entenda mais sobre empreender nesse segmento e no formato de franquias:

           

          Self storage é um segmento com alto potencial de crescimento

          Um dos principais diferenciais do segmento de self storage é que ele possui um alto potencial de crescimento no país. Um dos motivos disso é que os imóveis estão cada vez menores e falta espaço para armazenamento de itens.

          Por isso, há uma boa procura pelo serviço no mercado, mas faltam empresas que prestem um autoarmazenamento de qualidade a um bom custo-benefício. Se sua empresa oferecer isso, terá grandes chances de sucesso.

           

          Risco de prejuízo reduzido

          Ao abrir uma franquia de self storage, o risco de prejuízo é reduzido. Isto se deve ao fato de o serviço ter boa procura por pessoas físicas e jurídicas.

          Além disso, o investimento em franquias possibilita que o empreendedor tenha um negócio com modelo de operação de sucesso, com uma marca que já é conhecida no mercado. Portanto, ela consegue atrair mais clientes naturalmente.

          Outro detalhe importante é que a franqueadora transfere seu know-how ao franqueado, conferindo-lhe um conhecimento especializado sobre o segmento. Com isso, aumenta-se a chance de sucesso.

           

          Apoio na abertura e gestão do negócio

          O investimento em franquias também conta com a vantagem de ter apoio na abertura e gestão do negócio. A franqueadora dá suporte especializado ao franqueado, possibilitando que enfrente desafios do dia a dia com maior facilidade.

          Assim, o empreendedor consegue resolver problemas com rapidez e assertividade, sem impactar no andamento da operação, de modo a garantir o bom fluxo de atividades.

           

          Suporte na estruturação física da operação

          A franqueadora também dá suporte na estruturação física da franquia / operação. O empreendedor tem acesso a uma lista de fornecedores homologados e parceiros que disponibilizam produtos com preços mais acessíveis.

          Esse é um detalhe muito importante porque normalmente o empreendedor tem dificuldade para encontrar fornecedores. Ao abrir uma franquia, é possível eliminar esse problema, tendo maior facilidade na estruturação física do negócio.

           

          Rapidez no início do faturamento

          O investimento em franquia de self storage também possibilita que o empreendedor tenha rapidez no início de faturamento. O principal motivo disso é que se trabalha com um modelo de operação testado e de sucesso, bem como com uma marca já conhecida. Por isso, existe uma possibilidade real de ter o retorno do investimento em um prazo menor.

           

          Investimento rentável e seguro

          Abrir uma franquia de self storage é um investimento rentável e seguro devido à alta demanda no mercado e grande potencial de crescimento. Logo, se sua ideia é minimizar o risco de prejuízos, o segmento é uma excelente alternativa.

           

          – Leia também:
          >>> Como é gerenciar uma franquia de self storage?

           

          Quanto custa uma franquia de self storage?

          Agora que você já conhece as vantagens de uma franquia de self storage, quer aproveitar para abrir uma franquia de self storage, mas não sabe quanto custa? Não há como informar um valor exato, pois o total depende de uma série de fatores.

          Entre eles está o fato de o ponto ser próprio ou alugado, tamanho da unidade, infraestrutura do local, entre outros detalhes.

          O que é possível obter é um valor médio inicial do investimento. Para ter acesso a essa informação, deve-se consultar a empresa de self storage que trabalha com o sistema de franquia.

          Um detalhe importante: lembre-se que além do investimento feito na estruturação da operação (capital inicial), também é essencial ter um capital de giro para manter a franquia no início. Logo, considere esse detalhe também.

           

          Qual o perfil do empreendedor de franquia?

          Está em dúvida se empreender em franquias é a melhor opção para você? Há uma forma simples de solucionar essa dúvida, basta conhecer o perfil do empreendedor de franquia. Abaixo, indicamos as principais características:

           

          Possuir afinidade com o segmento

          É muito importante que o empreendedor tenha afinidade com o segmento em que atua, neste caso, o de self storage. Dessa forma, fica mais fácil tocar o empreendimento e se dedicar para que dê certo.

           

          Gostar de atuar em parceria

          Outra característica é gostar de atuar em parceria, porque precisará seguir orientações da marca. Além disso, terá de liderar e motivar sua equipe, atuando para que as atividades sejam realizadas com qualidade e num fluxo contínuo, sem comprometer a operação.

           

          Ter bom relacionamento

          O empreendedor de franquias também precisa ter bom relacionamento, pois terá de lidar com seu público-alvo em boa parte da operação.

           

          Ser dedicado

          Há quem pense que ao investir em franquia basta abrir a unidade e pronto, tudo dará certo. Mas, boa parte do sucesso da empresa tem a ver com a dedicação do empreendedor.

          Ele precisa acompanhar de perto o dia a dia do negócio, realizar processos operacionais e de gestão, cumprir o plano de negócios e seguir padrões indicados pela franqueadora. Logo, é preciso se dedicar à franquia.

           

          Possuir facilidade para atuar dentro de padrões

          O empreendedor precisa ter facilidade para atuar dentro de padrões. Vale lembrar que deverá seguir um plano de negócios já testado, aprovado e padronizado. Se quiser realizar alterações, terá de pedir a autorização da franqueadora.

          Portanto, se quiser ter total autonomia na gestão do negócio, provavelmente terá dificuldade em gerenciar uma franquia.

           

          Franquia de self storage com a Guarde Mais

          A Guarde Mais é o investimento ideal para você que deseja abrir uma franquia de self storage! Trata-se de uma marca referência em autoarmazenamento em todo o país, contando com sólida experiência no segmento.

          Um de seus diferenciais é ter um modelo de negócio de sucesso, que dá suporte ao franqueado e foca na excelência de seus serviços, realizando-os com máxima qualidade. Conheça o sistema de franquia de self storage Guarde Mais e aproveite para abrir a sua!

           

          – Leia também:
          >>> Quais as vantagens em ter uma franquia?

          >>> Qual é o lucro de uma franquia?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas