O self storage é perfeito para quem precisa de espaço para armazenamento de objetos. A solução é mais conhecida por possibilitar o armazenamento de móveis, mas essa não é sua única utilidade.
Aqui, você conhece seis formas alternativas de como usar um self storage e descobre detalhes sobre essa solução. Continue a leitura e confira!
O self storage é um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um box (espaço) e guarda nele o que precisar. A locação geralmente é feita por meio de um contrato flexível, com possibilidade de cancelar quando tiver interesse, sem burocracias.
Uma das principais dúvidas de quem nunca utilizou o serviço é como funciona o self storage, especificamente. Trata-se de uma solução com funcionamento simples e descomplicado.
O primeiro passo é escolher uma empresa de self storage, dando preferência àquela que presta serviços de alta qualidade. Então, escolha um box para armazenar seus itens.
É muito importante escolher um box self storage no tamanho adequado, considerando o volume de itens que pretende armazenar. Assim, não correrá o risco de ficar com uma área muito pequena ou grande demais.
Depois é só fechar os detalhes do contrato, o que envolve a escolha da forma de pagamento. O aluguel é pago mensalmente, com renovação todo mês feita de maneira automática. Portanto, é muito mais prático para o cliente, que não precisa se preocupar com burocracias da contratação.
Assim que acertar esses detalhes, o box de self storage já é liberado para uso. Basta fazer o armazenamento no espaço, trancar a área e levar a chave consigo ao ir embora, restringindo o acesso de terceiros à área.
Sempre que precisar acessar o conteúdo do box conseguirá fazê-lo dentro do horário de atendimento da unidade. Caso queira trocar o box por um maior ou menor, basta comunicar a equipe de atendimento da unidade para verificar a disponibilidade e transferir o material para o novo espaço, fazendo somente um ajuste no valor do aluguel.
O processo de locação é descomplicado, bem como o de suspensão do contrato, dando total comodidade para o cliente, sem ter de cumprir burocracias.
Quem ainda não usou o serviço costuma se perguntar se vale a pena alugar um box de self storage. Sim, essa solução compensa porque oferece uma série de benefícios. A seguir, listamos os principais:
Ao alugar um box em um self storage é possível otimizar o espaço em seu imóvel, liberando área útil. Com isso, dá para melhorar a decoração e conferir maior funcionalidade para o espaço.
No caso específico de empresas, esse ganho de área é importante para tornar o ambiente de trabalho mais funcional e ergonômico para os empregados. Como resultado, poderá ter um aumento real de produtividade.
Deixar itens dispersos pelo imóvel aumenta a chance de danos e de perdas. Ao transferi-los para um box de self storage é possível evitar esses problemas, minimizando o risco de prejuízos.
O aluguel de box self storage tem preço muito mais atrativo do que demais serviços de armazenamento ou locação de um imóvel maior.
Além disso, não há cobrança de taxas extras como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o que acaba por baratear o valor do aluguel.
O serviço se caracteriza por ter uso descomplicado e contratação desburocratizada. Logo, é a melhor alternativa para quem prefere contratar soluções práticas em todas as fases do serviço, desde a etapa inicial de fechar detalhes da locação, passando pelo uso do serviço até a suspensão do contrato.
O que pode ser armazenado em um self storage é uma dúvida bastante frequente. Há quem pense que o serviço se resuma ao armazenamento de móveis, mas ele vai além e proporciona a guarda de outros itens. Veja, a seguir, seis utilidades do self storage que comprovam isso:
O box de self storage pode ser utilizado para armazenamento de decoração sazonal, como a de festa de natal, dia das crianças, halloween, entre outras.
Tais decorações são utilizadas somente uma vez ao ano e compensa muito mais armazená-las para novo uso posteriormente. É justamente aí que entra o aluguel de box de self storage.
O self storage também é um aliado no armazenamento de estoques de empresas, guardando-os em um local adequado, com menor risco de danos ou prejuízos.
O contratante tem fácil acesso ao box sempre que precisar, podendo armazenar ou fazer retiradas quando quiser. Portanto, não há risco de comprometer sua operação.
– Leia também:
>>> 5 maneiras de reduzir os custos de manutenção de estoque da sua empresa
O box de autoarmazenamento também é um aliado na guarda de documentos, possibilitando preservá-los. Assim, terá papéis importantes para apresentar quando solicitado, minimizando o risco de autuações por órgãos fiscalizadores.
O self storage também possibilita o armazenamento de itens volumosos. Neste caso, utiliza-se uma alternativa ao box, que é o container. Nele, dá para guardar equipamentos, veículos, aparelhos, entre outros itens grandes.
Coleções podem ocupar muito espaço no imóvel, tornando a área desorganizada ou tirando sua funcionalidade. É justamente em situações assim que o aluguel de box de self storage faz a diferença, oferecendo um espaço para armazenamento desses itens.
Pretende se mudar e está montando enxoval e comprando eletrodomésticos e móveis aos poucos? Neste caso, o serviço também é uma solução, pois disponibiliza uma área adequada para manter esses itens enquanto não se muda definitivamente.
Locação de box de self storage de alta qualidade é com a Guarde Mais, que tem vasta experiência no segmento e é reconhecida por prestar serviços de excelência.
A Guarde Mais tem unidades de self storage completas nas principais regiões do país, contando com uma estrutura robusta e segura para atender o cliente. Aproveite para entrar em contato com a empresa e conheça mais sobre seus serviços de self storage!
– Leia também:
>>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber
>>> Como utilizar um self storage para armazenamento de estoques?