Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Objetos sazonais de decoração: descubra essas dicas de como armazená-los durante o ano

          |

          Objetos sazonais de decoração são itens perfeitos para compor um ambiente agradável e incrível para os moradores, familiares e visitantes da casa.

          Depois de utilizá-los, uma dúvida costuma ser comum: afinal, onde armazená-los e preservá-los para uso no próximo ano? Aqui, respondemos essa dúvida! Continue a leitura e confira!

          Imagem decoração de natalina com árvore e estrelas

          O que são objetos sazonais de decoração?

          Os objetos sazonais de decoração são itens utilizados em épocas específicas do ano. É o caso de objetos de decoração natalinos, que são usados somente nas festas de fim de ano, especialmente no Natal.

          Outros exemplos são os objetos de decoração da Páscoa, bem como de dia das crianças e do Halloween. Tais itens normalmente são utilizados somente uma vez ao ano e jogá-los no lixo é um desperdício de dinheiro.

          Compensa mais guardá-los e reutilizá-los nos próximos anos, conseguindo economizar na decoração da casa e de festas feitas em datas especiais.

           

          Onde armazenar objetos de decoração sazonais?

          Você viu aqui que é mais vantajoso guardar objetos de decoração sazonais do que jogá-los fora. Mas, nem sempre se tem espaço suficiente em casa para manter esses itens.

          É justamente aí que surge uma dúvida: onde armazenar objetos de decoração? Uma solução altamente eficaz e de custo acessível é o armazenamento em self storage!

           

          O que é self storage?

          Trata-se de um serviço voltado ao autoarmazenamento. No self storage, o cliente aluga um espaço (box) e guarda nele o que precisar, pelo tempo que quiser.

          O self storage se destaca dos demais serviços de armazenamento porque possui vantagens especiais. Entre elas, destaque para o espaço exclusivo para guardar seus objetos, ou seja, o cliente não divide a área com outras pessoas.

          Esse é um detalhe importante porque elimina o acesso de terceiros ao espaço, aumentando a segurança do armazenamento.

          Além disso, o serviço se destaca por ter uso descomplicado, com fácil acesso ao espaço sempre que precisar. A contratação é desburocratizada e não há necessidade de apresentar um fiador.

          A renovação do contrato é mensal, sem precisar fazer qualquer procedimento junto à unidade de self storage. Como se não bastassem essas vantagens, o preço é acessível, sem pesar em seu orçamento mensal.

           

          Como funciona o self storage?

          Tem interesse em alugar um box de self storage para guardar objetos de decoração sazonais? Então, é importante entender como funciona o serviço.

          A primeira etapa é a de escolha do box! É essencial alugar um com espaço suficiente para guardar seus objetos de decoração, para evitar que algo fique de fora.

          Depois, é só fechar os detalhes da contratação com a unidade de self storage. Resolvida a parte burocrática, que é rápida e em poucas etapas, já dá para utilizar a área para armazenamento.

          O próprio cliente guarda os objetos dentro do box, tranca o local e leva a chave ao ir embora. Se precisar acessar o espaço para retirar algo ou realizar novos armazenamentos, conseguirá sem problema algum, desde que dentro do horário de atendimento da unidade.

          Caso queira transferir os objetos para uma área menor ou maior, também é possível, basta ajustar o valor da mensalidade do serviço. Se desistir da contratação, conseguirá suspender o aluguel facilmente, sem enfrentar processos burocráticos.

          Vale lembrar que o self storage se destaca por ter preço acessível, sem cobrança de taxas extras como a de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Portanto apresenta diversas vantagens.

           

          Por que armazenar objetos de decoração sazonais no self storage?

          O self storage apresenta mais vantagens em relação a demais serviços de armazenamento. Ele tem preço justo, oferece espaços seguros e sua contratação é descomplicada, bem como o uso do serviço.

          Mas, não é só isso! Sua contratação também possibilita preservar esses itens de decoração, mantendo-os em um lugar adequado contra danos. Além disso, evita ocupar área útil no imóvel, tornando o espaço mais agradável e funcional.

           

          – Leia também:
          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

           

          Dicas de armazenamento de objetos de decoração sazonais

          Agora que você já conhece onde armazenar objetos decorativos, é importante saber como guardar esses itens no box de self storage. A seguir, listamos dicas de armazenamento adequado:

           

          Limpe os objetos

          A limpeza é essencial para evitar o armazenamento com sujeiras que podem se acumular e provocar danos aos objetos. Por isso, antes de encaminhar os itens ao box de self storage é fundamental limpá-los, sempre de acordo com as recomendações do fabricante.

           

          Desmonte objetos grandes

          Se tiver objetos de decoração grandes, o ideal é desmontá-los, pois assim ocupam menos espaço no box. Os objetos pequenos podem ser mantidos montados, principalmente se couberem em caixas.

           

           

          Encaixote tudo que conseguir

          Coloque todos os objetos de decoração em caixas antes de encaminhá-los para a empresa de self storage. Assim, reduz-se o risco de perda, além de proteger os itens contra danos, como os por impacto.

          Os que não conseguem encaixotar devem ser embalados, preferencialmente com um plástico bolha. Este material forma uma camada de proteção sobre o objeto, minimizando a possibilidade de danos.

           

          Etiquete caixas e embalagens

          Outro passo fundamental é etiquetar caixas e embalagens, colocando do lado de fora delas que tipo de objeto de decoração é o que está armazenado. Essa dica ajuda a encontrar rapidamente os itens que precisa quando quiser reutilizá-los.

           

          Aproveite o espaço vertical

          Uma atitude comum de muitas pessoas é usar somente o espaço horizontal do box, mas você terá um melhor aproveitamento da área se utilizar, também, o vertical.

          Para isso, basta empilhar caixas e embalagens, sempre mantendo os mais robustos na base. Dessa forma, organiza-se melhor o box, conseguindo guardar mais objetos.

           

          Armazene com a Guarde Mais!

          box self storage

          Quer apostar nessa ideia e guardar objetos de decoração sazonais no self storage? Então, aproveite para armazenar com a Guarde Mais!

          A Guarde Mais é uma empresa com vasta experiência em self storage, conhecida por prestar serviços de alta qualidade para seus clientes a preços justos.

          Entre as principais modalidades de self storage das unidades está o guarda volumes, no qual você consegue armazenar diversos itens.

          Aproveite para entrar em contato e alugue um box de self storage na unidade mais próxima de você, mantendo seus objetos de decoração em um local adequado!

           

          – Leia também:
          >>> Dicas para organizar seu box de self storage

          >>> Qual tipo de estoque pode ser armazenado em um self storage?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas