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          Seu e-commerce está preparado para as vendas de fim de ano? Saiba como o last mile pode ajudar!

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          O que você vai encontrar neste artigo:

           

           

          As vendas de fim de ano costumam ser desafiadoras para e-commerces, sobretudo no que se refere à entrega. Mas não precisa se preocupar: a last mile pode ajudar seu negócio nesse período, realizando mais entregas no prazo.

          Ainda não conhece essa solução logística para e-commerce? Sem problemas! Aqui, você confere detalhes sobre a last mile e descobre como impacta sua loja online. Acompanhe!

          A imagem mostra um representação do e-commerce.

           

          O que é a last mile?

          Last mile significa “última milha” e faz referência à etapa final de um pedido em e-commerce, ou seja, à entrega. É nessa fase que o pedido sai do centro de distribuição e é entregue ao consumidor final.

          Pode parecer um processo simples, mas não é. A last mile exige uma atenção extra para que a entrega seja realizada dentro do prazo e no menor custo possível. Dessa forma, o e-commerce consegue garantir uma boa margem de lucro.

          Para ter esses resultados, é possível contratar serviços de last mile para e-commerce, que são focados em otimizar entregas, realizá-las no prazo e reduzir o custo dessa etapa, sem comprometer a experiência do cliente.

           

          Como a last mile ajuda nas vendas de fim de ano?

          Afinal, como um serviço de logística last mile para e-commerce pode auxiliar nas vendas de fim de ano? A seguir, você descobre o impacto dessa solução no negócio:

           

          1. Velocidade de entrega de pedidos

          Um dos principais objetivos da last mile na logística é realizar entregas rápidas, com prazos curtos. Inclusive, o serviço viabiliza a entrega no mesmo dia da compra. 

          A solução de última milha trabalha com processos otimizados e padronizados para minimizar erros, reduzir custos e cumprir prazos de entrega, tendo uma logística muito mais eficiente.

           

          2. Diferencial competitivo

          O cliente prefere comprar com o e-commerce que entrega o pedido o quanto antes e no melhor custo de frete possível. Ao utilizar um serviço de última milha de qualidade, a empresa pode disponibilizar entregas rápidas e fretes mais acessíveis, tendo um diferencial frente aos concorrentes.

          Isso faz toda a diferença para que o e-commerce consiga vender mais no fim do ano, impactando positivamente seu faturamento na reta final, com maior possibilidade de atingir metas.

           

          3. Redução de custos

          A last mile é conhecida como uma das etapas mais caras do processo logístico. Ela envolve transporte e possibilidade de danos ou perda de mercadoria, com necessidade de reposição.

          Ao implementar uma solução de last mile logística, é possível otimizar esse processo e reduzir custos à empresa e de frete ao cliente. Isso é possível porque se trabalha com otimização de rotas, estoque mais próximo de áreas urbanas, entre outros.

           

          4. Satisfação do cliente

          A entrega rápida, com o produto em perfeito estado, eleva a satisfação do cliente com o e-commerce. Pode parecer um detalhe pequeno, mas não é, porque oferecer uma boa experiência ao cliente ajuda a fidelizá-lo.

          Com isso, aumenta-se a chance de o cliente retornar à loja para novas compras, bem como de indicar seu e-commerce para conhecidos, conseguindo realizar novos negócios.

           

          Leia Também:

          >>>> O que é last mile?

           

          Como preparar o estoque e entregas de vendas sazonais

          Quer ter um last mile muito mais eficiente? É importante saber preparar o estoque e organizar as entregas de vendas sazonais, como as de fim de ano. Veja, a seguir, o que fazer para ter bons resultados:

           

          Planeje o estoque com antecedência

          Ter um estoque adequado é um dos segredos para não perder vendas e proporcionar uma boa experiência ao cliente. Para garanti-lo, analise dados de anos anteriores, identifique produtos com maior saída no mesmo período e faça uma previsão mais precisa para o estoque deste ano.

           

          Otimize o espaço de armazenamento

          Busque reorganizar o espaço procurando ter maior agilidade em processos logísticos. Uma possibilidade é facilitar o acesso a produtos mais vendidos, reduzindo o tempo de separação. Além disso, adote sistemas de gerenciamento de estoque para controlar os produtos armazenados.

           

          Faça parcerias com transportadoras

          Foque em fechar parcerias com transportadoras confiáveis, com alto índice de sucesso de entregas no prazo. Se precisar, considere outros serviços, como o de armazenamento em self storage.

           

          Use tecnologias no processo

          A tecnologia otimiza o processo logístico, dando-lhe rapidez e reduzindo custos. Considere, por exemplo, adotar uma tecnologia de roteirização, para ter entregas mais rápidas e econômicas.

          Também é interessante automatizar rotinas de picking e packing (separação e embalagem), bem como trabalhar com rastreamento em tempo real, para manter os clientes atualizados sobre o status da entrega.

           

          Empresa de last mile para vendas de fim de ano

          Precisa de suporte para ter uma last mile de excelência nas vendas de fim de ano? A Guarde Mais tem as melhores soluções de logística para seu e-commerce! 

          Além de disponibilizar uma última milha eficiente e com custo-benefíciio excelente, também oferece o serviço de self storage para ampliar sua capacidade de armazenamento. Conheça e prepare seu e-commerce para ter uma logística eficiente nesse período!

           

          Leia Também:

          >>>> Last mile delivery: descubra o que é e qual o seu impacto no e-commerce

          >>>> Qual o papel da entrega last mile no planejamento logístico de e-commerce?

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