Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Last mile delivery: descubra o que é e qual o seu impacto no e-commerce

          |

          Garantir uma last mile delivery eficiente é essencial para o sucesso de seu e-commerce. Mas, afinal, o que é last mile delivery e qual seu impacto na sua loja virtual?

          Aqui, você confere essas e outras informações importantes sobre o tema! Confira!

          Imagem caixa de encomenda recebida

          O que é last mile delivery?

          Trata-se de uma das etapas do processo logístico de entrega do pedido ao cliente. Na realidade, é a etapa final em que ocorre a saída da mercadoria do centro de distribuição e transporte até o destino do cliente.

          Curiosamente, todo o processo de last mile delivery (também conhecido como entrega de última milha) é um dos mais caros na parte de logística. Não é para menos, afinal, envolve custos de transporte, que normalmente são altos.

          Além disso, a last mile delivery pode impactar diretamente na experiência do cliente. Se for boa, pode contribuir para que fique satisfeito com a compra, ajudando a fidelizá-lo.

           

          Qual o impacto da last mile delivery no seu e-commerce?

          A last mile é uma etapa essencial porque influencia diretamente na experiência de compra do cliente. Quando faz uma compra online, o cliente busca ter a melhor experiência possível, com entrega rápida, econômica e sem complicações.

          Se todo o processo de last mile delivery do e-commerce funcionar adequadamente e suprir as expectativas do cliente, a chance de garantir a ele uma experiência encantadora é muito maior.

          Como resultado, a loja virtual consegue conquistar sua satisfação e fidelizá-lo. Na prática, isso significa que há uma maior possibilidade de que volte a fazer compras com o e-commerce, porque sabe que terá o produto no prazo, sem enfrentar problemas.

          Além disso, oferecer uma boa experiência para o cliente aumenta a chance de que ele divulgue, de maneira espontânea e gratuita, o e-commerce para conhecidos. Assim, a loja virtual capta novos clientes sem ter custo algum.

          Portanto, a last mile delivery tem um impacto enorme no e-commerce! Se oferecer um processo de entrega eficiente, ajudará a encantar o cliente e a fidelizá-lo, bem como a captar novas oportunidades de negócio.

          Caso essa última etapa do processo logístico seja falha, há o risco de comprometer a experiência do cliente e de gerar insatisfação com a empresa, com chance reduzida de fechar novas vendas.

           

          Como deve ser a last mile delivery do e-commerce?

          O ideal é que a last mile delivery do e-commerce seja de baixo custo e qualidade. Dessa forma, conseguirá encantar o cliente e ter uma maior margem de lucro.

          Para atingir esses resultados, é essencial o investimento em conhecimento, melhoria de processos e tecnologia. Indica-se que a empresa estabeleça procedimentos-padrão com fluxo otimizado, que faça um planejamento de entrega e disponibilize várias opções de frete, fazendo parcerias com transportadoras.

          Outro ponto fundamental é que invista em ferramentas para controle de estoque e rastreamento de mercadoria, bem como otimize custos com armazenamento e entrega.

          Já dá para notar que todo o sucesso da last mile delivery envolve uma série de cuidados e melhorias! Seu e-commerce não tem estrutura ou profissionais para executar uma entrega de última milha de excelência?

          Então, saiba que há uma forma simples de resolver esse problema, basta contratar uma empresa last mile delivery!

           

          – Leia também:
          >>> Qual tipo de estoque pode ser armazenado em um self storage?

           

          Quais as responsabilidades da empresa de last mile delivery?

          A empresa de last mile delivery geralmente atua em processos de despacho, transporte e entrega de pedidos do cliente. Mas, há casos específicos em que se pode abranger mais serviços.

          Por exemplo, se a last mile delivery for feita por uma empresa de self storage, há a possibilidade de combinar aluguel de box de guarda estoque com a entrega. Na prática, isso ajuda a reduzir custos e possibilita que a empresa tenha margem de lucro maior.

           

          Por que contratar uma empresa de last mile delivery?

          É comum ficar em dúvida se vale a pena contratar os serviços de uma empresa de last mile delivery. Mas, essa é uma alternativa extremamente vantajosa, possibilitando que o e-commerce conquiste:

           

          Satisfação do cliente e sua fidelização

          O e-commerce garante um serviço de last mile de alta qualidade ao contratar uma empresa, com cumprimento de prazos e rapidez em todos os processos. Com isso, garante a satisfação e fidelização do cliente.

           

          Diferencial de mercado e sustentabilidade do negócio

          Quando a last mile do e-commerce funciona adequadamente, ela passa a ser um diferencial de mercado, tendo impacto direto na sustentabilidade do negócio.

          A loja virtual consegue se destacar, realizando mais vendas por ter um processo de entrega rápido e eficiente, que garante a chegada do produto no prazo acordado.

           

          Melhoria de processos e tempo de entrega

          O serviço de transporte last mile possibilita que e-commerce melhore processos logísticos e tempo de entrega. Com isso, dá para atender o cliente dentro de prazos ou antecipadamente, aumentando as chances de fidelizá-lo.

           

          Imagem positiva da empresa

          Um processo de entrega eficiente contribui para que a empresa tenha uma imagem positiva no mercado e entre clientes, com destaque entre concorrentes. Desse modo, consegue captar vendas com maior facilidade.

           

          O que considerar ao contratar a last mile delivery?

          Antes de contratar uma empresa de last mile delivery, é importante considerar alguns pontos essenciais! Um deles é dar preferência para uma prestadora de serviços experiente, para garantir a realização de um trabalho de alta qualidade.

          Também procure saber o que o contrato contempla, para evitar surpresas desagradáveis como a não cobertura de determinado serviço. Além disso, verifique se as soluções da empresa são perfeitas para seu e-commerce, atendendo as estratégias de logística.

           

          Last mile delivery Guarde Mais

          planejamento logístico para seu e-commerce

          Pensando em contratar uma empresa de last mile delivery para seu e-commerce, para obter todas as vantagens desse serviço? A Guarde Mais é perfeita para seu negócio!

          A Guarde Mais é uma empresa referência em self storage, sempre prestando serviços de excelência para seus clientes. Agora, também disponibiliza serviços de last mile seguindo a mesma premissa de alta qualidade, de modo a atender plenamente todas as necessidades do cliente.

          Para isso, a empresa investiu em uma estrutura completa, contando com tecnologia de ponta e profissionais capacitados para realizar o processo de last mile, garantindo a satisfação do e-commerce e de seus clientes. Entre em contato e saiba detalhes sobre o serviço!

           

          – Leia também:
          >>> Como melhorar a distribuição do seu estoque e economizar?

          >>> Qual o papel da logística no sucesso do seu e-commerce?

           

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas