Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Como armazenar corretamente objetos em um box de self storage?

O self storage é a solução perfeita para armazenamento de objetos de forma segura, prática e por um excelente custo-benefício, já que o serviço tem preço acessível.

O grande problema é que nem todo mundo sabe como armazenar objetos em um box de self storage para aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Aqui, damos dicas de armazenamento em box de self storage. Continue a leitura e saiba o que fazer para utilizar toda a área em sua máxima capacidade!

casal guardando objetos em caixas

Dicas para armazenar objetos no box de self storage

Existem várias dicas de armazenamento de itens que podem ser aplicadas no box de self storage para aproveitar seu espaço adequadamente, além de minimizar o risco de danos de objetos. A seguir, indicamos quais são:

 

Escolha o box no tamanho perfeito

Quanto maior o box, mais elevado é o seu valor. Por isso, há quem pense em alugar um espaço pequeno para economizar. Mas, nem sempre isso funciona.

O motivo é simples: alguns objetos precisam de mais área para armazenamento. Se tentar colocá-los numa área menor, há uma grande chance de danificar esses itens, causando um prejuízo maior do que a economia que teve com o box.

Por isso, sempre escolha e alugue o box no tamanho perfeito, considerando a quantidade de objetos que precisa armazenar ou o volume desses itens.

 

Embale seus objetos

O processo de embalagem é fundamental porque evita danos aos objetos. Os de grande porte / volume devem ser envoltos em plástico bolha, para amortecer impactos e evitar danos.

Já os menores podem ser guardados em caixas organizadoras. Prefira as caixas transparentes, porque possibilitam visualizar seu conteúdo, podendo encontrar itens rapidamente.

Além disso, também etiquete a caixa, mencionando seu conteúdo. Dessa forma, é muito mais rápido encontrar objetos sempre que precisar, garantindo maior praticidade quando tiver de tirar algo do self storage.

 

Separe os objetos por categoria

Ao organizar seus objetos em caixas para armazenamento no self storage, procure separá-los por categorias. Por exemplo, tenha uma caixa somente para brinquedos, outra para utensílios domésticos e assim consecutivamente.

A finalidade da separação por categoria é justamente facilitar a identificação de itens quando precisar, sem passar horas procurando por eles.

 

Proteja itens frágeis

Os itens frágeis exigem um cuidado especial porque são mais suscetíveis a quebras. Um ótimo exemplo é o espelho, bem como materiais de vidro e porcelana.

Uma forma simples de protegê-los é envolvê-los com plástico bolha ou um tecido mais grosso e resistente, como lençóis e toalhas. Dessa forma, a possibilidade de dano é reduzida.

 

Utilize o espaço vertical do box

Ao armazenar móveis em um box de self storage, bem como roupas, eletrônicos, livros, entre outros itens, é comum utilizar somente o espaço horizontal.

No entanto, isso não é recomendado se quiser aproveitar ao máximo a área para armazenamento, guardando uma maior quantidade de objetos.

O ideal é utilizar, também, o espaço vertical. Para isso, basta empilhar objetos ou caixas, tomando o cuidado de manter os mais resistentes embaixo e os mais frágeis na parte superior, para minimizar a possibilidade de quebra.

 

Mantenha objetos que serão retirados antes mais acessíveis

Um erro muito comum ao armazenar eletrônicos em um self storage, inclusive outros objetos, é manter em locais praticamente inacessíveis os que serão retirados primeiro do box.

Isso dá mais trabalho para retirar esses objetos, sendo necessário mover todos os outros que estão na frente. Por isso, se souber que precisará remover algo do box de self storage, mantenha esse item na frente e em um local acessível.

 

Por que compensa contratar o self storage?

Uma dúvida comum entre quem busca espaços para armazenamento é o motivo que faz valer a pena contratar o self storage e não alugar um guarda volumes tradicional.

A resposta é simples: o self storage apresenta mais benefícios, seja em curto ou longo prazos. Confira, a seguir, quais são esses benefícios:

 

Contratação sem burocracia

O processo de contratação do self storage acontece em poucas etapas e de forma rápida, sem seguir rotinas burocratizadas. Por isso, o cliente consegue utilizar o serviço o quanto antes.

 

Flexibilidade

O serviço de autoarmazenamento se caracteriza por ter flexibilidade de pagamento (com diferentes formas) e de tempo de contrato, tanto que o cliente consegue utilizar o box pelo tempo que quiser, sem ter de cumprir um período específico de permanência.

 

Diversidade de tamanho de box

No self storage dá para encontrar box de diferentes tamanhos, o que significa que você certamente identificará um que melhor supre suas necessidades, sem precisar ficar procurando uma área perfeita durante um longo período.

 

Otimização de espaço em imóveis

Ao armazenar roupas em self storage, assim como qualquer outro tipo de material, dá para otimizar e ampliar o espaço disponível em imóveis, tendo uma área maior para uso, de modo a tornar os ambientes muito mais funcionais e agradáveis.

 

Preço de locação acessível

Um dos principais diferenciais do box de self storage é que o aluguel tem um preço muito mais acessível do que a locação de um guarda volumes tradicional. Por isso, é a solução ideal para armazenar seus itens em um local adequado, de maneira econômica.

 

Quando contratar o box de self storage?

O serviço de self storage é extremamente versátil, tanto que pode ser utilizado em diversas ocasiões, como para armazenamento de vários itens e otimização de espaço em imóveis residenciais, comerciais e empresariais.

Também dá para alugar box durante mudanças e reformas, para guardar seus objetos e minimizar a possibilidade de danos ou prejuízos a esses materiais. Se for empresa, dá para contratar o serviço para guarda de arquivos e estoques, sempre a um preço justo.

 

Self storage com a Guarde Mais

A Guarde Mais, empresa com vasta experiência em self storage, disponibiliza serviços de autoarmazenamento de excelência, em unidades com segurança reforçada e estrutura adequada para proteger seus itens e preservá-los.

Tudo isso a um custo acessível, que não pesa no seu orçamento. Aproveite para conhecer os serviços e armazenar móveis em self storage para mudança, entre outros materiais e situações, contratando um serviço de qualidade superior.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas