Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Como armazenar objetos domésticos em um box de self storage? Confira essas dicas!

|

O self storage é um aliado no armazenamento de objetos domésticos, como móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros itens, seja durante uma reforma, mudança ou quando quiser ganhar área útil no seu lar.

Você pode alugar box de self storage e deixar seus itens no local pelo tempo que precisar, mantendo-os intactos e em perfeito estado. Mas, você sabe como armazenar objetos domésticos no box de autoarmazenamento?

Neste post, indicamos o que você deve fazer para guardar objetos domésticos no self storage corretamente, sempre aproveitando da melhor maneira possível todo o espaço disponível. Continue a leitura e confira!

mulher guardando livros dentro de uma caixa

Tipos de self storage para guardar objetos domésticos

O serviço de self storage é dividido em diferentes tipos conforme a categoria dos itens armazenados. Você pode contratar as seguintes opções:

 

Guarda móveis

O guarda móveis é uma alternativa destinada ao armazenamento desses itens, somente. Você pode guardar cama, guarda-roupa, armário, rack, sofá, entre outros móveis de seu lar.

 

Guarda volumes

O guarda volumes é um serviço de armazenamento de quaisquer objetos, ou seja, não precisa ser obrigatoriamente de uma categoria específica. É por isso que nesse box você pode armazenar livros, roupas, objetos de decoração, eletrônicos, entre outros.

 

Como guardar objetos domésticos no self storage?

Guardar objetos domésticos no self storage é mais simples do que parece, só é preciso tomar alguns cuidados que permitirão aproveitar a área da melhor maneira possível, utilizando todo o seu espaço, além de minimizar a possibilidade de danos no armazenamento. Confira o que fazer para ter esses resultados:

 

Limpe os objetos domésticos

A limpeza é o passo inicial e é essencial para evitar danos aos itens. Imagine que um móvel será armazenado com uma mancha provocada por um copo molhado. O que pode acontecer, em longo prazo, é que essa marca se intensifique e seja difícil de ser removida.

Além disso, se ela ainda estiver úmida, há o risco de o móvel desenvolver marcas de mofo, o que prejudicará sua estrutura, exigindo um conserto mais detalhado e caro ou a reposição do móvel.

Portanto, não abra mão da limpeza! Depois de selecionar os itens domésticos que serão armazenados, faça a higienização para remover sujeira, manchas e marcas, para assegurar a durabilidade dos objetos armazenados.

 

Desmonte móveis

Móveis normalmente ocupam um espaço maior, principalmente quando estão montados. Logo, desmontar esses itens faz a diferença, possibilitando aproveitar melhor a área do box para armazenar mais objetos.

Ao desmontar os móveis, guarde todas as peças, como parafusos, porcas e buchas, para conseguir montá-los novamente com facilidade quando for preciso. Preferencialmente, coloque as peças em um saco plástico e prenda em uma das partes do móvel.

 

Separe tudo por categoria

Ao misturar itens em um só local, você corre o risco de demorar muito mais para encontrar algo específico quando precisar. Separá-los por categoria é a melhor forma de evitar esse tipo de problema.

Por isso, procure manter copos e taças em somente um local, talheres em outro e assim por diante. Essa é uma estratégia que também ajuda a preservar esses itens, minimizando a possibilidade de danos.

 

Embale os objetos

A embalagem é importante ao armazenar objetos pessoais em um self storage porque reduz a possibilidade danos, sobretudo durante o transporte e guarda no box.

O ideal é embalar cada um dos itens com plástico bolha, que amortece impactos e previne danos como riscos, deformidades e quebras. Mas, também dá para embalá-los com tecido (desde que grosso) ou um papel mais resistente, fazendo várias camadas.

 

Coloque objetos pequenos em caixas

A possibilidade de perda de objetos pequenos é reduzida se colocar todos em caixas. Além disso, será possível empilhá-las, aproveitando o espaço vertical do box, de modo a guardar mais itens.

Por isso, coloque todos os objetos pequenos em caixas, sempre separados em categorias. Os frágeis devem estar embalados, para diminuir ainda mais a chance de quebra.

No lado externo da caixa, coloque uma marcação, pode ser uma etiqueta, indicando qual o conteúdo e a qual cômodo os objetos que estão nela pertencem. Dessa forma, você conseguirá encontrar quaisquer itens rapidamente.

 

Organize os objetos no box corretamente

Recomenda-se colocar caixas mais pesadas e com objetos resistentes no piso e ir empilhando todas, de modo a deixar objetos frágeis na parte superior.

Itens que serão manuseados com frequência ou precisarão ser retirados antes do box de self storage precisam ficar acessíveis, portanto, mantenha-os na frente e próximos da porta, o que facilitará sua localização, retirada e transporte.

Se possível, mantenha um espaço lateral entre pilhas de caixas, para conseguir circular no box e buscar com mais comodidade o que necessita, sem precisar fazer malabarismos.

 

Quais objetos domésticos armazenar no box de self storage

O serviço de self storage é adaptável a diferentes necessidades e permite o armazenamento de diversos tipos de itens domésticos, desde móveis, passando por eletrônicos, até objetos de decoração.

Normalmente, as unidades de autoarmazenamento só fazem restrições para os seguintes itens: explosivos, produtos inflamáveis, perecíveis e provenientes de práticas ilícitas.

Caso esteja em dúvida se um determinado objeto pode ou não ser armazenado no box de self storage, confira com a equipe de atendimento da unidade se existe alguma restrição.

 

Box de self storage é seguro?

Quer alugar box de self storage, mas não sabe se ele é seguro? Trata-se de um serviço focado na proteção de itens desde o momento do armazenamento. Não é para menos, afinal, somente o cliente tem acesso ao conteúdo do box, uma vez que ele tranca a área e leva a chave consigo.

Além disso, a unidade de self storage normalmente é estruturada para oferecer máxima proteção, com sistema de vigilância com câmeras 24 horas, além de alarme, portaria, entre outros detalhes.

Caso queira ter mais tranquilidade ainda, ao alugar box de self storage também é possível contratar um seguro a parte, reduzindo ao máximo a possibilidade de prejuízos.

 

Self storage Guarde Mais

A Guarde Mais disponibiliza serviços de self storage de alta qualidade e preço justo para você guardar seus objetos domésticos pelo tempo que precisar. Aproveite para conhecer e alugar box de self storage!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas