Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Como calcular a dimensão necessária para armazenar seus objetos em um box de self storage?

|

O self storage é a solução ideal para guardar objetos durante reformas, mudanças ou quaisquer outras situações. Trata-se de um serviço de autoarmazenamento seguro, que oferece um espaço extra para deixar seus itens pelo tempo que precisar.

Seu funcionamento é simples: é só alugar um box (espaço), guardar seus itens e trancar o local. O problema é que nem todo mundo sabe, exatamente, qual tamanho do box de self storage escolher.

Aqui, damos algumas dicas para você acertar nas dimensões dos boxes de self storage e alugar alternativas que supram totalmente suas necessidades. Confira!

trena medindo tamanho

O que fazer antes de calcular a dimensão do box de self storage

Antes de calcular a dimensão do box de self storage é preciso adotar algumas medidas que permitirão contratar uma área menor, economizar e ainda mantê-la mais organizada. Para isso, veja o que fazer:

 

Desmonte objetos

Há objetos que ocupam muito espaço quando estão montados. Por isso, o ideal é desmontá-los, o que possibilitará economizar espaço e que esses itens fiquem armazenados de maneira mais segura.

Mas, o que pode ser desmontado? Principalmente móveis como armários, camas, cômodas, racks, entre outros. Desmonte-os e deixe parafusos e demais partes em um saco plástico preso nos móveis, para evitar perda e facilitar remontagens.

 

Encaixote seus itens

Tente manter tudo dentro de caixas, porque bolsas ou sacolas ocupam mais espaço. Ao encaixotar, você reduz expressivamente a possibilidade de perda e de quebra, além de facilitar a identificação de algo quando precisar.

Para organizar tudo em caixas é fácil, basta separar itens por categoria e guardá-los em uma caixa. No lado externo dela, coloque uma etiqueta na qual há menção sobre o que pode ser encontrado no seu interior ou a que cômodo do imóvel pertence.

Caso tenha malas e precise armazená-las no self storage, uma alternativa é colocar pequenos itens nelas, principalmente roupas e acessórios ou objetos que são mais suscetíveis a quebra.

 

Guarde objetos em móveis

Caso não consiga desmontar determinados móveis e eles tenham compartimentos, utilize-os para guardar objetos menores. Dessa forma, você otimiza o espaço e consegue armazenar mais itens no box.

 

Selecione itens para armazenar

É comum se apegar a itens e ter dificuldade de passá-los para frente ou simplesmente jogá-los no lixo quando não têm mais uso. Mas, pense bem antes de continuar apegada, afinal, isso significa que você precisará de uma área maior para armazenamento e, consequentemente, gastará mais na locação do box.

Por isso, o ideal é selecionar itens que realmente precisam ser armazenados. O segredo é desapegar de tudo aquilo que não é utilizado. Se ainda tiver uso, doe ou venda o objeto. Caso não tenha, jogue fora.

Essa é uma dica importante porque também permite reduzir ao máximo a quantidade de itens pessoais ou empresariais, passando a ter somente o que realmente importa, que será utilizado ou que possui algum valor financeiro.

 

Como calcular a dimensão do box de self storage

Depois de colocar essas dicas em prática, é mais fácil calcular a dimensão que o box de self storage precisa ter. Por exemplo, considere as dimensões das caixas e malas que pretende guardar no local, somando-as.

Caso vá armazenar móveis, também leve em consideração as medidas desses itens, considerando seu volume total. Então, escolha o box de self storage perfeito.

Um ponto importante a ser ressaltado é que normalmente os boxes de self storage estão disponíveis em tamanhos a partir de um metro quadrado. Precisa de um espaço muito grande? Então, verifique com a unidade a possibilidade de aluguel de container.

Ficou com dúvida mesmo seguindo essas dicas sobre como escolher a dimensão do box do self storage? Então, consulte a equipe de atendimento da unidade sobre qual tamanho é a melhor alternativa.

 

Como funciona a contratação do self storage?

A contratação do self storage é um processo desburocratizado e rápido. Diferentemente de outros tipos de locação de espaço, no autoarmazenamento não há necessidade de apresentar diversos documentos ou fiador.

Basta escolher o box que deseja, realizar um cadastro básico e rápido, efetuar o pagamento e o local já fica disponível para uso, podendo guardar seus objetos imediatamente.

O contrato de locação pode ser suspenso quando quiser e não há taxas extras cobradas pelo serviço, o que possibilita ter maior previsibilidade de gastos com o armazenamento.

 

Benefícios do self storage

O self storage é um serviço que oferece benefícios especiais que fazem valer a pena a contratação. A seguir, conheça quais são os principais:

 

Ganho de espaço em imóvel

Ao guardar seus itens num outro local, ganha-se mais espaço no imóvel, seja ele residencial, comercial ou empresarial. Dessa forma, a área se torna mais funcional e se reduz o risco de danificar ou perder objetos.

 

Armazenamento a um custo acessível

A solução self storage se diferencia das demais de armazenamento porque possui preço acessível, o que significa que dá para guardar seus itens em um local seguro sem gastar valores exorbitantes por isso, somente preços que cabem no seu orçamento.

 

Segurança na guarda de objetos

Empresas de self storage de qualidade investem em estruturas voltadas à segurança, para proteger itens dos clientes. É por isso que a unidade costuma ter sistema de vigilância 24 horas, alarme, portaria com vigilância, entre outros.

Além desse sistema reforçado, normalmente a empresa oferece a contratação opcional de um seguro, para minimizar ao máximo a possibilidade de prejuízo do cliente.

 

Contratação rápida e fácil

A contratação do box de self storage é rápida e fácil, sendo a alternativa perfeita para quem prefere utilizar serviços descomplicados e desburocratizados desde o momento inicial até a finalização do contrato.

 

Self storage com a Guarde Mais

Quer contratar o serviço de autoarmazenamento, mas ainda não encontrou o box no tamanho perfeito? Então, você precisa conhecer a Guarde Mais, que é referência em self storage de alta qualidade em todo o país.

A Guarde Mais tem unidades nas principais cidades do Brasil, todas com box de self storage em tamanhos variados, além de uma equipe preparada para lhe atender e dar suporte na escolha da área! Conheça os serviços!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas