Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Como guardar seus móveis para uma reforma

|

Muitas vezes a reforma residencial ou a ampliação da casa é esperada, já que dará uma cara nova para seu lar. Mas, junto com a reforma vem o quebra-quebra, a bagunça, sujeira e poeira. Essa etapa é péssima tanto para os moradores como também para a conservação de móveis.

como guardar moveis na mudança

Durante o período da reforma, recomenda-se que os moradores fiquem em um hotel ou até mesmo na casa de parentes ou amigos. Dessa forma eles não precisam conviver com toda a poeira que acaba fazendo. Mas e quanto aos móveis? Você sabe o que fazer com eles durante a reforma de imóvel?

Antes de decidir os detalhes, é importante se planejar para garantir a boa execução de todo o projeto, com total tranquilidade! Veja aqui como guardar móveis para uma reforma:

 

Embale seus pertences e móveis

Para garantir a proteção de todos os seus móveis e utensílios pequenos, é importante embalá-los adequadamente. Mesmo que a reforma seja em um canto específico, o pó poderá ir para os outros cantos da casa. Por isso essa proteção se estende aos demais cômodos.

Itens mais frágeis como peças de vidro devem ser embalados em plástico bolha. Você pode deixá-los em um cômodo fechado e vedado, mas também poderá usar um self storage e deixá-los protegidos fora de casa, em um local seguro.

Os móveis também precisam de cuidado extra. Mantenha as portas e gavetas bem fechadas e vede todas as frestas para evitar a entrada de poeira dentro deles. Cubra com lona ou algum plástico bastante resistente para evitar poeira e respingos de tinta. O papelão também pode ser utilizado para essa finalidade.

Outro cuidado com a conservação de móveis é colocar protetores de borracha nos pés. Isso deixará tanto o piso como o próprio móvel protegido no caso de arrasta-arrasta.

A reforma residencial é quase uma mudança. Sua casa ficará linda ao final de todo o processo, mas é fundamental cuidar de tudo antes de começar o quebra-quebra.

 

Alugue um box para guardar móveis

Essa é uma das melhores maneiras de garantir a conservação de móveis durante uma reforma. Além de garantir o melhor custo benefício. Mesmo com tantos cuidados embalando seus móveis, imprevistos podem acontecer.

O valor do aluguel é bem em conta e, garantirá que tudo fique bem seguro. O mais legal é que você pode contratar por algumas semanas e o espaço exato que precisará para armazenar seus pertences.

Tem guarda móveis com várias medidas, então você pagará exatamente por aquilo que usará. Nada de galpões grandes demais ou de espaços minúsculos.

O box garante a segurança em vários aspectos. Não permite a entrada de água e, se você embalar ou encaixotar os itens, manterá protegido contra poeira também.

Apenas você tem a chave do cadeado. Portanto, só você terá acesso ao conteúdo do seu box. Nem mesmo os funcionários poderão abrir sem sua presença.

Portanto, contratar os serviços de um guarda móveis é a melhor alternativa para quem está passando por uma reforma de imóvel.

 

Riscos de deixar seus móveis em casa durante uma reforma

Você já sabe que é bastante vantajoso deixá-los em um guarda móveis esperando a reforma acabar. Mas, se você ainda está resistente com a ideia de embalar e levar tudo para lá, precisa conhecer os riscos de deixá-los em casa.

Por mais que você tenha cuidado embalando, envolvendo em plástico bolha, colocando protetor de borracha e até papelão, acidentes podem acontecer. É natural que em algum momento seja preciso tirar o móvel do lugar e, durante esse movimento a proteção pode rasgar ou bater em algo, danificando a peça.

Além da conservação de móveis que poderá ficar comprometida, tem também o trabalho dos pedreiros e pintores que estarão trabalhando no local. As caixas e os móveis vão ficar espalhados, atrapalhando a circulação das pessoas, consequentemente influenciando no resultado final da sua reforma.

A melhor opção, sem sombra de dúvidas, é proteger os pertences mais frágeis e levar tudo para um guarda móveis. Apesar do trabalho de levá-los e posteriormente buscá-los, essa opção garante a total conservação de móveis. E no final das contas, é um investimento que vale bastante a pena devido a tranquilidade.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas