Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          O que é e para que serve um guarda móveis?

          |

          O guarda móveis é um aliado de quem tem móvel em perfeito estado e não quer se desfazer dele. Ele possibilita transferir itens de um imóvel residencial ou empresarial, liberando área útil.

          Além disso, ajuda a preservar o móvel, mantendo-o em um local adequado para armazenamento, sem risco de danos por impacto, por exemplo.

          Não conhece o que é guarda móveis, para que serve e como funciona? Sem problemas! A seguir, apresentamos essas e outras informações sobre essa solução. Acompanhe e confira tudo o que você precisa saber!

          Imagem de box self storage para guarda móveis

          O que é guarda móveis?

          A princípio, é importante saber o que é guarda móveis. Trata-se de um serviço de autoarmazenamento que normalmente é prestado por uma empresa de self storage.

          Essa solução tem como foco disponibilizar para o cliente, por meio de aluguel, um espaço (também chamado de box) para armazenamento. Depois de contratá-lo, é só guardar os móveis no local pelo tempo que precisar.

           

          Para que serve o guarda móveis?

          O serviço tem como foco o armazenamento de quaisquer móveis. Sua proposta é transferir móveis do imóvel para o box, liberando mais área útil, de modo a tornar o ambiente agradável ou viabilizar reformas, consertos e execução de projetos específicos.

           

          Como funciona o serviço?

          Não sabe exatamente como funciona um guarda móveis? Isso é mais simples do que muitos pensam! O serviço tem como um de seus objetivos simplificar a vida do cliente, portanto, todos os seus processos são desburocratizados.

          A etapa inicial é a da escolha da empresa de self storage! Recomenda-se que prefira uma empresa experiente em guarda móveis e com estrutura completa para lhe atender. Assim, minimiza-se o risco de ter uma experiência ruim.

          Depois da escolha da empresa é o momento de eleger o box de self storage que alugará. A indicação é que escolha o espaço com cuidado, considerando o volume dos móveis que pretende guardar. Dessa forma, reduzirá a possibilidade de alugar um muito pequeno ou demasiadamente grande.

          Escolheu o tamanho de box perfeito? Então, é o momento de fechar detalhes da contratação e aluguel, como o pagamento. Assim que finalizar essa etapa o box já é liberado para uso.

          O próprio cliente armazena os itens no box de guarda móveis, portanto, terceiros não sabem o conteúdo do local. Outro diferencial é que o cliente tranca o box e leva a chave ao ir embora, o que elimina o acesso de outras pessoas aos móveis. Logo, trata-se de um serviço seguro.

          A renovação do contrato de aluguel é mensal e automática, ou seja, o cliente não tem trabalho algum ao contratar o serviço. Se quiser mudar de box para um maior ou menor, poderá fazê-lo sempre que preferir, somente ajustando o valor do aluguel.

          O cliente também consegue acessar o box quando quiser, seja para realizar retiradas ou novos armazenamentos. Quando não precisar mais do serviço, poderá suspender a contratação sem problema algum.

           

          Quem pode contratar o guarda móveis?

          Nunca contratou o serviço? Então, é comum ficar em dúvida sobre quem pode usar um guarda móveis. Na realidade, a solução é muito democrática, tanto que pode ser contratada por pessoas físicas e jurídicas.

          Pessoas físicas normalmente se beneficiam do serviço em casos de mudança (quando precisam de um espaço para deixar seus móveis), reformas ou quando simplesmente querem tirar móveis sem uso do ambiente residencial.

          O guarda móveis para empresas também é uma solução interessante em casos de mudanças e reformas, bem como de estoque de ativos em bom estado, liberando espaço para uso.

          A transferência de móveis sem uso pode liberar área na empresa para executar projetos ou simplesmente tornar o ambiente de trabalho mais prático, agradável, ergonômico e funcional.

           

          Quais são as vantagens de contratar guarda móveis?

          É comum ficar em dúvida se a contratação de um guarda móveis realmente compensa. Essa é uma solução que vale a pena porque possui vantagens como as que listamos a seguir:

           

          Aumento da área útil

          A contratação do guarda móveis possibilita aumentar a área útil disponível no imóvel. Assim, é possível otimizar a decoração do espaço, melhorar a circulação pela área e tornar o ambiente mais agradável.

           

          Segurança no armazenamento

          O serviço de guarda móveis conta com o diferencial de ser seguro! O próprio contratante faz o armazenamento no box e leva a chave ao ir embora. Além disso, a unidade de self storage investe em sistema de segurança, o que minimiza ainda mais a chance de furtos e roubos.

           

          Leia Também:

          >>> Self storage é seguro?

           

          Praticidade na contratação e uso do serviço

          É muito simples, prático e rápido contratar e usar o serviço de guarda móveis. Todo o processo é desburocratizado, sem precisar apresentar vários documentos ou um fiador.

          Além disso, as formas de pagamento são facilitadas, a renovação do contrato é mensal e automática, dando maior comodidade para o contratante.

           

          Preservação de móveis

          Quer guardar móveis e preservá-los? O box de self storage é o local perfeito para isso, pois é um espaço tratado contra infestações por pragas, além de arejado.

          Ao contratar o serviço é possível transferir os móveis para esse local, minimizando o risco de danos por impacto e outros que teria se os deixasse em qualquer canto do imóvel.

           

          Preço acessível

          Uma vantagem que faz toda a diferença é o preço acessível do serviço de guarda móveis, principalmente em comparação a outras soluções de armazenamento disponíveis no mercado.

          O aluguel de guarda móveis também conta com o diferencial de não ter cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o que diminui ainda mais o custo.

           

          Onde contratar guarda móveis?

          Imagem de um box self storage

          Quer fazer esse investimento, mas não sabe onde contratar serviço de guarda móveis? A Guarde Mais é a escolha perfeita para você!

          A Guarde Mais é uma empresa especialista em self storage e referência no segmento em todo o país. Possui unidades nas principais regiões do Brasil, todas com estrutura completa para atender os clientes com serviços de excelência.

          O cliente guarda seus móveis, tranca o box e leva a chave consigo! Aproveite para entrar em contato com a Guarde Mais self storage e saiba detalhes sobre o serviço de guarda móveis prestado pela empresa!

           

          Leia Também:

          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          >>> Momentos em que o guarda móveis faz a diferença – e você nem sabia!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas