Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          O que fazer quando a coleção já não cabe mais em casa?

          |

          Montar uma coleção de discos, livros, figuras de ação ou histórias em quadrinhos é um excelente hobby e passatempo. Mas, nem todo colecionador sabe o que fazer quando a coleção não cabe mais em casa.

          Está nessa situação? Então, não precisa desanimar e desistir de comprar mais itens para sua coleção. Uma saída para esse problema é armazená-la em um self storage, mantendo-a em perfeito estado.

          Continue a leitura e confira o que é self storage, como funciona esse serviço e como utilizá-lo para guardar coleção!

          Imagem de uma mulher encaixotando objetos

          O que é self storage?

          O self storage é um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um espaço (que também é chamado de box) e guarda nele o que precisar, pelo tempo que quiser.

          Trata-se de um serviço que se diferencia dos demais por ter contratação desburocratizada, uso descomplicado e excelente custo-benefício.

           

          Como funciona o self storage?

          O funcionamento do serviço de self storage é simples! O primeiro passo é identificar uma empresa que presta serviços de qualidade, para garantir um armazenamento de excelência.

          Então, escolha o box do tamanho que você precisa. Esta é uma etapa muito importante porque se alugar um espaço pequeno não conseguirá guardar sua coleção no local.

          Depois da escolha do box no tamanho perfeito para armazenar coleção, você deve acertar detalhes da contratação, o que envolve cadastro e pagamento.

          O pagamento do serviço é mensal e sua renovação é automática, portanto, não é preciso ter trabalho algum para continuar utilizando o box por tempo indeterminado.

          Assim que acertar detalhes da contratação, o box já é liberado para uso. Portanto, conseguirá realizar o armazenamento assim que quiser, sem precisar esperar pela liberação da área por muito tempo.

          Por falar no armazenamento, o próprio contratante guarda sua coleção no box. Pode parecer um detalhe simples, mas isso faz toda a diferença, pois terceiros não saberão o conteúdo do box, ajudando a aumentar a segurança do serviço.

          Depois do armazenamento, dá para alterar o box se precisar de um espaço maior ou menor. A troca é feita de forma simples e o valor do aluguel é reajustado de acordo com o tamanho da área alugada.

          Simples, não é? Então, aproveite para armazenar sua coleção em um box de self storage! A Guarde Mais é referência nesse segmento e presta serviços de qualidade superior aos seus clientes. Aproveite para conhecer!

           

          Como guardar sua coleção em box de self storage

          Agora que você já sabe como funciona o self storage, é importante conhecer como guardar coleção no box. A seguir, separamos algumas dicas para lhe auxiliar:

           

          Separe tudo o que deseja guardar no box de self storage

          Muitas vezes o colecionador quer manter parte de sua coleção em casa, seja porque a utiliza frequentemente ou porque usa como elemento decorativo.

          Você se enquadra em um desses casos? Então, é importante separar o que deseja manter por perto e o que pretende mandar para o box de self storage.

          Assim, você consegue tanto atender suas necessidades do dia a dia com parte de sua coleção sempre acessível, bem como alugar um box self storage num tamanho adequado.

           

          Limpe o que for guardar no box

          Quer minimizar ainda mais a chance de danos à sua coleção? Neste caso, é muito importante limpar tudo o que for guardar no box.

          O motivo disso é simples: se sua coleção de livros ou figuras de ação, por exemplo, for armazenada com sujeira, há uma grande chance de ela grudar nos itens e não sair mais. Como resultado, sua coleção ficará com manchas e outros danos, perdendo valor de mercado.

          Logo, a melhor forma de assegurar a preservação dos itens é realizar uma limpeza prévia. Ela deve ser feita de acordo com o tipo de coleção que você possui. Dependendo do artigo, siga sempre as recomendações do fabricante para evitar danos aos itens da coleção.

           

          Embale e/ou coloque em caixas

          Se colecionar itens frágeis, é interessante embalar cada um deles para minimizar o risco de danos durante o transporte e armazenamento. Para isso, basta utilizar plástico bolha ou algum material mais grosso, que forme uma camada de proteção externa sobre o item, como uma toalha.

          Caso colecione itens pequenos, o ideal é mantê-los em caixas. Além de contribuir para evitar danos à coleção, as caixas permitiram ter um melhor aproveitamento do espaço do box. Ao utilizá-las, você conseguirá empilhá-las, tendo uma melhor organização e um bom aproveitamento da área vertical.

           

           

          Etiquete as embalagens e/ou caixas

          Depois de fazer as embalagens e caixas, o ideal é que etiquete cada uma delas. Ao seguir essa dica você garante que conseguirá encontrar facilmente o que precisa, sem desorganizar os itens dentro do box.

          Na etiqueta, mencione o conteúdo da caixa. Se colecionar livros, por exemplo, coloque na etiqueta o nome do autor das obras que estão naquela caixa. Também é possível mencionar o gênero literário, entre outras informações.

           

          – Leia também:
          >>> Dicas para organizar seu box de self storage

           

          Utilize o espaço vertical do box

          Quem nunca alugou um box para armazenamento tende a organizar os itens somente na horizontal. Mas, se quiser aproveitá-lo ao máximo o ideal é empilhar caixas e embalagens, utilizando a área vertical.

          Dessa forma, você conseguirá guardar uma quantidade maior de itens em um espaço reduzido, economizando no aluguel do box de self storage.

           

          Mantenha itens que pretende retirar na frente

          Pretende retirar parte de sua coleção do box em algum momento? Então, o ideal é manter esses itens na frente, próximos da porta. Assim, conseguirá localizá-los facilmente e realizar a retirada com total praticidade.

           

          Aluguel de box de self storage com a Guarde Mais

          A imagem mostra uma parte de um local para Self Storage.

          Está procurando o self storage perfeito para manter sua coleção? A Guarde Mais é a melhor escolha! Trata-se de uma empresa com vasta experiência no segmento e com o diferencial de sempre prestar serviços de alta qualidade.

          A Guarde Mais tem unidades de self storage completas nas principais regiões do país, contando com box de tamanho variado. Todos são arejados, tratados e as unidades têm um sistema de segurança reforçado. Aproveite para conhecer e alugar box de self storage com uma empresa referência no segmento!

           

          – Leia também:
          >>> Onde guardar meus livros? Um self storage pode ser sua solução!

          >>> Como armazenar objetos domésticos em um box de self storage? Confira essas dicas!

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas