Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Dicas para organizar seu box de self storage

          |

          Alugar box de self storage é uma solução para quem precisa de espaço para armazenamento a um custo acessível. Ainda não conhece esse serviço? Sem problemas! 

          A seguir, indicamos o que é self storage, como funciona e como organizar o box para aproveitá-lo da melhor maneira possível, atendendo plenamente suas necessidades.

          imagem galpão com box self storage

          O que é self storage?

          O self storage é um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um espaço, também chamado de box, e guarda nele tudo o que precisar por tempo indeterminado.

          Esse serviço conta com diferenciais em relação às demais soluções de armazenamento, sendo o custo acessível o mais significativo, possibilitando guardar itens numa área adequada sem gastar muito mensalmente.

           

          Como funciona um self storage?

          Mas afinal, como funciona um self storage? O cliente aluga um box do tamanho que precisa e guarda nele diferentes objetos. O contrato é feito por prazo indeterminado e todo o processo de contratação é rápido e desburocratizado.

          Prova disso é que não é preciso passar por uma análise de crédito detalhada, apresentar uma longa lista de documentos ou um fiador. Assim que a contratação é feita e detalhes sobre pagamentos são acertados, a área já fica disponível para uso.

          Então, o cliente faz o armazenamento! Como terceiros não têm acesso aos materiais, ninguém mais sabe o que é guardado na área, o que ajuda a aumentar a segurança do serviço.

          A área de armazenamento é de uso exclusivo do cliente e ele tem acesso à área sempre que precisar, desde que dentro do horário de atendimento das unidades de self storage.

          Quando não precisar mais utilizar o box e quiser suspender o contrato, consegue fazê-lo facilmente, sem enfrentar um processo longo e burocrático. Por isso, é o serviço perfeito para quem não abre mão da praticidade!

           

          Tipos de self storage

          Existem vários tipos de serviço de self storage, que normalmente são divididos de acordo com a categoria dos materiais armazenados. A seguir, apresentamos quais são os principais tipos:

           

          Guarda móveis

          O guarda móveis tem como finalidade o armazenamento desses itens, ajudando a mantê-los em perfeito estado. É uma alternativa em casos de mudanças e reformas, bem como para profissionais de decoração, mantendo os móveis em um local seguro e adequado.

           

          Guarda volumes

          Serviço dedicado ao armazenamento de itens de diferentes categorias, como móveis, roupas, acessórios, eletrônicos, objetos de decoração, entre outros. 

           

          Guarda arquivos

          O guarda arquivos tem como foco disponibilizar um espaço para armazenamento de documentos. Geralmente é um serviço indicado para empresas, mas também pode ser contratado por pessoas físicas e autônomas, por exemplo.

           

          Guarda estoque

          Como o próprio nome indica, seu objetivo é armazenar mercadorias. O serviço é um grande aliado de empresas, principalmente comércios, mantendo produtos em um local adequado, de modo a preservá-los e otimizar sua logística.

           

          Aluguel de container

          O aluguel de container é dedicado a quem precisa de um espaço maior, seja para armazenamento de muitos itens ou para guardar objetos volumosos, como veículos e equipamentos.

           

          O que pode ser armazenado em um self storage?

          O self storage normalmente aceita uma lista grande de objetos, abrangendo móveis, mercadorias não perecíveis, eletrodomésticos, documentos, entre outros.

          Só não é possível armazenar produtos perecíveis, plantas, itens obtidos ilegalmente e materiais que possam colocar a estrutura de autoarmazenamento em risco, como materiais químicos e explosivos.

           

          Quais são as vantagens do self storage?

          A locação do box de self storage pode proporcionar várias vantagens, seja em curto ou longo prazos. Abaixo, listamos as principais:

           

          Aumento de área útil no imóvel

          Ter muitos objetos dispersos pela área provoca uma sensação de desorganização, além de reduzir a área útil. Ao transferi-los para um box, dá para aumentar o espaço disponível facilmente.

           

          – Leia também:
          >>> Como aumentar o espaço de armazenamento da sua empresa

           

          Espaço para armazenamento a baixo custo

          O serviço de self storage se destaca por ter baixo custo, especialmente em comparação à locação tradicional de imóveis ou ao guarda volumes clássico, compensando muito mais o investimento.

           

          Facilidade de contratação e uso do serviço

          A contratação e uso do serviço são simplificados, feitos em poucas etapas. O cliente tem muita praticidade no armazenamento e retirada de materiais, características que funcionam como diferenciais.

           

          Excelente custo-benefício

          O custo-benefício do self storage é excelente, sobretudo em comparação a demais serviços de armazenamento. A mensalidade possui valor acessível e o serviço é eficaz, valendo a pena a contratação.

           

          Como organizar um box de self storage

          Imagem de duas pessoas guardando caixa dentro de um container

          Depois de conhecer as vantagens do self storage, está pensando em alugar um box? Então, é importante saber como organizar seus itens no local. A seguir, damos dicas para lhe ajudar nessa tarefa:

           

          Livre-se de excessos

          Procure reduzir ao máximo a quantidade de itens que manterá no box, o que ajudará a aproveitar melhor o espaço. Jogue fora o que não tem mais uso e doe o que puder.

           

          Desmonte móveis

          Móveis montados ocupam muito espaço, por isso o ideal é desmontá-los antes de guardá-los no box de self storage.

           

          Embale todos os itens

          Ao embalar todos os itens, é possível protegê-los contra o acúmulo de pó e contra danos durante o transporte e manuseio. Utilize plástico bolha, papel ou tecido para embalagem.

           

          Guarde itens pequenos em caixas

          Mantenha itens pequenos em caixas, para minimizar a possibilidade de perda. Etiquete todas as caixas e embalagens, indicando seu conteúdo e a qual cômodo pertencem, para facilitar a identificação.

           

          Use o espaço vertical

          O uso do espaço vertical possibilitará armazenar mais itens. Para adotar essa dica, basta empilhar caixas e embalagens, sempre mantendo os mais pesados na base.

           

          Forme corredores

          Tente formar corredores, pois isso facilita a circulação dentro do box, podendo identificar e retirar rapidamente quaisquer itens que precisar.

           

          Deixe itens mais utilizados na frente

          Utiliza algo com frequência ou pretende retirá-lo antes do box de self storage? Então, deixe-o na frente, para localizá-lo facilmente e não ter problema para retirá-lo.

           

          Aluguel de box com a Guarde Mais

          Vai alugar box de self storage? Então, aproveite para contratar o serviço com a Guarde Mais, que é referência no segmento e tem vasta experiência na prestação de self storage de excelência. Entre em contato e saiba mais!

           

          – Leia também:
          >>> Como calcular a dimensão necessária para armazenar seus objetos em um box de self storage?

          >>> Casa sem espaço: saiba como aumentar o espaço útil?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas