Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Pensando em se mudar para Maringá? Descubra tudo sobre a cidade!

          |

          Maringá, localizada no Paraná, é conhecida por conseguir aliar crescimento econômico e preservação ambiental. A cidade possui avenidas largas, muita área verde e excelente infraestrutura, além de ótima qualidade de vida.

          Está pensando em morar em Maringá? Então, este artigo é perfeito para você! Aqui, você descobre tudo sobre a cidade, com informações sobre vantagens, melhores bairros e uma dica para ajudar na mudança. Acompanhe!

          A imagem mostra o centro da cidade de Maringá, com a presença de self storage.

          Vantagens de morar em Maringá

          Maringá é uma cidade relativamente nova, mas que oferece diversas vantagens para seus moradores! A seguir, você conhece quais são as principais e entende o porquê morar em Maringá vale a pena:

           

          Ótima infraestrutura

          A cidade se destaca por ter uma ótima infraestrutura, com fácil acesso a serviços e comércios. A rede de Maringá atende tanto moradores da cidade como de regiões vizinhas, descomplicando a realização de atividades do dia a dia.

          Há fácil acesso à água tratada, bem como serviços de coleta de lixo e esgoto. A região também se caracteriza por ter baixo índice de mortalidade infantil, além de índice de desenvolvimento da educação elevado.

           

          Fácil acesso a áreas verdes

          O projeto urbanístico de Maringá se caracteriza por unir o desenvolvimento urbano com a preservação de áreas verdes. Por isso, é comum encontrar espaços como parques, praças e jardins, tendo várias opções para passeio, prática de exercícios, entre outros.

           

          Amplo mercado de trabalho

          Outra vantagem importante da cidade é seu amplo mercado de trabalho. Os setores mais fortes e que mais empregam na região são os de agronomia, tecnologia, engenharia, saúde e, recentemente, o da indústria da moda. A região recebeu diversas fábricas têxteis, com instalação centralizada em Apucarana e Arapongas.

           

          Boa oferta de instituições de ensino

          O ensino de qualidade é uma das principais características de Maringá, independente de qual seja o nível de formação. A UEM (Universidade Estadual de Maringá) é uma das instituições de ensino mais tradicionais da região e uma das melhores avaliadas no Brasil. Por isso, a cidade costuma atrair diversos estudantes.

           

          Várias opções de entretenimento

          Maringá também chama a atenção por oferecer diversas opções de entretenimento. Entre os principais pontos turísticos de Maringá está a Catedral da cidade, que é o segundo monumento mais alto da América do Sul.

          Há, ainda, o famoso Parque do Ingá e a cidade ainda conta com festivais de música com artistas renomados. Também há várias opções de centros comerciais, restaurantes e bares, para quem gosta de uma vida noturna mais agitada, é um excelente local para morar e se divertir.

           

          – Leia também:
          >>> 7 dicas para organizar uma mudança

           

          Melhores bairros de Maringá

          Agora que você já conhece quais são as principais vantagens de viver em Maringá, é importante saber quais são os melhores bairros da cidade. Abaixo, listamos os principais:

           

          Zona 1

          Trata-se de um bairro localizado na região central do município, com vários estabelecimentos comerciais e grande oferta de transporte público. Além disso, concentra a maior oferta de hotéis da cidade.

          É na Zona 1 que está a Catedral de Maringá e o Parque do Ingá. Próximo do bairro está o Horto Florestal, que é uma reserva ambiental importante da região.

           

          Zona 03

          Bairro popularmente conhecido como Vila Operária, o Zona 03 é predominantemente residencial, sem muito trânsito e com infraestrutura comercial e de serviços robusta para atender os moradores da região.

          Está próximo do Parque do Ingá, mas também conta com dois locais perfeitos para práticas esportivas, o Centro Esportivo Doutor Luiz Moreira de Carvalho e o Complexo Esportivo Brinco da Vila.

           

          Zona 05

          Conhecido como bairro nobre, o Zona 05 é repleto de casas grandes e está próximo à região central. Mas, apresenta um custo de vida mais elevado do que demais bairros da cidade.

          A região possui importância histórica, tanto que é conhecida como Maringá Velho. Foi justamente no bairro que Maringá começou a se desenvolver. A Capela Santa Cruz é uma das primeiras construções do município e foi inaugurada em 1946, sendo preservada até hoje.

           

          Zona 07

          Trata-se de um bairro em pleno crescimento, apresentando infraestrutura em desenvolvimento e constante aprimoramento, principalmente no que se refere à rede comercial e de serviços.

          Costuma atrair estudantes, porque na Zona 07 está o campus da Universidade Estadual do Maringá. Além disso, conta com o Museu Dinâmico Interdisciplinar e a Vila Olímpica, que é um centro esportivo de referência.

           

          Jardim Alvorada

          É um dos bairros mais populosos de Maringá e está localizado na região norte da cidade. Possui como destaque várias áreas de lazer, principalmente praças e centros esportivos.

          O bairro tem um sistema de transporte público robusto, com várias linhas de ônibus. Por isso, é fácil se locomover dentro dele ou em direção ao trabalho.

          Jardim Alvorada possui uma vasta rede comercial e de serviços, que atende principalmente os moradores da região, que não precisam se deslocar para regiões centrais para utilizá-los.

           

          Vai se mudar para Maringá? Siga esta dica para lhe ajudar!

          Mudanças podem ser estressantes, com muitas caixas e móveis soltos pelo imóvel e pouca organização. Além disso, nem sempre seu novo lar oferece espaço suficiente para armazenar tudo isso.

          Mas, há uma forma altamente eficaz de contornar esse problema, é só contratar um self storage em Maringá para lhe auxiliar em todo o processo de mudança.

           

          Como o self storage em Maringá pode lhe ajudar?

          Imagem self storage em Maringá

          O self storage é um serviço de autoarmazenamento em que você aluga um espaço (também chamado de box) e passa a ter uma área extra para guardar objetos.

          Ao se mudar, você pode contratá-lo para manter caixas e ou guarda móveis, liberando espaço no imóvel para estruturar seu novo lar como sempre sonhou.

          É possível, também, utilizá-lo para deixar itens que não têm mais uso em sua nova casa, mas ainda não quer se desfazer deles. Assim, dá para mantê-los em um local adequado ao armazenamento, aumentando a área útil no imóvel.

          O melhor? O serviço é descomplicado, sua contratação é desburocratizada e o preço é acessível, o que faz toda a diferença para quem está mudando e busca serviços com preços justos.

          Decidiu alugar um box de self storage em Maringá para lhe auxiliar na mudança? Entre em contato com a Guarde Mais, que é referência no segmento e tem uma unidade completa para lhe atender!

           

          – Leia também:
          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          >>> 7 dicas para organizar uma mudança

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas