Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Self storage para estudantes: descubra a praticidade desse serviço

|

O serviço de self storage tem sido muito utilizado entre as pessoas, principalmente entre empresas e organizações que precisam de espaço para guardar arquivos, objetos, documentos e estocar mercadorias.

imagem de estudantes em uma biblioteca

Muitas vezes, não podemos simplesmente descartar tudo o que temos, às vezes por necessidade e outras por apego emocional, mas e quando não temos tanto espaço ou precisamos realizar uma mudança para um lugar com espaço limitado, o que fazer? Nesses casos a solução é o serviço de self storage, um local onde é possível guardar tudo com segurança, melhorando a sua logística e aproveitamento de espaços.

O serviço de self storage entre 2020 e 2021 cresceu muito, e não só entre as empresas que buscam espaço, mas também entre os estudantes que escolhem ir para Universidades localizadas em outras cidades ou Estados. Parece difícil de acreditar, mas é verdade, pois o self storage fornece segurança, praticidade e flexibilidade para as pessoas guardarem seus pertences.

Como a pandemia da Covid-19 afetou diretamente quase todos os tipos de serviços existentes, muitas empresas tiveram que se adaptar e aderir ao trabalho em home office, consequentemente algumas pessoas precisaram de espaços para montar seu local de trabalho e com isso, guardar alguns pertences em outros lugares. Essa situação não foi muito diferente para os estudantes, com as aulas ocorrendo de forma online e, em alguns casos, estudantes perdendo sua fonte de renda, a opção de voltar à cidade natal para reduzir custos com aluguel de apartamentos, pensão e outros espaços, não parece ser tão irreal ou incomum. Mas onde guardar tudo o que possui quando a opção é voltar a morar com os pais, por exemplo?

A solução existe, e o que podemos dizer que o serviço de self storage para estudantes é a melhor solução, pois oferece segurança, privacidade, praticidade, um valor acessível e não existe tempo mínimo ou máximo para manter os seus pertences armazenados.

O melhor de tudo é que o serviço de self storage pode ser encontrado por toda a Região do Brasil, a Guarde Mais disponibiliza de unidades em várias cidades e atende a todas as necessidades de espaços, sejam elas grandes, médias ou pequenas, pois os boxes de armazenamento são adaptáveis, permitindo que, não só empresas, mas também os estudantes possam manter seus pertences no mesmo local, sem a necessidade de pagar fretes, em sua grande maioria caros, para guardar tudo o que deseja.

 

E como funciona um self storage?

Sempre precisamos de um espacinho a mais para guardar alguns itens, sejam pessoais ou de trabalho, não é? Para isso existe o serviço de self storage, onde é possível alugar um box para guardar aquilo que quiser. Existem boxes de diversos tamanhos, pequenos, médios e grandes, e estão disponíveis atender as mais variadas demandas.

Geralmente lugares que fornecem esse tipo de serviço funcionam 24h e eles entregam uma chave para que somente a pessoa que alugou aquele box tenha acesso.

Muitos ainda desconhecem sobre o self storage, mas é um serviço que vem crescendo cada dia mais e que possibilita, tanto para pessoas físicas como jurídicas, mais comodidade e praticidade no que se refere a espaço para armazenamento de objetos, estoque e documentos, por exemplo.

Já pensou que, ao invés de ficar acumulando coisas em casa ou nos corredores da empresa, você pode alugar um box de self storage e assim melhorar seu ambiente de casa ou da sua empresa? Essa solução pode te ajudar, e muito.

 

Leia também:
>>> Como armazenar objetos domésticos em um box de self storage? Confira essas dicas!

 

Quando utilizar um serviço de self storage?

Geralmente a busca por esse serviço se dá quando as pessoas estão fazendo reformas em casa, ou estão de mudança, seja para outro espaço ou localidade/região, e precisam de espaços de armazenamento para deixar guardar alguns móveis, pertences e etc.

Esse serviço também pode ser contratado em caso de viagens, se vai passar um tempo fora e não confia em deixar alguns pertences no imóvel, alugar um box self storage pode ser a sua solução e, nesse caso, também é ideal para estudantes que preferem passar o período de férias em sua cidade natal, curtindo a família, e não quer pagar/renovar o aluguel nesse período, pois somente você terá acesso ao box e seus pertences ficarão seguros.

Para empresas, é uma ótima solução em caso de redução de espaço ou mudança de sede/filiais, é perfeito para armazenar todos os documentos e objetos/mobília, além de servir como local para armazenar estoque e melhorar a logística.

Outra sugestão é que, também devido à pandemia da Covid-19, muitas empresas optaram por permanecer no regime home Office, mesmo pós pandemia, pois esse formato de trabalho gera economia em muitos quesitos, principalmente de energia.

A última opção é a mais lógica, às vezes as pessoas e as empresas precisam simplesmente de mais espaços em casa e no ambiente de trabalho, e porque não alugar um box de self storage para guardar tudo aquilo que estão acumulando, e não querem se desfazer, ocupando espaços que podem utilizar de outra forma.

A dica é somente ter por perto aquilo que for muito importante, e caso algumas coisas não puderem ser jogadas no lixo, invista em um serviço de self storage, pois ele te beneficiará em vários sentidos, e por falar em benefícios, veja a seguir as principais vantagens em alugar um self storage.

 

Vantagens do self storage

Imagem de um galpão com vários box para armazenagem self storage

Contratar esse tipo de serviço pode trazer muitas vantagens à vida das pessoas. Veja:

Organização: Você garante o ambiente em si muito mais organizado, limpo e arejado depois de tirar todos os itens que não são tão necessários;

Privacidade: Os boxes de self storage são totalmente seguros e somente a pessoa responsável tem a chave do box alugado;

Segurança: Todos os boxes são monitorados 24h, justamente para garantir a segurança de todos os pertences;

Flexibilidade: Você pode contratar o serviço de self storage e guardar tudo dentro de um box, sem ter a necessidade de ficar deslocando as coisas de um lugar para outro. Ainda poderá retirar tudo quando quiser ou renovar por mais um tempo, caso seja necessário;

Economia: Esse tipo de serviço tem preços acessíveis, não gera gastos com portaria e nem energia;

Tamanho: Existem todos os tipos de tamanhos de boxes, eles vão atender todas as suas necessidades;

Mais espaço: Quando você guarda as coisas nos boxes de self storage, garantirá mais espaço de armazenamento para colocar tudo que desejar, ou usar da forma que achar mais necessário e conveniente.

Gostou dessas dicas? Conheça os serviços de self storage da Guarde Mais e tenha a segurança necessária para armazenar qualquer tipo de coisa que precisar.

 

Leia também:
>>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

>>> Como armazenar corretamente objetos em um box de self storage?

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas