Os imóveis, inclusive os comerciais e empresariais, estão cada vez menores. Com isso, empresas encontram um problema comum: a falta de espaço para armazenamento de estoque.
Há quem pense em solucionar esse problema com o aluguel de um galpão ou um imóvel maior, mas essas alternativas possuem preço mensal elevado. O que nem todos sabem é que dá para resolver isso de forma simples e com melhor custo, é só usar um self storage!
Aqui, você descobre o que é o self storage para armazenamento de estoque e como utilizá-lo na logística de sua empresa. Confira!
O self storage é um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um espaço e pode guardar nele o que quiser, pelo tempo que precisar.
Esse espaço, que também é chamado de box, é um local privativo para o cliente. Ele próprio faz o armazenamento na área, tranca o espaço e leva a chave ao sair.
Portanto, terceiros não sabem o conteúdo do box e o acesso ao local é feito somente pelo contratante ou pessoas autorizadas por ele. Logo, o serviço é seguro!
A segurança não é a única característica do self storage, que também se destaca por ter preço acessível, sobretudo em comparação ao aluguel de galpão, de um imóvel maior ou contratação de um guarda volumes tradicional.
Por isso, é a solução ideal para otimizar a logística de sua empresa e economizar no armazenamento de mercadorias, bem como de ativos.
O self storage para armazenamento de estoques tem funcionamento descomplicado! Basta escolher um box de guarda estoque, alugá-lo e guardar os materiais que precisar na área.
É muito importante escolher o box em um tamanho adequado às suas necessidades, para garantir que consiga armazenar todos os itens que precisa.
Ao contrário do que acontece na locação de imóveis, o aluguel de box de self storage não é um processo burocrático, tanto que não há necessidade de apresentar fiador ou uma lista extensa de documentos para análise de crédito.
O contrato de aluguel é feito em poucas etapas e a área de armazenamento é liberada rapidamente para o cliente. Caso queira transferir os objetos para um box maior ou menor, consegue fazê-lo sem problema algum.
Além disso, o processo de suspensão do contrato de locação também é simples, feito em poucas etapas. O aluguel é mensal, o pagamento é descomplicado e a renovação do contrato é feita automaticamente, sem dar trabalho algum ao cliente.
Há mais de um tipo de self storage para armazenamento de estoques! Normalmente, o serviço é dividido de acordo com o material a ser guardado. Confira, a seguir, quais são as opções:
O guarda estoque tem como foco o armazenamento de mercadorias da empresa, embora também possa ser utilizado insumos, materiais de almoxarifado, entre outros.
Trata-se de uma modalidade de self storage destinada ao armazenamento de documentos, com foco na prevenção de danos a esses papéis. Também visa evitar a perda de documentos importantes para a empresa.
O guarda volumes permite o armazenamento de diferentes tipos de materiais, como móveis, eletrônicos, entre outros, sem se ater a somente uma categoria como acontece com outras modalidades de self storage.
O aluguel de container é uma alternativa à locação de box! O container disponibiliza uma área maior de armazenamento, possibilitando guardar vários itens ou objetos volumosos.
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>>> Como armazenar corretamente objetos em um box de self storage?
Mas afinal, por que sua empresa deve usar o self storage para armazenamento de estoques? Simples: o serviço é vantajoso! A seguir, indicamos o que se tem ao fazer esse investimento:
Ao contratar o self storage, a empresa consegue fazer uma melhor gestão de estoque, tendo maior controle sobre a quantidade de mercadorias. Além disso, reduz expressivamente o risco de perda e de prejuízos, uma vez que os itens não ficam dispersos pela área de trabalho.
Transferir produtos para um box de self storage ajuda a otimizar a logística da empresa, mantendo os produtos em um local estratégico. Assim, facilita-se processos de logística, conseguindo realizá-los com maior celeridade a um menor custo.
O uso de box de self storage possibilita reduzir custos de armazenamento da empresa, porque o serviço tem valor mensal mais acessível do que outras soluções disponíveis no mercado, sem deixar a qualidade de lado.
O aluguel mensal é menor em relação ao valor pago na locação de um imóvel. Além disso, o cliente não tem gastos extras como IPTU, taxas de manutenção, entre outros.
Existem diferentes dicas que podem ser aproveitadas para usar o self storage da melhor maneira possível ao armazenar estoques. Confira, a seguir, as principais:
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A Guarde Mais conta com serviços de guarda estoque, guarda arquivos, guarda volumes e aluguel de container, disponibilizando áreas de armazenamento tratadas contra infestações por pragas e seguras.
O cliente tem livre acesso à área de armazenamento, podendo guardar ou retirar itens quando precisar. Aproveite para entrar em contato e conhecer mais sobre o self storage para empresas Guarde Mais!
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