Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Como escolher a melhor empresa de self storage

          |

          Contratar uma empresa de self storage é a dica perfeita para solucionar, de uma vez por todas, seu problema de falta de espaço para armazenamento de objetos. Não é para menos, afinal, a locação de box de self storage possui excelente custo-benefício, oferecendo um espaço adequado para armazenamento a um preço justo.

          Depois de decidir alugar um box em um self storage, uma dúvida costuma ser comum: como escolher a melhor empresa para contratar o serviço?

          Esta também é sua dúvida? Então, continue a leitura e descubra dicas de como escolher uma empresa de self storage e acerte na contratação!

          Imagem de box self storage e uma bandeira da empresa Guarde Mais

          O que considerar ao escolher empresa de self storage?

          Existe alguns pontos que você pode considerar ao escolher a empresa de self storage, para aumentar sua chance de sucesso. A seguir, listamos quais são:

           

          1. Localização da unidade de self storage

          É essencial que a unidade de self storage tenha uma boa localização, com facilidade de acesso pelas principais vias da região. Esse é um detalhe importante porque indica que conseguirá chegar ao local sem complicações.

          Além disso, terá maior facilidade para realizar novas cargas e retiradas, sem demorar horas para chegar ao local. Portanto, não abra mão de escolher uma empresa de self storage com unidade com localização estratégica.

           

          2. Estrutura da unidade

          A estrutura da unidade de self storage deve ser completa! Quanto mais diferenciais ela oferecer, melhor, pois vale mais a pena a contratação, apresentando melhor custo-benefício.

          Dê preferência para a empresa que disponibiliza box self storage em tamanhos variados, o que facilitará encontrar um que atenda perfeitamente suas necessidades.

          Também prefira a empresa que tenha uma estrutura de suporte completa, com estacionamento e sistema de segurança. Escolha uma unidade com boxes de self storage tratados contra infestações por pragas e arejados, para minimizar ainda mais o risco de danos aos itens armazenados.

           

          3. Segurança da empresa

          A segurança é um fator fundamental e que não deve ser deixado de lado ao escolher uma empresa de self storage. O ideal é que a unidade tenha um sistema robusto, com várias medidas de segurança.

          Uma delas é ter estacionamento privativo, para que terceiros não vejam o conteúdo que o cliente está carregando. Também escolha a unidade de autoarmazenamento com portaria e câmeras de vigilância.

          Outro diferencial é o sistema de guarda, tranca o box e leva a chave do espaço consigo ao ir embora, o que elimina o acesso de terceiros ao local, minimizando o risco de furtos.

          Imagem de uma mulher fechando um cadeado no box self storage

          Para lhe dar ainda mais tranquilidade, verifique se a empresa de self storage disponibiliza a contratação de seguro a parte, caso tenha interesse nesse tipo de serviço.

           

          4. Atendimento da unidade

          Verifique como é o atendimento da unidade, se a equipe tem preocupação em prestar uma atenção personalizada e que realmente supra suas necessidades e dúvidas.

          Além disso, verifique como é o horário de atendimento, se está dentro de suas expectativas e daquilo que precisa. O ideal é que tenha horário amplo e que ofereça a possibilidade de atendimento, mesmo que com agendamento, em finais de semana.

           

          5. Box de uso exclusivo

          Verifique se a empresa disponibiliza o aluguel de box self storage de uso exclusivo, que é uma alternativa muito mais segura. O motivo disso é simples: seus objetos não ficarão misturados aos de outro cliente e somente o contratante terá acesso a eles, valendo muito mais a locação.

           

          Leia Também:

          >>> 5 dicas para otimizar o espaço no box do self storage

           

          6. Serviços de autoarmazenamento

          Verifique quais são os serviços de autoarmazenamento que a empresa disponibiliza. Há vários, como o guarda móveis, guarda volumes, guarda estoques e guarda arquivos.

          Outro detalhe a ser verificado é se a empresa conta com estrutura para agilizar o armazenamento, como equipamentos para locomoção da carga até o box. Assim, terá muito mais facilidade para guardar seus itens no espaço.

           

          7. Referências

          Sempre busque referências da empresa antes de fechar a contratação. Essa pesquisa pode ser feita entre conhecidos que já contrataram a empresa, bem como online.

          Se optar pela pesquisa de referências online, utilize o site próprio da empresa para verificar depoimentos de clientes, bem como redes sociais e plataformas de reclamações.

          Caso encontre alguma reclamação, verifique se a empresa se dispõe a resolver o problema da melhor maneira possível, dando um rápido retorno ao cliente. Esse cuidado demonstra que se trata de uma empresa preocupada em garantir a melhor experiência para seu cliente.

           

          Vale a pena alugar box de self storage?

          Será que vale a pena alugar um box de self storage? Sim, trata-se de uma contratação que compensa porque proporciona vantagens especiais.

          Uma delas é a otimização de espaço no imóvel, possibilitando transferir os itens para um local de armazenamento adequado. Além disso, pode-se preservar os objetos, bem como minimizar o risco de perda e prejuízos.

          O serviço ainda conta com o diferencial de ter contratação desburocratizada e mensalidade com preço justo. Alugar um box é muito mais barato do que locar um imóvel maior! Logo, é uma contratação que vale a pena!

           

          Quanto custa um box de self storage?

          Agora que você já sabe o que considerar para escolher a empresa, é importante conhecer quanto custa alugar box de self storage!

          O valor da locação pode variar de acordo com diversos fatores, como o tamanho do box. Portanto, não é possível informar um preço exato válido para todos os boxes.

          No entanto, dá para estabelecer um valor médio mínimo de quanto custa um box self storage! Normalmente, o preço inicial é de a partir de R$ 100,00. Sempre peça um orçamento antecipadamente para a empresa de self storage, para saber previamente quanto pagará na locação.

           

          Onde contratar empresa de self storage?

          Imagem da fachada da empresa Guarde Mais

          Está em busca da empresa de self storage perfeita? A Guarde Mais tem as melhores soluções para pessoas físicas e jurídicas, sempre prestando serviços de excelência.

          A Guarde Mais possui vasta experiência em autoarmazenamento e unidades em locais estratégicos nas principais regiões do país. Todas as unidades possuem estrutura completa, com sistema de segurança reforçado.

          Entre em contato com a Guarde Mais, conheça detalhes sobre os serviços e contrate uma empresa de self storage experiente!

           

          Leia Também:

          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          >>> O que é possível armazenar em um self storage?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas