Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

5 dicas para otimizar o espaço no box do self storage

|

O self storage é uma solução perfeita para armazenamento e aumento da área útil em imóveis. Aqui, damos dicas para otimizar o box de self storage, de modo a aproveitar melhor o espaço disponível, podendo guardar mais objetivos. Confira e as coloque em prática!

box self storage

O que é o box de self storage?

Self storage é um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um espaço, guarda seus itens, tranca o local e leva a chave embora, eliminando o acesso de terceiros aos objetos.

Esse espaço recebe um nome específico: box. Portanto, todo box de self storage é um espaço destinado ao serviço de autoarmazenamento. Nesse local, dá para guardar móveis, estoques, arquivos, volumes, entre outros.

 

Como otimizar o espaço no box de self storage

Existem diversas opções de tamanho do box de self storage, mas nem todo mundo consegue aproveitar corretamente todo o espaço que aluga. Uma forma de garantir o melhor uso da área é otimizá-la. Veja, a seguir, 5 dicas para isso:

 

  1. Livre-se de excessos

Antes de levar ao box todos os itens que pretender armazenar, revise tudo e elimine excessos. Dessa forma, garante-se que somente objetos que realmente quer manter serão guardados e os que não têm mais uso serão desprezados, aumentando a área disponível.

Nem sempre é fácil se desfazer de itens específicos, portanto, para ter maior facilidade nessa etapa é importante se perguntar se utilizou tais objetos no último ano e se pretende usá-los nos próximos meses.

Se a resposta for negativa, há três opções: jogar os itens fora (se não tiverem mais uso), vendê-los ou doá-los (caso estejam em bom estado).

 

  1. Desmonte móveis

Desmontar móveis é uma das principais dicas para otimizar espaço no box de self storage, porque quando essas peças estão montadas elas ocupam muita área.

Por isso, desmonte todos os móveis que conseguir, prendendo parafusos, buchas e demais partes nas próprias peças, para garantir que as terá quando precisar remontá-los.

 

  1. Aproveite o espaço vertical

Uma característica comum quando se pensa em organização é pensar somente no espaço horizontal. É justamente aí que está o erro: toda a área vertical é desprezada, quando ela pode ser aprovada para aumentar a área de armazenamento.

Mas, como aproveitar a área vertical? Uma das formas mais simples é por meio do empilhamento de objetos, sempre tomando cuidado para evitar danos às peças.

Recomenda-se colocar os mais robustos na parte debaixo e os mais frágeis na superior. Se as peças não forem empilháveis, o que acontece muito com as pequenas, coloque-as em caixas reforçadas, o que possibilitará a sobreposição.

 

  1. Guarde itens dentro de móveis ou malas

Caso não consiga desmontar móveis ou vá armazenar malas, é interessante aproveitar o espaço interno deles para guardar itens pequenos ou médios, aumentando a área de uso no box.

Essa dica funciona muito bem quando se armazena guarda-roupa, armário, cômoda e demais móveis com portas e gavetas. Outras opções são malas de viagem de mão e mochilas grandes.

 

  1. Utilize caixas

As caixas são investimentos perfeitos para organização e otimização do espaço do box. Não é para menos, afinal, possibilitam guardar num só lugar itens de pequeno a médio porte, bem como permite o empilhamento e aproveitamento da área vertical.

Se possível, utilize caixas transparentes, porque possibilitam visualizar seu conteúdo e encontrar itens rapidamente. Além disso, coloque no lado de fora das caixas o que está em seu interior ou a que cômodo pertence seu conteúdo.

Caso os itens armazenados na caixa sejam frágeis, embale-os com plástico bolha ou com um tecido mais resistente e que proporcione algum amortecimento, como uma toalha de banho. Dessa maneira, reduz-se expressivamente a chance de quebra e prejuízos.

Aliás, embalar itens é uma das principais dicas de armazenamento no self storage, tanto que ela pode ser utilizada não somente para objetos frágeis, mas também para todos os outros que guardar no box.

O plástico bolha ou tecido forma uma barreira de proteção na peça, diminuindo expressivamente a possibilidade de quebra ou arranhões em caso de choque com outras estruturas, bem como protege contra o pó e ação do tempo, preservando cada item.

 

– Leia também:

>>> Como calcular a dimensão necessária para armazenar seus objetos em um box de self storage?

>>> Como armazenar objetos domésticos em um box de self storage? Confira essas dicas!

 

O que armazenar em um self storage

como melhorar a logística da sua empresa

O self storage é um serviço que possibilita o armazenamento de diversos itens, como móveis, estoques, documentos, volumes diversos, equipamentos, veículos, entre outros.

No entanto, existem alguns itens que não podem ser armazenados no box de self storage. Conheça, a seguir, quais são eles:

  • Químicos: produtos com gás, substâncias inflamáveis, explosivos e demais que apresentam risco à saúde;
  • Perecíveis: alimentos e plantas são ótimos exemplos. Além de estragarem rapidamente, os alimentos perecíveis atraem pragas;
  • Suprimentos médicos: tais itens costumam exigir cuidados de armazenamento especiais, algo que o self storage não disponibiliza;
  • Itens ilegais: bons exemplos são as armas de fogo, munição ou drogas.

 

Se precisar guardar um item muito específico e estiver em dúvida se a unidade de self storage recebe ou não o material, entre em contato com a empresa para sanar essa questão.

 

Quanto custa um box de self storage?

Quem deseja utilizar o serviço pela primeira vez normalmente não sabe quanto custa um box self storage. O valor varia de acordo com o tamanho da área que pretende alugar, portanto, não é possível estabelecer um preço fixo.

Mas, tenha em mente que quanto maior a área, a tendência é pagar mais ao alugar box de self storage. Daí a importância de investir nas dicas de otimização de espaço que damos aqui: assim, será possível locar um box menor e economizar.

Embora o preço não seja fixo, é possível afirmar que o aluguel de box em self storage é mais barato do que serviços tradicionais de armazenamento, como o guarda volumes clássico.

A locação de box de self storage ainda conta com o diferencial de ter processo de contratação desburocratizado, portanto, é a solução ideal para quem busca economia e praticidade no armazenamento.

 

Self storage com a Guarde Mais

A Guarde Mais tem unidades nas principais regiões do país, todas com serviços de autoarmazenamento de qualidade superior. Aproveite para alugar box de self storage com a Guarde Mais!

 

– Leia também:

>>> Declutter: o conceito que sua vida precisa!

>>> Como alugar um container para armazenamento?

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas