Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Onde guardar objetos de decoração para que eles não ocupem espaço em casa?

          |

          Um problema costuma ser comum em imóveis, principalmente nos pequenos: nem sempre sobra espaço para guardar objetos de decoração que não são usados com frequência.

          É o caso, por exemplo, de decoração natalina ou de festas de aniversário. Normalmente, esses itens estão em perfeito estado e podem ser utilizados mais de uma vez, compensando guardá-los.

          Mas, onde guardar decoração sem comprometer boa parte da área útil da casa? Há uma solução econômica e descomplicada: o aluguel de box de self storage!

          Imagem com vários objetos de decoração

          O que é o aluguel de box de self storage?

          A princípio, é essencial saber o que é self storage! Trata-se de um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um espaço e armazena nele tudo o que precisar.

          Esse espaço também é chamado de box e está disponível em diversos tamanhos, sendo possível encontrar um que atenda perfeitamente suas necessidades de armazenamento.

           

          Quais são as vantagens de alugar box de self storage?

          A locação de box de self storage para guardar objetos de decoração oferece vantagens únicas. A seguir, listamos as mais representativas que se tem ao alugar o espaço de autoarmazenamento:

           

          Otimização de espaço no imóvel

          Ao alugar box self storage, você transfere os objetos de decoração para uma área própria para armazenamento. Com isso, é possível otimizar o espaço do imóvel, aumentando a área útil disponível.

          Assim, dá para tornar os ambientes mais agradáveis e funcionais, o que faz toda a diferença no dia a dia, contribuindo para deixar a área ainda mais prática e confortável.

           

          Sem risco de perda ou dano

          A falta de armazenamento correto aumenta o risco de perda e de dano aos objetos de decoração. Para evitar isso é só mantê-los em um ambiente adequado, minimizando a possibilidade de prejuízos. É justamente isso que o aluguel de box de self storage oferece!

           

          Fácil contratação do aluguel

          Todo o processo de contratação do aluguel de box é fácil, feito em poucas etapas. Não há necessidade de apresentar vários documentos ou fiador e assim que o contrato é fechado a área já é liberada para armazenamento.

          A renovação do contrato acontece mensalmente, sem ter necessidade de entrar em contato com a empresa de self storage ou de realizar processos específicos, tendo maior facilidade no uso do serviço.

           

          Área de armazenamento exclusiva

          Outra vantagem do serviço é que o armazenamento no self storage é feito em uma área exclusiva para o cliente, sem misturar seus objetos de decoração aos de outra pessoa como acontece em um guarda volumes tradicional.

          Portanto, o serviço oferece um risco menor de danos aos objetos, bem como um grau maior de segurança, já que ninguém mais tem acesso aos materiais armazenados.

           

          – Leia também:
          >>> Self storage é seguro?

           

          Flexibilidade no uso do serviço

          Uma das principais características do armazenamento em box de self storage é a flexibilidade do serviço. Dá para escolher um box exatamente do tamanho que você precisa.

          Caso queira uma área menor ou maior depois da contratação inicial, é possível transferir os objetos para o box que for mais adequado às suas necessidades, realizando isso com facilidade.

          Após a contratação, o cliente tem livre acesso ao conteúdo do box, desde que dentro do horário de atendimento da unidade de self storage. Dessa forma, consegue realizar retiradas ou novos armazenamentos com facilidade.

           

          Excelente custo-benefício

          O serviço de armazenamento em box de self storage se destaca por ter excelente custo-benefício. Não é para menos, afinal, une várias vantagens e ainda possui um preço mais acessível do que outros serviços de armazenamento.

          Ao contratar o box de self storage, você não precisa pagar taxas extras que encarecem o serviço de armazenamento, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e valores de manutenção.

          É justamente por isso que o aluguel de box é a melhor alternativa para quem busca um serviço de armazenamento eficaz, que tenha um custo acessível e mensalidade justa.

           

          Modalidades de self storage

          Existem diferentes modalidades de self storage e conhecê-las é importante para contratar o serviço certo para o seu caso. Para armazenar decoração em self storage, há duas opções principais:

           

          Guarda móveis

          Trata-se de uma alternativa voltada especificamente para o azenamento de móveis, mantendo esses itens em um local adequado pelo tempo que precisar.

           

          Guarda volumes

          O guarda volumes tem como foco o armazenamento de quaisquer objetos de decoração, sem focar em somente uma categoria como acontece com o guarda móveis.

          Dá para armazenar vasos, esculturas, quadros, espelhos, bibelôs, árvores de Natal, enfeites, toalhas de mesa temáticas, tapetes e demais acessórios de decoração.

           

          Como guardar objetos de decoração no self storage?

          Imagem de duas pessoas guardando caixas dentro de um self storage

          Agora que você já conhece quais são as vantagens de armazenar decoração em self storage, bem como quais são as modalidades do serviço, é importante saber como guardar itens no box. Veja nossas dicas:

           

          Limpe tudo que pretende guardar

          Fazer uma limpeza básica é essencial para eliminar sujeiras que podem levar ao surgimento de mofo e deterioração das peças. Por isso, não abra mão de realizá-la!

           

          Embale os itens

          Depois da limpeza, tenha o cuidado de embalar os objetos, principalmente os grandes e mais frágeis. Utilize plástico bolha, um tecido grosso ou várias camadas de papel.

           

          Coloque itens pequenos em caixas

          Encaixotar itens pequenos é o segredo para minimizar a possibilidade de dano e de perda, principalmente durante o transporte. Se possível, utilize caixas transparentes para identificar rapidamente seu conteúdo.

           

          Etiquete embalagens e caixas

          Sempre etiquete a embalagem ou caixa, para conseguir saber rapidamente qual o conteúdo. Dessa forma, fica mais fácil identificar os objetos quando precisar deles.

           

          Empilhe

          Aproveite o espaço vertical do box e empilhe caixas e embalagens. Assim, conseguirá armazenar uma maior quantidade de objetos. Forme corredores entre as pilhas, para conseguir transitar pelo local com facilidade.

           

          Aluguel de box de self storage com a Guarde Mais

          A Guarde Mais é uma empresa experiente em self storage e conta com unidades nas principais regiões do país, sempre prestando um serviço de excelência. Aproveite para alugar box de self storage com a Guarde Mais e armazene objetos de decoração com quem mais entende de autoarmazenamento!

           

          – Leia também:
          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          >>> Qual tipo de estoque pode ser armazenado em um self storage?

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas