Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Self storage para empresas de advocacia e contabilidade: descubra as vantagens

          | | |

          Contratar self storage para empresas de advocacia e contabilidade é uma solução quando se precisa de espaço para armazenamento de arquivo morto e documentos, mantendo-os em perfeito estado.

          Ainda não conhece esse tipo de serviço? Sem problemas! Aqui, explicamos o que é self storage para empresas e apresentamos quais são suas principais vantagens para escritórios de advocacia e contabilidade. Continue a leitura e descubra!

          Imagem de uma mulher em um escritório cheio de arquivos empilhados

          O que é self storage?

          A princípio, é essencial esclarecer o que é self storage. Trata-se de um serviço de autoarmazenamento voltado à guarda de itens, como arquivo morto e documentos.

          Ele se destaca por ser versátil, por ter preço acessível e facilidade de contratação. Além disso, seu uso é descomplicado e atende plenamente as necessidades de armazenamento.

           

          Self storage para empresas: como funciona?

          O self storage para empresas tem funcionamento simples! Ele consiste em alugar um box (espaço) para armazenar itens. Há boxes em tamanhos variados, o que indica que é mais fácil encontrar um que atenda suas necessidades.

          Depois de escolher o box no tamanho perfeito, é só fechar os detalhes de contratação, com a forma de pagamento. Então, a área já é liberada para uso, podendo guardar arquivos e documentos.

          O pagamento do aluguel é mensal e a renovação do contrato ocorre de maneira automática, sem que o contratante tenha trabalho algum. Se precisar acessar o box, poderá fazê-lo quando quiser, desde que dentro do horário de atendimento.

          Precisa de um box maior ou menor do que o alugado inicialmente? Dá para fazer a transição sem problema algum, somente ajustando o valor pago mensalmente.

          A contratação é desburocratizada e feita em poucos minutos. Demais processos como os de transferência de box e cancelamento do serviço também são simples, assegurando praticidade para o cliente.

          Tudo isso por um preço acessível, principalmente em comparação a soluções de armazenamento tradicionais. Não há incidência de taxas específicas como a de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) sobre o aluguel, minimizando custos com armazenamento.

           

          Vantagens do self storage para empresas de advocacia e contabilidade 

          Não sabe quais são as vantagens de um self storage para empresas de advocacia e contabilidade? Então, confira a lista que preparamos com as principais e descubra o que o serviço pode oferecer:

           

          Armazenamento de arquivos de maneira adequada

          Ao contratar o self storage para empresas de advocacia e contabilidade é possível armazenar arquivo morto e documentos importantes de maneira adequada, minimizando a possibilidade de danos e perdas.

          Esse é um detalhe que faz toda a diferença, pois a empresa passa a ter documentos para comprovar ações, tendo respaldo legal e segurança quando preciso. Além disso, mantém documentos essenciais em perfeito estado, minimizando a possibilidade de autuações por órgãos fiscalizadores.

           

          Segurança no armazenamento

          A empresa que nunca utilizou o self storage normalmente fica em dúvida se o serviço proporciona um armazenamento seguro e privativo.

          Sim, trata-se de um serviço seguro e privativo porque a área de armazenamento é de uso exclusivo do cliente, portanto, ninguém mais tem acesso ao conteúdo do box.

          O próprio cliente faz o armazenamento, tranca o box e leva a chave consigo ao ir embora, o que elimina o acesso de terceiros ao local e aumenta a segurança do serviço.

          Além disso, a própria empresa de self storage investe em sistemas de segurança com alarme, câmera de vigilância 24 horas e portaria, dando maior tranquilidade sobre o armazenamento dos documentos.

           

          – Leia também:
          >>> Self storage é seguro?

           

          Aumento da área disponível no escritório e da produtividade

          Ter um arquivo no próprio escritório nem sempre é prático, principalmente se os documentos não são utilizados no dia a dia. Neste caso, eles só ocupam espaço, comprometendo uma boa área do local de trabalho.

          Com o self storage dá para transferir esses documentos para uma área de armazenamento adequada. Como resultado, aumenta-se a área útil disponível no local de trabalho, podendo implementar melhorias no espaço.

          Outra possibilidade é a de aumento da produtividade, uma vez que sua equipe de profissionais passa a ter mais espaço para trabalhar com conforto e ergonomia adequada.

           

          Facilidade de contratação

          Um dos diferenciais do self storage para empresas é a facilidade de contratação do serviço. Não há necessidade de apresentar uma lista de documentos, muito menos de ter um fiador.

          Todo o processo de contratação é realizado em poucas etapas, com liberação do box para uso rapidamente. Portanto, é a alternativa ideal para quem não abre mão da praticidade.

           

          Solução de armazenamento adaptável às necessidades

          O self storage para empresas de contabilidade e de advocacia também se destaca por ser uma solução de armazenamento adaptável às necessidades.

          Dá para escolher o box do tamanho que precisa, sem sobrar ou faltar espaço para guardar documentos. Além disso, a contratação pode ser feita pelo tempo que necessitar, com renovação mensal do serviço.

           

          Excelente custo-benefício

          Uma das principais vantagens do self storage para empresas é o excelente custo-benefício do serviço. Não é para menos, afinal, possibilita armazenar documentos de maneira correta, preservando-os e minimizando a chance de perda, tudo isso por um custo atrativo. Logo, é um serviço que vale a pena a contratação.

           

          Quando contratar um self storage para empresas?

          Sempre que identificar a necessidade de espaço para armazenamento! No caso específico de empresas de advocacia e contabilidade, um exemplo claro é quando falta espaço para guardar documentos importantes, deixando-os em qualquer canto.

          O grande perigo disso é o aumento da possibilidade de perda e de dano ao material. Além disso, a área se torna desorganizada e há uma chance real de comprometer sua funcionalidade. 

          Quer evitar esses problemas? Então, não deixe de contratar o self storage para empresas de advocacia e contabilidade!

           

          Onde contratar self storage para empresas de advocacia e contabilidade?

          A imagem mostraEstá pensando em contratar essa solução de armazenamento para sua empresa? A Guarde Mais, empresa referência em self storage, tem a melhor solução em armazenamento para seu negócio!

          A Guarde Mais possui unidades completas e seguras, com boxes em tamanhos variados, arejados e tratados contra infestação por pragas. O serviço é conhecido por sua excelência, atendendo plenamente suas necessidades.

          Aproveite para entrar em contato com a Guarde Mais e conheça detalhes sobre o self storage para empresas de advocacia e contabilidade.

           

          – Leia também:
          >>> 6 Dicas de organização para documentos e arquivos

          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          dois × 1 =

          Fale conosco via whatsapp Clique aqui
          Idiomas