Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Soluções em armazenamento de self storage para PMEs

          |

          As PMEs (Pequenas e Médias Empresas) normalmente enfrentam um problema comum: a falta de espaço para armazenamento. Com isso, há uma grande possibilidade de perder ou danificar mercadorias, insumos, documentos, equipamentos, entre outros itens importantes, provocando prejuízos.

          O que nem todo gestor sabe é que existe uma maneira simples e econômica de resolver esse problema, basta contratar soluções em armazenamento para PMEs em self storage. Aqui, você conhece as principais e entende como funcionam. Continue a leitura e confira!

          A imagem mostra um pouco de um espaço de Self Storage.

          O que é self storage?

          Antes de conhecer quais são as soluções de armazenamento para pequenas e médias empresas, deve-se saber o que é self storage.

          Trata-se de um serviço de aluguel de um espaço, também chamado de box, para autoarmazenamento. O cliente pode guardar nele tudo o que precisar, pelo tempo que necessitar!

           

          Por que armazenar em self storage?

          Mas, por que a pequena e média empresa deve armazenar seus itens em um box de self storage? A razão é simples, o serviço proporciona vantagens ao negócio! A seguir, você conhece as principais:

           

          Armazenamento a um preço acessível

          Em comparação ao aluguel de um imóvel maior para ter mais área de armazenamento, o self storage se destaca como uma alternativa com preço mais acessível.

          Se for alugar um galpão, o aluguel tende a ser alto e ainda há taxas extras, como as de manutenção e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Estes adicionais não são cobrados no self storage.

          Portanto, o serviço de autoarmazenamento é uma ótima solução para pequenas e médias empresas, oferecendo uma área adequada para estoque com menor risco de comprometimento de seu orçamento.

           

          Menor possibilidade de perda, danos ou prejuízos

          Quando o armazenamento de itens não é feito de maneira adequada, há um maior risco de perda, danos e prejuízos. O self storage surge como uma solução eficaz, reduzindo a possibilidade de enfrentar esses problemas.

          O serviço garante o armazenamento em uma área perfeita para esse fim, ventilada e tratada contra infestações por pragas, contribuindo para a preservação de cada item.

           

          Aumento da área útil na empresa

          Um dos principais problemas de ter itens espalhados pela área de trabalho é que se consome uma maior área, comprometendo a produtividade e funcionalidade do ambiente.

          Ao contratar soluções de armazenamento em self storage é possível resolver esse problema de uma vez por todas, ampliando a área útil na empresa. Como resultado, o ambiente se torna ergonômico e mais propício a uma maior produtividade.

           

          – Leia também:
          >>> Como aumentar o espaço de armazenamento da sua empresa

           

          Ampla variedade de tamanho de box

          A unidade de self storage disponibiliza boxes em tamanhos variados. Este é um detalhe importante porque dá para alugar um exatamente no tamanho que a empresa precisa, suprindo eficazmente suas necessidades. Assim, não há necessidade de gastar muito em uma área demasiadamente grande que não será totalmente utilizada.

           

          Contratação desburocratizada

          Outro ponto positivo do armazenamento em self storage é a contratação desburocratizada! Ela é feita em poucas etapas e o serviço é liberado rapidamente para uso. Não há necessidade de apresentar fiador, muito menos uma lista de vários documentos.

          Essa desburocratização também se aplica a todo o serviço de autoarmazenamento, conseguindo trocar o tamanho do box sempre que precisar, bem como acessar o conteúdo quando necessário e suspender o contrato quando tiver interesse.

           

          Flexibilidade no uso do serviço

          O armazenamento em box de self storage também se caracteriza por ser flexível. O contratante consegue trocar o box quando quiser, bem como acessar o conteúdo para fazer retiradas ou novos armazenamentos.

          Por isso, é uma boa alternativa para gestores que buscam um serviço versátil que se adapte às suas necessidades e ofereça a melhor experiência possível de armazenamento.

           

          Soluções de self storage para PMEs

          Há soluções de self storage para PMEs para atender necessidades variadas. A seguir, você conhece quais são essas soluções! Acompanhe:

           

          Guarda estoque

          O guarde estoque é uma das principais soluções de self storage para PMEs. Ele funciona como um depósito para empresas de pequeno e médio porte, possibilitando guardar mercadorias, por exemplo.

          O serviço de guarda estoque é um aliado porque permite o correto armazenamento de mercadorias, sem risco de perda ou danos. Logo, a empresa consegue evitar prejuízos e novos gastos para reposição.

           

          Guarda arquivos

          Trata-se de um serviço voltado ao armazenamento de papéis importantes da empresa, mantendo-os em perfeito estado e sem risco de perda.

          Este é um detalhe importante porque a empresa passa a preservar documentos essenciais para seu funcionamento. Se precisar apresentá-los a algum órgão fiscalizador, conseguirá encontrá-los com facilidade, sem precisar gerar novas vias e ter gastos com isso.

           

          Guarda volumes

          O guarda volumes tem como foco o armazenamento de itens de diferentes categorias, possibilitando que a empresa guarde, por exemplo, móveis e materiais de escritório.

          É uma alternativa interessante para empresas que têm materiais de várias categorias, podendo mantê-los em um só box de self storage, de modo a reduzir custos de armazenamento.

           

          Aluguel de container

          O aluguel de container é voltado a guardar uma quantidade grande de objetos ou itens volumosos, como materiais de almoxarifado, mercadorias, equipamentos e veículos. O serviço atende necessidades específicas de espaços grandes para armazenamento.

          A imagem mostra um pouco do espaço de um Self Storage.

          Como funciona o armazenamento em self storage

          O armazenamento em self storage funciona de maneira simples: basta selecionar um box no tamanho que precisa, alugá-lo e guardar tudo o que precisa no local.

          A renovação do contrato é mensal e ocorre automaticamente, sem precisar fazer nada junto à prestadora de serviço. Caso precise acessar o box para retiradas ou novos armazenamentos, terá livre acesso ao local.

           

          Armazenamento em self storage para PMEs com a Guarde Mais

          Está em busca de soluções de armazenamento em self storage como o guarda estoque para pequenas e médias empresas? A Guarde Mais tem unidades com estrutura completa para lhe atender.

          Todas as unidades são reforçadas com sistema de segurança robusto, com alarmes, portarias e câmeras de vigilância. O próprio contratante armazena os itens no box, tranca o local e leva a chave consigo ao ir embora.

          Na Guarde Mais, o cliente tem livre acesso ao box sempre que precisar, em horários comerciais de atendimento, bem como em finais de semana e feriados com agendamento prévio. Entre em contato conosco e saiba mais sobre o serviço!

           

          – Leia também:
          >>> Como alugar um container para armazenamento?

          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas