Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          5 maneiras que e-commerce pode usar um self storage

          |

          Um dos problemas mais comuns em e-commerces é a falta de espaço para armazenamento. Quando isso acontece, a área de trabalho se torna desorganizada e pouco produtiva.

          Existem mais riscos que muitos se esquecem: a possibilidade de perda de mercadorias ou de documentos, bem como de danificar bens da empresa, provocando prejuízos consideráveis.

          Quer evitar todos esses problemas? Há uma forma altamente eficaz, a contratação de um self storage. Aqui, você conhece o que é self storage e cinco maneiras que o e-commerce pode utilizá-lo. Acompanhe!
          A imagem mostra um pouco de um local de Self Storage

          O que é self storage?

          O self storage é um serviço de autoarmazenamento com funcionamento descomplicado e preço justo. Funciona da seguinte forma: o cliente aluga um espaço, que é chamado de box, e pode guardar nele diferentes materiais pelo tempo que precisar.

          O processo de aluguel de box de self storage é feito em poucos passos e de maneira desburocratizada. Assim que finalizado, o cliente já tem acesso à área para guardar seus itens. Depois do armazenamento, é só trancar o local e levar a chave embora.

          Como o armazenamento é feito pelo próprio cliente e ninguém mais tem acesso a área, o serviço é bastante seguro, sendo perfeito para armazenar diferentes itens da empresa.

          A renovação do contrato de aluguel é automática e ocorre todo mês sem o cliente precisar fazer procedimentos junto à empresa de self storage.

          Tudo isso por um preço acessível, uma vez que o serviço tem mensalidade mais em conta do que alugar um imóvel maior ou um galpão para armazenamento. No aluguel do box de self storage não há cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o que ajuda a baratear ainda mais o serviço.

           

          Self storage: 5 formas que o e-commerce pode usar

          Agora que você já sabe o que é self storage e como ele funciona, é importante conhecer quais são as principais formas que o e-commerce pode utilizá-lo. A seguir, listamos as cinco mais comuns:

           

          1. Estoque de mercadorias

          O box de self storage pode ser utilizado para estoque de mercadorias do e-commerce. A empresa transfere os produtos para um local apropriado para armazenamento, minimizando o risco de danos e de perdas. Assim, consegue evitar prejuízos.

          Só é preciso verificar com a empresa de self storage que tipo de mercadoria não pode ser armazenada no box. De maneira geral, itens perecíveis não podem ser guardados, muito menos os que podem colocar em risco a integridade de toda a estrutura.

          Possui interesse na contratação para armazenar mercadorias? Então, busque por um guarda estoque ao procurar uma unidade de self storage. O guarda estoque é uma modalidade de autoarmazenamento dedicada a empresas.

          Dá para armazenar desde o estoque regular de seu e-commerce, bem como o estoque sazonal, mantendo tudo em um local seguro, arejado e tratado contra infestação por insetos.

           

          2. Armazenamento de documentos

          O e-commerce também pode utilizar o box de self storage para armazenamento de documentos. Esta é uma alternativa interessante para quando se tem muitos papéis importantes e nenhum espaço para guardá-los corretamente.

          O box do guarda arquivo, ou guarda documentos, normalmente é menor, mas oferece espaço suficiente para armazenar todos os documentos que sua empresa precisar.

          Ao contratá-lo, o e-commerce passa a preservar documentos importantes, conseguindo encontrá-los facilmente sempre que clientes ou órgãos fiscalizadores solicitarem.

          Vale citar que assim como o box de guarda estoque, o de guarda documentos também é arejado e passa por dedetizações para assegurar que o espaço seja perfeito para armazenamento, minimizando a possibilidade de danos aos papéis.

           

          – Leia também:
          >>> Como armazenar corretamente objetos em um box de self storage?

           

          3. Guarda de volumes

          O e-commerce possui muitos itens de diferentes categorias a serem armazenados, sem se prender em somente estoque ou documentos? Então, há uma modalidade de self storage perfeita, o guarda volumes.

          Neste caso, a empresa contrata um espaço para guardar quaisquer itens, desde que estejam dentro da lista de permitidos pela unidade de self storage. É uma opção quando o e-commerce não quer alugar mais de um box, podendo economizar no armazenamento.

          Ao alugar um guarda volumes dá para armazenar móveis, equipamentos, eletrônicos, itens de escritório, entre outros materiais que sua empresa precisar.

           

          4. Endereço fiscal

          A imagem mostra uma representação do serviço de endereço fiscal.

          O endereço fiscal é uma das principais informações solicitadas para abertura de uma empresa. Trata-se do endereço referência da empresa para lidar com questões burocráticas junto à Receita Federal, por exemplo.

          Sem um endereço fiscal não é possível ter um CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e atuar de forma legal. Mas, nem sempre o e-commerce tem um endereço fiscal para fornecer na abertura do negócio.

          É justamente aí que entra o serviço de endereço fiscal prestado pela unidade de self storage. Ele tem funcionamento simples: a unidade oferece seu endereço para registro da empresa e ainda disponibiliza um serviço extra, o de gerenciamento de correspondências.

          O grande diferencial do serviço de endereço fiscal é que ele possui custo muito mais atrativo, ajudando a empresa a economizar. Contratar o serviço é mais econômico do que alugar um espaço físico, valendo a pena para a empresa em curto e longo prazos.

           

          5. Fulfillment

          Fulfillment é o processo completo de logística, abrangendo desde o recebimento, armazenamento, gestão de estoque, separação de produtos, embalagem, expedição e gestão de fretes e entregas.

          O serviço de fulfillment prestado pela empresa de self storage tem como foco garantir que todas essas etapas da logística ocorram de maneira fluida, rápida e com qualidade, inclusive com o menor custo possível para o cliente.

          Para o e-commerce, os serviços de fulfillment são excelentes investimentos, ajudando a realizar o processo de logística com excelência, de modo a oferecer uma experiência encantadora para o cliente. Isto com um ótimo custo e maior margem de lucro!

           

          Self storage com a Guarde Mais

          Quer contratar o self storage para serviços de armazenamento de estoque, documentos e volumes ou para endereço fiscal e fulfillment? Então, saiba que a Guarde Mais é a parceira perfeita para sua empresa!

          A Guarde Mais tem sólida experiência em self storage e é referência nacional no segmento, prestando serviços de excelência para seus clientes. Conta com unidades nas principais regiões do país, todas com estrutura completa de self storage para empresas. Conheça!

           

          – Leia também:
          >>> 5 maneiras de reduzir as despesas em e-commerces: conheça agora!

          >>> Conheça estratégias eficazes de logística para lojas virtuais

           

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas