Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

7 razões que farão você amar morar em Curitiba

|

Pensando em morar em Curitiba, mas não tem certeza por não saber exatamente como é a vida na cidade? Então, este artigo é perfeito para você!

Aqui, você confere 7 razões que lhe farão amar viver em Curitiba! Acompanhe e saiba por que vale a pena se mudar para uma das principais capitais do país.

Imagem parque Jardim Botânico em Curitiba - Paraná

7 motivos para amar morar em Curitiba

Morar em Curitiba vale a pena porque a cidade oferece diferenciais especiais, sobretudo em comparação a outras capitais do país. A seguir, listamos os principais:

 

  1. Melhor capital do país

No IDGM 2021 (Índice Desafios da Gestão Municipal), Curitiba foi classificada na primeira posição no ranking de melhores capitais do país.

O IDGM considera o desempenho das capitais nas áreas de educação, saúde, segurança e saneamento básico, se os serviços são de qualidade e atendem a população.

Curitiba alcançou a maior pontuação (0,733), deixando para trás capitais como Vitória (Espírito Santo), Belo Horizonte (Minas Gerais) e São Paulo (SP).

 

  1. Excelente qualidade de vida

A cidade está entre as capitais com melhor qualidade de vida do país, tendo um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) elevado. Tal índice considera dados inerentes à renda, educação e longevidade, verificando se a população tem acesso a serviços básicos e melhor distribuição de renda.

 

  1. Sólida estrutura de serviços

Curitiba também é destaque quando se fala em estrutura de serviços. No que se refere à saúde, por exemplo, a capital paranaense está entre as três melhores do país, com boa oferta no segmento público e privado, seja de hospitais, clínicas, laboratórios, entre outros.

Além disso, a cidade é referência em educação, concentrando escolas de alta qualidade e instituições de ensino superior que são referências de excelência e pesquisa científica em todo o país.

Outro ponto de destaque da capital é o saneamento e a sustentabilidade. De acordo com o IDGM 2021, 100% dos curitibanos foram atendidos por serviços de coleta de resíduos em 2019.

Paralelamente, a cidade possui políticas de preservação de áreas verdes, tendo seus parques como os principais exemplos disso. Inclusive, Curitiba é referência em parques, apresentando uma extensa área verde.

 

  1. Facilidade de locomoção

A cidade conta com um sistema de transporte público robusto e é fácil se locomover entre diferentes bairros. Mas não é só isso: também possui cerca de 200 km de ciclovias, com projeto para dobrar essa malha até 2025.

 

– Leia também:
>>> Transporte e logística: como otimizar?

 

  1. Desenvolvimento econômico

A capital possui outro ponto a seu favor, o desenvolvimento econômico contínuo, sendo um dos municípios com maior PIB (Produto Interno Bruto) do país. Paralelamente, apresenta bons índices de geração de empregos e incentivos a empreendedores.

 

  1. Várias opções de lazer

Para quem gosta de ter várias opções de lazer, Curitiba é uma excelente alternativa. A cidade recebe regularmente eventos artísticos e culturais. Além disso, possui uma grande oferta de teatros, museus, cinemas feiras, entre outras atividades.

Outro ponto interessante da cidade é a ampla oferta de restaurantes, bares e cervejarias, atendendo diferentes perfis de moradores.

 

Melhores bairros para morar em Curitiba

Agora que você já sabe como é morar em Curitiba, já decidiu se mudar para a cidade? Neste caso, faz a diferença saber quais são os melhores bairros da região. A seguir, listamos os principais:

 

Água Verde

O bairro Água Verde se caracteriza por combinar residências de alto padrão com ampla rede comercial. Também é cercado por praças e possui inúmeras opções de lazer.

Água Verde tem localização privilegiada, estando a poucos minutos da região central da cidade. É cortado por vias rápidas, o que facilita a locomoção e acesso aos demais bairros.

Além disso, é um dos principais bairros quando se pensa em escolas e universidades (abriga várias alternativas), restaurantes, shoppings e serviços de saúde.

 

Batel

O bairro Batel também é considerado de alto padrão. Trata-se de uma região que possui excelente infraestrutura, principalmente no que se refere ao comércio e segurança.

Um de seus principais pontos positivos é o fácil acesso ao sistema integrado de transporte público, o que facilita chegar ao centro de Curitiba, que está a somente 2 km do bairro.

Na região ainda ficam pontos importantes e conhecidos como a Praça da Espanha e Praça do Japão, Arena da Baixada, Shopping Pátio Batel e Hard Rock Café.

 

Portão

O bairro Portão é um dos mais procurados por quem deseja aliar um custo de vida mais acessível a uma excelente infraestrutura e rede comercial.

Portão abriga dois dos principais shoppings da capital, além de disponibilizar diversos espaços gastronômicos e contar com o Mercado Sal. Também possui ótima infraestrutura de transporte público e fácil acesso às principais vias da cidade.

 

Cristo Rei

O bairro Cristo é perfeito para quem deseja um lugar tranquilo para viver em Curitiba. Localizado a poucos minutos do Jardim Botânico, o bairro tem grandes edifícios e casas históricas.

Também possui ar mais residencial, transmitindo uma maior sensação de calmaria e segurança. Suas ruas são mais tranquilas e arborizadas, sendo a alternativa ideal para quem busca um lugar mais sossegado para morar.

 

Vai se mudar para Curitiba? Então, confira esta dica!

casal guardando objetos em caixas

Mudanças podem ser estressantes, principalmente por ter várias caixas, móveis e eletrodomésticos espalhados pelo imóvel, provocando muita bagunça.

Quer evitar esse tipo de problema? Uma solução é contratar um self storage em Curitiba! Trata-se de um serviço de autoarmazenamento com preço acessível, que não pesa em seu orçamento.

O self storage funciona da seguinte forma: você aluga um box (espaço) e guarda nele o que precisa por tempo indeterminado. Assim, fica mais fácil organizar seu novo lar, tendo mais espaço para instalar móveis e demais itens com calma e da maneira como sempre sonhou.

Há várias soluções de self storage, como o guarda móveis e o guarda volumes, perfeitos para lhe auxiliar em sua mudança! Mas onde encontrar self storage em Curitiba? A Guarde Mais tem unidades completas na cidade, disponibilizando serviços de autoarmazenamento de excelente qualidade.

Aproveite para entrar em contato com a Guarde Mais Curitiba para conhecer detalhes sobre os serviços de self storage das unidades e contrate para lhe ajudar em sua mudança!

 

– Leia também:
>>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

>>> Qual tipo de estoque pode ser armazenado em um self storage?

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas