Alugar box de self storage é uma solução para quem precisa de espaço para armazenamento a um custo acessível. Ainda não conhece esse serviço? Sem problemas!
A seguir, indicamos o que é self storage, como funciona e como organizar o box para aproveitá-lo da melhor maneira possível, atendendo plenamente suas necessidades.
O self storage é um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um espaço, também chamado de box, e guarda nele tudo o que precisar por tempo indeterminado.
Esse serviço conta com diferenciais em relação às demais soluções de armazenamento, sendo o custo acessível o mais significativo, possibilitando guardar itens numa área adequada sem gastar muito mensalmente.
Mas afinal, como funciona um self storage? O cliente aluga um box do tamanho que precisa e guarda nele diferentes objetos. O contrato é feito por prazo indeterminado e todo o processo de contratação é rápido e desburocratizado.
Prova disso é que não é preciso passar por uma análise de crédito detalhada, apresentar uma longa lista de documentos ou um fiador. Assim que a contratação é feita e detalhes sobre pagamentos são acertados, a área já fica disponível para uso.
Então, o cliente faz o armazenamento! Como terceiros não têm acesso aos materiais, ninguém mais sabe o que é guardado na área, o que ajuda a aumentar a segurança do serviço.
A área de armazenamento é de uso exclusivo do cliente e ele tem acesso à área sempre que precisar, desde que dentro do horário de atendimento das unidades de self storage.
Quando não precisar mais utilizar o box e quiser suspender o contrato, consegue fazê-lo facilmente, sem enfrentar um processo longo e burocrático. Por isso, é o serviço perfeito para quem não abre mão da praticidade!
Existem vários tipos de serviço de self storage, que normalmente são divididos de acordo com a categoria dos materiais armazenados. A seguir, apresentamos quais são os principais tipos:
O guarda móveis tem como finalidade o armazenamento desses itens, ajudando a mantê-los em perfeito estado. É uma alternativa em casos de mudanças e reformas, bem como para profissionais de decoração, mantendo os móveis em um local seguro e adequado.
Serviço dedicado ao armazenamento de itens de diferentes categorias, como móveis, roupas, acessórios, eletrônicos, objetos de decoração, entre outros.
O guarda arquivos tem como foco disponibilizar um espaço para armazenamento de documentos. Geralmente é um serviço indicado para empresas, mas também pode ser contratado por pessoas físicas e autônomas, por exemplo.
Como o próprio nome indica, seu objetivo é armazenar mercadorias. O serviço é um grande aliado de empresas, principalmente comércios, mantendo produtos em um local adequado, de modo a preservá-los e otimizar sua logística.
O aluguel de container é dedicado a quem precisa de um espaço maior, seja para armazenamento de muitos itens ou para guardar objetos volumosos, como veículos e equipamentos.
O self storage normalmente aceita uma lista grande de objetos, abrangendo móveis, mercadorias não perecíveis, eletrodomésticos, documentos, entre outros.
Só não é possível armazenar produtos perecíveis, plantas, itens obtidos ilegalmente e materiais que possam colocar a estrutura de autoarmazenamento em risco, como materiais químicos e explosivos.
A locação do box de self storage pode proporcionar várias vantagens, seja em curto ou longo prazos. Abaixo, listamos as principais:
Ter muitos objetos dispersos pela área provoca uma sensação de desorganização, além de reduzir a área útil. Ao transferi-los para um box, dá para aumentar o espaço disponível facilmente.
– Leia também:
>>> Como aumentar o espaço de armazenamento da sua empresa
O serviço de self storage se destaca por ter baixo custo, especialmente em comparação à locação tradicional de imóveis ou ao guarda volumes clássico, compensando muito mais o investimento.
A contratação e uso do serviço são simplificados, feitos em poucas etapas. O cliente tem muita praticidade no armazenamento e retirada de materiais, características que funcionam como diferenciais.
O custo-benefício do self storage é excelente, sobretudo em comparação a demais serviços de armazenamento. A mensalidade possui valor acessível e o serviço é eficaz, valendo a pena a contratação.
Depois de conhecer as vantagens do self storage, está pensando em alugar um box? Então, é importante saber como organizar seus itens no local. A seguir, damos dicas para lhe ajudar nessa tarefa:
Procure reduzir ao máximo a quantidade de itens que manterá no box, o que ajudará a aproveitar melhor o espaço. Jogue fora o que não tem mais uso e doe o que puder.
Móveis montados ocupam muito espaço, por isso o ideal é desmontá-los antes de guardá-los no box de self storage.
Ao embalar todos os itens, é possível protegê-los contra o acúmulo de pó e contra danos durante o transporte e manuseio. Utilize plástico bolha, papel ou tecido para embalagem.
Mantenha itens pequenos em caixas, para minimizar a possibilidade de perda. Etiquete todas as caixas e embalagens, indicando seu conteúdo e a qual cômodo pertencem, para facilitar a identificação.
O uso do espaço vertical possibilitará armazenar mais itens. Para adotar essa dica, basta empilhar caixas e embalagens, sempre mantendo os mais pesados na base.
Tente formar corredores, pois isso facilita a circulação dentro do box, podendo identificar e retirar rapidamente quaisquer itens que precisar.
Utiliza algo com frequência ou pretende retirá-lo antes do box de self storage? Então, deixe-o na frente, para localizá-lo facilmente e não ter problema para retirá-lo.
Vai alugar box de self storage? Então, aproveite para contratar o serviço com a Guarde Mais, que é referência no segmento e tem vasta experiência na prestação de self storage de excelência. Entre em contato e saiba mais!
– Leia também:
>>> Como calcular a dimensão necessária para armazenar seus objetos em um box de self storage?