Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Nomadismo Digital: você conhece a prática que é tendência no mercado?

|

Ao falarmos da pandemia de Covid-19, é inevitável não pensarmos em como o mundo mudou e tem mudado ao longo desses quase dois anos. Economia mudando, serviços se modificando e empresas trocando o trabalho presencial para o home office.

E, falando em home office, essa talvez seja uma das maiores mudanças ocorrendo. Segundo dados da Pnad Covid, divulgados pelo IBGE, cerca de 7,3 milhões de brasileiros trabalhavam de forma remota em novembro de 2020. Internacionalmente, esse número deve chegar em 1 bilhão até 2035.

imagem de um viajante com a mochila nas costas observando a praia

Com essa possibilidade maior de mobilidade pode levar ao que chamamos de nomadismo digital, que tem se tornado uma das maiores tendências do mercado de trabalho.

 

O que é Nomadismo Digital?

A ideia principal do nomadismo digital é a possibilidade de realizar tarefas, como trabalho, de diversos lugares, sem a necessidade de estar preso a um só ambiente. Isto é, poder viajar para diferentes lugares do país ou do mundo ao mesmo tempo em que trabalha de forma remota.

Existem diversas áreas em que isso se torna possível, desde empregos voltados à tecnologia e marketing, até empregos relacionados ao ensino e a saúde, como psicologia. Tudo isso graças ao poder da tecnologia a seu favor.

As vantagens do emprego remoto atingem tanto empresas quanto funcionários. Para as empresas, existe a economia em aluguel, energia elétrica, água, alimentação e transporte de funcionários. Enquanto para estes, a flexibilidade e a liberdade são o carro-chefe que mais tornam o trabalho remoto possível.

Quando aplicado ao nomadismo digital, os funcionários têm a possibilidade de conhecer diferentes lugares, culturas e aprender outras línguas ao mesmo tempo em que realiza o seu trabalho.

 

Como ser um nômade digital?

Embora as vantagens sejam extensas, ser um nômade digital requer muita preparo e disciplina. Isso porque o trabalhador ainda precisará cumprir sua carga horária de trabalho enquanto viaja, ou seja, precisará de um cronograma com prazos e metas, principalmente, relacionados a gastos financeiros.

Ainda que o nomadismo digital seja um fator beneficente de diversas formas, ainda é preciso considerar imprevistos — que tendem a ser maiores do que no trabalho tradicional. Por isso a parte financeira precisa ser bem-organizada.

Outras dicas importantes para ser um nômade digital, são:

  1. Organize-se com uma agenda única e não anote informações e afazeres em papéis soltos. Uma boa ideia é utilizar uma agenda digital;
  2. Planeje-se financeiramente, de preferência, com um ano de antecedência. Tenha em vista uma quantia suficiente para se manter nesse estilo por pelo menos seis meses;
  3. No momento em que estiver vivendo de forma nômade, diminua gastos, como adotar meios de transportes mais baratos e cozinhar em casa em vez de pedir por aplicativos ou comer fora;
  4. Nunca deixe seu planejamento de lado, pois é ele que vai ditar o tempo que você precisa para trabalhar e o tempo livre disposto para realizar outras tarefas, como conhecer o lugar.

 

Leia também:
>>> Casa de praia: como o self storage ajuda na organização

 

Organização é a chave do sucesso para um nômade digital

Viajar para diferentes lugares, mantendo a carreira em frente, é a tendência do mercado. Vários lugares estão se adaptando para receber este que demonstra ser o mais novo tipo de turista: o nômade digital. E não é para menos, hotéis, hostels e pousadas têm se aperfeiçoado para receber cada vez mais esses “trabalhadores viajantes”.

No entanto, se você é ou pretende ser um nômade digital, é imprescindível organizar a sua vida antes de seguir viagem. Por exemplo, se você possui uma casa própria ou mora de aluguel é interessante que você encontre alguém para cuidar dos seus pertences enquanto estiver fora. Ou, melhor ainda, contratar um serviço de self storage para mantê-los bem guardados e protegidos.

Além de te dar a liberdade necessária para seguir viagem, ainda tem a garantia de que seus pertences ficarão em segurança. Entenda mais sobre esse serviço abaixo.

 

Self storage para nômades digitais

No serviço de self storage, o cliente aluga boxes, ou espaços, acessíveis em diferentes tamanhos de acordo com a necessidade de armazenamento. A flexibilidade de um self storage permite que você alugue esses espaços para guardar desde arquivos e documentos a coleções e móveis.

Com o self storage, o cliente é o único com acesso aos seus pertences, pois o box contratado é trancado pelo próprio cliente, que fica responsável pela chave. Ou seja, é ideal para pessoas que querem seguir o estilo de vida de um nômade digital.

 

Por que escolher o self storage?

Sendo um serviço flexível e de fácil locação, o self storage pode ser contratado de forma rápida e eficiente, sem a necessidade de um fiador, e os contratos geralmente são mensais, facilitando para quem tem a necessidade de alugar um espaço por curto espaço de tempo, sem custos adicionais.

Ótima alternativa para quem vai se mudar ou seguir viagem, não é mesmo?

 

Diferença entre self storage e guarda móveis

imagem de um galpão com box self storage

Pode não parecer, mas as diferenças entre self storage e guarda móveis são gritantes. Isso porque no guarda móveis o cliente costuma alugar um espaço dentro de um galpão sem a possibilidade de acessá-lo no momento em que convir. Além do mais, em um guarda móveis seus pertences podem ser manuseados pelos funcionários locais.

O que não acontece no self storage, no qual você possui um espaço privado em que pode guardar seus bens com segurança e facilidade de acesso em horários flexíveis. Como é o caso da Guarde Mais.

Aqui é simples de realizar a contratação de espaço para acondicionar seus pertences enquanto segue viagem pelo mundo. Separe o que você precisa guardar, entre em contato com a Guarde Mais e faça seu orçamento! Depois disso é só armazenar, trancar, levar a chave e partir para o próximo destino.

 

Leia também:
>>> Self storage é seguro?

>>> Qual tipo de estoque pode ser armazenado em um self storage?

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas