Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Como é morar em Cariacica? Tudo o que você precisa saber!

|

Que tal conhecer um pouco mais sobre as particularidades da cidade de Cariacica? Essa bela cidade fica localizada no Estado do Espírito Santo, mais precisamente na região metropolitana de Vitória a capital do estado. A cidade de Cariacica tem uma localização privilegiada, ela fica entre o litoral e a bela região serrana no estado.

imagem da cidade de Cariacica

O nome da cidade surgiu de um termo usado pelos índios para identificar o porto onde os imigrantes chegavam. “Cari-jaci-caá” era o nome que os índios tupis deram ao porto, que significa “chegada do homem branco”.  Os imigrantes começaram a chegar na região por volta do século XVI, os primeiros a chegar foram os portugueses, depois os alemães e pomeranos. A criação do município em si, só aconteceu em 25 de novembro de 1890!

Para quem deseja morar em Cariacica, saiba que vai ter um clima bem definido com verões quentes e invernos com temperaturas amenas. Raramente as temperaturas ficam abaixo dos 18 °C.  Se você quer saber se morar em Cariacica é bom, a resposta é sim! A cidade possui boa economia, já que grande parte é voltada para o comércio exterior e as indústrias. Possui o maior shopping a céu aberto do estado, com mais de 300 lojas!

Outro ponto que movimenta a economia, é o porto seco que aliás, é o maior da América Latina! Cariacica ainda conta com empresas como Grupo Águia Branca, Coca-Cola, Arcelor Mittal e o Grupo Coimex! Assim, podemos ver que a cidade oferece diversas oportunidades para quem deseja se mudar!

 

Porque se mudar para essa cidade do Espírito Santo?

Já falamos um pouco anteriormente sobre a história da cidade de Cariacica, agora vamos falar mais sobre o porquê morar na cidade. Como é a cidade de Cariacica em termos de localização? Tem bons acessos? É próxima a outras cidades maiores? Vamos às respostas!

Além de estar entre o litoral e as montanhas da região, Cariacica está localizada entre as principais cidades da região. Ela faz divisa com a capital Vitória, Vila Velha, Santa Leopoldina, Viana e Domingos Martins.

Entretanto, ela não ter apenas o porto seco como única saída para escoamento da produção. A cidade ainda conta com grandes rodovias como a BR 262 e a BR 101 que cortam o município. Sem falar nas estradas de ferro, Vitória-Minas e Centro Atlântica que passam pela cidade! Apesar de a cidade não ter aeroporto, o aeroporto de Vitória fica a poucos minutos da cidade.

Mas a vida não é só trabalho, por isso vamos falar um pouco sobre o que fazer em Cariacica nas horas vagas! A cidade é rica em bares, partidas de futebol, agro turismo e grandes shows. A cidade possui os dois maiores estádios do estado, o Engenheiro Araripe e o Kleber Andrade, pontos turísticos de Cariacica.

Aliás, a cidade ainda conta com um evento cultural importante, o Carnaval do Congo! Todo ano em abril acontece o Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D`Água. Uma manifestação da cultura afro-brasileira que possui influência do povo indígena da região.

 

Leia também:
>>> 7 dicas para organizar a mudança

 

Morar na cidade de Cariacica é bom?

Como é a cidade de Cariacica para morar? Atualmente a cidade é uma das que mais cresce no estado do Espírito Santo. Isso acontece porque a cidade está atraindo investidores que estão desenvolvendo grandes projetos. Por isso, há uma grande procura por onde morar em Cariacica, pois os melhores bairros para morar em Cariacica já estão com pouca disponibilidade imobiliária.

Entretanto, como a cidade está crescendo e muito, ainda há bairros bons para morar em Cariacica com um custo menor. Na cidade existem ótimas opções para construir ou alugar! Aliás, o custo de vida em Cariacica é menor, se comparado a cidades mais próximas, como Vitória. Porém, a cidade não fica atrás das cidades vizinhas em termo de qualidade de vida!

E os imóveis da região não são apenas voltados a moradia. Como o comércio local está em pleno desenvolvimento, o setor imobiliário da cidade se tornou uma boa opção de investimento. Vale a pena ficar de olho e procurar imóveis para investir na região! Pode ser que ao tentar se mudar para região você não encontre um imóvel do tamanho que você deseja logo de cara. Pois, muitas pessoas estão se mudando para região.

Assim, uma das possibilidades para resolver esse problema disponíveis na região é locar um self storage em Cariacica! Calma, se você não sabe o que é isso, vamos te explicar!

 

Unidades de locação para armazenamento em Cariacica

Como alugar um container?

O self storage é um termo em inglês que significa autoarmazenamento. São empresas que oferecem um espaço para locação, nesses espaços o locador pode armazenar diversos materiais.

Esses espaços possuem várias dimensões diferentes, possibilitando o armazenamento de diversos objetos e produtos diferentes. Nos Estados Unidos, essas empresas já fazem parte do dia a dia da população. Aqui no Brasil, as pessoas ainda estão conhecendo esse serviço.

Inclusive, muitos comerciantes alugam esses espaços para armazenar seu estoque! Afinal, a locação de um espaço desse, é muito mais barato do que alugar um imóvel para isso.

Os espaços de self storage oferecem economia, segurança e privacidade. No lugar existe segurança 24 horas e somente o locador tem acesso ao seu box! Além disso, o locador não precisa se preocupar com questões relacionadas a manutenção. Pois, a empresa mantém tudo limpo e com dedetização mensal!

Outro ponto favorável para locação do self storage é que fica disponível para o cliente 24 horas por dia. Ou seja, se precisar acessar seu espaço, a qualquer hora do dia ou da noite você não terá qualquer problema!

Assim, se você deseja se mudar para Cariacica e não encontrou uma casa do tamanho ideal. Pode alugar um box em um self storage em Cariacica e deixar seus pertences guardados até encontrar a casa ideal!

Então, agora que você já sabe todos os prós e contras de como é morar em Cariacica e que existem espaços como self storage para local, que tal se mudar para região? Se ainda tiver dúvida, é só fazer um tour pela região para conhecer todas as belezas desse lugar incrível!

 

Leia também:
>>> Cuidados com itens sensíveis em uma mudança

>>> Apartamento pequeno? Confira essas dicas para otimizar espaço!

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas