Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Vale a pena abrir um negócio em Salvador?

| |

Abrir um negócio é uma alternativa para trabalhar com o gosta, ter mais liberdade profissional e de horário, bem como conquistar um maior ganho financeiro.

Mas, será que vale a pena abrir um negócio em Salvador? A seguir, você confere se compensa realizar esse investimento. Acompanhe!

foto do farol de Salvador

Compensa abrir uma empresa em Salvador?

A cidade de Salvador é uma das principais do nordeste brasileiro, bem como uma das capitais mais populosas do país.

Curiosamente, sua economia é movida principalmente pelo setor de turismo, uma vez que a cidade atrai milhões de turistas de todo o Brasil e do exterior anualmente.

Isso se deve à capital baiana possibilitar passeios por belas praias, além de realizar grandes eventos como as festas de carnaval, que movimentam cerca de R$ 600 milhões por ano.

Mas, a economia de Salvador não se resume a isso! A cidade também possui uma forte produção industrial, comercial e de serviços, setores que geram milhões de oportunidades de emprego.

Esse intenso movimento econômico possibilitou, ao longo da história da cidade, que Salvador se desenvolvesse e crescesse, passando a ter uma sólida infraestrutura que atende moradores da cidade e de regiões vizinhas.

Justamente devido a esse cenário, abrir uma empresa em Salvador é uma ótima alternativa para quem deseja empreender e ter uma maior chance de sucesso.

 

Opções de negócios lucrativos para empreender

Quem empreende busca opções de negócios que tenham maior chance de lucratividade, pois em situações assim há um risco reduzido de perda de dinheiro.

Para saber quais são essas opções, é importante analisar o mercado e identificar tendências. Entre as principais atualmente, está em alta investir em:

 

Loja virtual

O segmento de loja virtual é um dos que mais cresceram nos últimos anos, principalmente com o avanço da pandemia de Covid-19, que mudou os hábitos de consumo do brasileiro.

Por isso, investir no segmento de e-commerce é uma das principais alternativas para quem busca empreender e ter uma boa chance de crescimento e alta lucratividade.

 

Produção e venda de produtos veganos e vegetarianos

O número de veganos e vegetarianos cresce a cada ano no Brasil, o que aumentou a procura por produtos desses segmentos.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) publicados em 2018, 30 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos.

Embora tenha uma alta demanda, há uma oferta reduzida de produtos. Por isso, uma empresa desse segmento que oferece produtos de qualidade tem uma maior chance de se destacar e lucrar.

 

Venda de produtos de naturais e sustentáveis

Um hábito de consumo que tem se intensificado nos últimos anos é o da consciência ambiental, com mais pessoas buscando produtos naturais e sustentáveis.

É o caso, por exemplo, dos xampus e condicionadores sólidos fabricados com produtos naturais e que dispensam a famosa embalagem de plástico.

Sua empresa pode tanto fabricar e vender esses produtos, como revendê-los, principalmente por meio de e-commerce.

 

Leia também:
>>> 4 dicas para começar seu e-commerce

 

Serviços de locação

Os serviços de locação tiveram um aumento expressivo, sobretudo com a pandemia do novo coronavírus. Empresas e pessoas físicas passaram a alugar o que antes usavam fora de casa, como equipamentos de informática mais robustos e de academia.

Essa é uma tendência que deve crescer porque é mais barata do que comprar o produto. Para investir nessa alternativa, é interessante identificar um tipo de produto mais buscado e montar um estoque robusto capaz de atender a demanda da região.

 

Delivery de comida

Os gastos com delivery de comida dos brasileiros cresceram 149% em 2020, de acordo com uma pesquisa feita pela Mobills, startup de gestão de finanças.

Acredita-se que esse novo hábito de pedir comida com maior frequência em casa deva continuar nos próximos anos, tornando o segmento uma excelente alternativa para abrir seu negócio.

A entrega de marmitas para famílias (opções maiores por preços mais atrativos), bem como de alimentos de nicho (veganos, vegetarianos e para pessoas com restrições alimentares), é a que está mais em alta.

 

Vai abrir um negócio em Salvador? Confira esta dica para lhe ajudar!

Ao abrir um negócio, é importante que a empresa tenha um espaço para montar um estoque adequado de insumos, mercadorias e documentos.

Mas, quem está começando nem sempre possui esse espaço disponível, o que é um grande problema porque há um risco maior de prejuízo, com perda de materiais e arquivos.

O que poucos empreendedores sabem é que há uma forma simples de resolver esse problema, é só contratar um self storage em Salvador!

 

O que é o self storage?

box self storage

O self storage é um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um espaço e guarda nele tudo o que precisar. Dá para armazenar, por exemplo, móveis, estoques e documentos.

Sua empresa precisa de uma área maior? Sem problemas, é só alugar um contêiner para armazenagem, que oferece mais espaço, possibilitando guardar estoques e equipamentos, por exemplo.

 

Por que contratar um self storage para sua empresa?

A contratação do self storage para empresas é uma alternativa que possibilita otimizar a logística, realizando um armazenamento de qualidade, em um local seguro, por um custo acessível, sem pesar no orçamento de seu negócio.

Todo o processo de contratação do self storage é simplificado, sem burocracias, possibilitando o uso da área rapidamente. Além disso, a empresa pode utilizar o serviço pelo período que precisar, sem ter de cumprir um contrato longo de permanência.

 

Self storage em Salvador

A Guarde Mais tem o melhor self storage em Salvador para sua empresa, contando com estrutura completa e segura para armazenar seus bens!

A unidade Guarde Mais self storage em Salvador possibilita o armazenamento com total privacidade, possui horários de atendimento flexíveis, prazo de locação a partir de 30 dias e modelo mais econômico do que um guarda estoques ou móveis tradicionais.

A localização é estratégica, para atender não somente clientes de Salvador, mas também de regiões vizinhas, prestando serviços de autoarmazenamento de alta qualidade.

Aproveite para entrar em contato com a unidade Guarde Mais self storage em Salvador, conheça detalhes do serviço e contrate essa solução para sua empresa, passando a ter um espaço adequado para armazenamento.

 

Leia também:
>>> Economize com uma empresa de armazenagem
>>> Ganhando mais espaço em sua empresa – Contrate uma Self Storage

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas