Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Como é morar em Natal? Tudo o que você precisa saber!

          |

          Natal, capital do Rio Grande do Norte, é uma excelente opção não somente para as férias, mas também para morar. Não é para menos, afinal, abriga belas praias, pontos turísticos históricos e ótima infraestrutura que atende toda a região.

          Mas como é morar em Natal? Aqui, respondemos essa questão, indicamos os melhores bairros da cidade e damos uma dica especial para facilitar sua mudança. Continue a leitura e confira!

          A imagem mostra um dos pontos turisticos de Natal/RN

          Morar em Natal: como é?

          A cidade de Natal oferece benefícios especiais para seus moradores, por isso costuma atrair pessoas não só de regiões vizinhas, mas também de outros estados. Veja como é a cidade de Natal e o que ela pode oferecer para seus moradores:

           

          Excelente qualidade de vida

          Natal se destaca por ser uma cidade com excelente qualidade de vida, resultado de sua ótima infraestrutura desenvolvida e aprimorada ao longo dos anos.

          Curiosamente, a cidade foi ponto de abastecimento de aviões norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial, o que estimulou seu rápido desenvolvimento no século XX.

          Hoje, Natal conta com boa infraestrutura de segurança, saneamento básico, saúde, educação e sustentabilidade, garantindo o pleno atendimento de toda a população local e vizinha.

          Embora seja uma capital, Natal ainda conserva um aspecto de cidade pequena, com trânsito leve, mesmo em áreas urbanas. Por isso, é mais fácil se locomover pela região sem enfrentar o estresse de grandes capitais.

           

          Clima agradável

          Natal se diferencia das demais capitais por ter clima agradável todo o ano, muitas vezes convidativo para um banho de mar. A cidade tem dias úmidos e temperaturas altas, além de vento constante.

          Por isso, é uma alternativa interessante para quem busca fugir do frio, como quem mora originalmente nas regiões sul e sudeste do país, e viver sob temperatura mais amena.

           

          Opções de lazer e entretenimento

          Está em dúvida sobre o que fazer em Natal? Para quem gosta de ter opções de lazer e entretenimento, a cidade oferece várias para seus moradores e turistas.

          A principal, e gratuita, é a praia! Dá para passear por praias como a Ponta Negra, dos Artistas, do Meio, do Forte, Pirangi do Norte, entre outras.

          A partir da cidade também é possível realizar outros passeios como trilhas, visita à Igreja Nossa Senhora da Apresentação, Forte dos Reis Magos e Centro de Turismo de Natal, entre outros pontos turísticos de Natal.

          Curte mais uma vida urbana? Então, certamente aproveitará bastante os bares e restaurantes da cidade. Além da culinária local, há alternativas de restaurantes com comidas de outros países, atendendo diferentes gostos.

           

          Custo de vida baixo

          Em comparação a outras capitais, Natal apresenta um custo de vida baixo, sendo uma alternativa interessante para morar numa cidade grande, com excelente infraestrutura e gastar menos.

          O maior exemplo disso é o preço do metro quadrado de imóveis, que é um dos menores entre as principais capitais do país. É justamente por isso que comprar ou alugar imóvel na região é mais barato, com a possibilidade de garantir uma casa ou apartamento grande sem pesar tanto no seu orçamento.

           

          Melhores bairros para morar em Natal

          Quer morar em Natal, mas não sabe quais são os bairros bons da região? Neste caso, confira a lista que preparamos com os melhores bairros para morar em Natal e escolha seu favorito:

           

          Ponta Negra

          O bairro Ponta Negra é um dos mais procurados de Natal e um dos motivos disso é a vasta rede comercial, de restaurantes e bares, tendo vida noturna agitada.

          A região conta com casas e apartamentos de médio a alto padrão e no bairro está a praia mais famosa da cidade, a Ponta Negra, que possui modalidades de surf, stand up paddle e slackline.

           

          Lagoa Nova

          Quer ficar próximo de comércios? Neste caso, o bairro Lagoa Nova é uma excelente opção! Trata-se de uma região em plena expansão, com rede comercial farta e cortada pelas avenidas principais da cidade.

          Não fica muito perto da praia, mas conta com muita área verde, ideal para quem deseja morar em um bairro mais tranquilo e que tenha espaço para passear e praticar esportes, inclusive para levar as crianças.

           

          Petrópolis

          Bairro próximo da Praia dos Artistas, Petrópolis é considerado um dos mais arborizados de Natal, inclusive por ter excelente infraestrutura, sem perder a cara e jeito de área residencial.

           

          Tirol

          O bairro Tirol é perfeito para quem quer ter várias opções de serviços e comércio, uma vez que apresenta infraestrutura completa, sobretudo na área de educação e saúde, com escolas, clínicas e hospitais.

          Além disso, no bairro está um dos principais shoppings da cidade e se tem fácil acesso à avenida Almirante Alexandrino, pela qual dá para chegar no Parque das Dunas, que é uma reserva ambiental com mais de mil hectares de Mata Atlântica.

           

          Candelária

          No bairro Candelária está o ponto mais alto da cidade e se está próximo do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A região também abriga o Arena das Dunas, que sedia jogos de futebol, festivais e demais eventos.

           

          Leia também:
          >>> Self storage para estudantes? Descubra como estudantes também podem utilizar esse serviço

           

          Vai se mudar para Natal? Confira uma dica para lhe ajudar!

          Depois de conhecer mais sobre Natal, decidiu se mudar para a cidade? Processos de mudança costumam ser estressantes e desorganizados, sem saber exatamente onde manter caixas, móveis, eletrônicos e eletrodomésticos.

          E que tal deixar sua mudança muito mais prática e organizada? É só alugar um box em um self storage em Natal, serviço que lhe ajudará a ter muito mais organização em todo o processo de mudança.

          A imagem mostra um pouco de um local para Self Storage.

          O que é o self storage?

          O self storage é um serviço de autoarmazenamento no qual o cliente aluga um espaço e guarda nele tudo o que precisar, pelo período que quiser.

          Trata-se de um serviço seguro, prático e simples de ser utilizado e contratado. Além disso, possui excelente custo-benefício, uma vez que o aluguel tem preço mais em conta do que outras soluções de armazenamento.

          Dá para usar o box de self storage para manter seus itens pessoais e móveis enquanto organiza seu novo lar ou faz reformas, deixando-os em um local adequado e com menor risco de perda ou danos.

           

          Principais tipos de self storage para mudanças

          Entre as principais modalidades de self storage que podem simplificar sua mudança estão o guarda móveis em Natal, bem como o guarda volumes, no qual é possível armazenar diferentes tipos de objetos. A seguir, você conhece detalhes sobre ambos os tipos:

           

          Guarda móveis

          Trata-se de um serviço de self storage dedicado ao armazenamento de móveis, somente. É possível guardá-los montados ou desmontados, da forma que preferir. Mas saiba que ao desmontá-los conseguirá aproveitar melhor o espaço, tendo mais área livre para armazenamento.

           

          Guarda volumes

          O guarda volumes tem como foco o armazenamento de materiais de diferentes categorias, sem ser voltado a somente uma, como no caso do guarda móveis.

          Nele, dá para armazenar roupas, objetos de decoração, eletrônicos, entre outros itens, tudo no mesmo lugar, sem ter de alugar outro espaço para dividi-los em diferentes categorias.

           

          O que considerar ao alugar box de self storage para mudanças?

          O serviço é um aliado de quem está se mudando para Natal e de quem já vive na cidade e precisa de um espaço extra para armazenamento ou para facilitar mudanças na própria região.

          Pretende contratá-lo para lhe auxiliar? Então, é importante considerar alguns pontos que lhe ajudarão a acertar na contratação. Confira, a seguir, quais são:

           

          Tamanho do box

          O serviço atenderá perfeitamente suas necessidades se souber escolher o box no tamanho adequado. Se ele for pequeno demais, não conseguirá guardar todos os objetos e caixas que possui. Caso seja muito grande, terá um desperdício de área e de dinheiro, porque quanto maior o box, maior o valor do aluguel.

          Mas, como acertar no tamanho do box de self storage? Há uma dica infalível para isso: considere o volume de itens que precisa guardar no espaço. O ideal é juntá-los e verificar o volume aproximado, para ter uma ideia de quanto precisa de área.

          Se quiser otimizar ainda mais o espaço, considere desmontar móveis. Assim, será possível deixá-los mais compactos, reduzindo a área que ocuparão dentro do box e permitindo armazenar mais itens.

          Caso esteja em dúvida sobre qual tamanho escolher, consulte a equipe responsável pelo atendimento da unidade de self storage. Os profissionais da empresa lhe ajudarão a identificar um box que supra suas necessidades eficazmente.

           

          Acesso ao local

          É muito importante que o local tenha fácil acesso, o que possibilitará chegar a ele com tranquilidade. Portanto, dê preferência para uma empresa de self storage que tenha localização estratégica em Natal.

          Essa localização estratégica é próxima das principais vias de acesso da região, em áreas pavimentadas e fáceis de serem encontradas. Se a unidade for próxima de seu novo lar, melhor ainda, pois conseguirá realizar locomoções rapidamente, sem perder muito tempo no percurso.

           

          Segurança

          Antes de fechar contrato verifique como é a segurança da unidade de self storage. O ideal é que a empresa invista em um sistema de segurança robusto, com alarmes, câmera de vigilância, portaria, entre outros.

          O motivo disso é simples: uma estrutura de segurança reforçada oferecerá máxima tranquilidade sobre a preservação de móveis, eletrônicos e itens pessoais, minimizando o risco de prejuízos.

          Por isso, não abra mão de verificar como é a segurança da unidade de autoarmazenamento, conferindo quais são os diferenciais da empresa, principalmente em relação aos seus concorrentes.

           

          Estrutura

          Também é importante verificar como é a estrutura da unidade de self storage. O mais indicado é que seja completa, com boxes individuais, acesso restrito, estacionamento privativo, entre outros detalhes.

          Verifique se as áreas de armazenamento são arejadas e se passam por dedetização regularmente. Esse cuidado ajuda a evitar mofo e infestação por roedores, podendo preservar seus bens durante o tempo de armazenamento.

           

          Qualidade

          Outro detalhe essencial é verificar a qualidade do serviço. Dê preferência para contratar uma empresa de self storage experiente, que tenha uma boa estrutura e equipe treinada, prestando um atendimento personalizado.

          Ao ter esse cuidado, a chance de assegurar um serviço de self storage de alta qualidade é maior, compensando o investimento e ajudando perfeitamente na sua mudança.

          Se ao cotar o serviço o valor for muito baixo do que é comumente praticado pelo mercado, desconfie. Quando o preço é irrisório, normalmente o serviço possui um problema de qualidade ou não oferece tudo o que você precisa. Neste caso, o barato pode sair caro.

          O ideal é contratar uma empresa que tenha o preço da locação dentro do valor médio do mercado, escolhendo a alternativa que apresenta o melhor custo-benefício.

           

          Aluguel de box de self storage para mudanças com a Guarde Mais

          Imagem de um galpão com box self storage

          Guarde Mais, empresa com vasta experiência em autoarmazenamento, possui uma unidade completa de self storage em Natal.

          A empresa é referência em autoarmazenamento e sempre presta serviços de alta qualidade para seus clientes, combinando com um atendimento personalizado.

          Na Guarde Mais Natal você encontra os serviços de guarda móveis e guarda volumes, bem como outros como o guarda estoque e guarda arquivos, que são destinados a pessoas jurídicas e autônomos.

          Também conta com vários diferenciais que fazem valer a pena a contratação. Entre os principais, destaque para uma estrutura completa, tratada e segura para atender o cliente e manter seus itens.

          A unidade de Natal disponibiliza boxes de diferentes tamanhos, o que facilita encontrar um exatamente na medida que você precisa. Os preços do aluguel são atrativos, de acordo com o tamanho do box.

          Alugar um box na Guarde Mais sai mais em conta porque as áreas são compactas, não há cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), muito menos de taxa de manutenção.

          Na Guarde Mais, o cliente aluga o box, tem rápido acesso ao espaço, guarda seus itens no local, tranca o box e leva a chave embora consigo. Este é um detalhe importante porque significa que ninguém mais tem acesso ao espaço, maximizando a segurança dos itens armazenados.

          Quer ter todos esses benefícios e ainda contar com um serviço de excelência para lhe auxiliar na sua mudança para Natal? Então, entre em contato com a Guarde Mais, aproveite para conhecer os serviços de self storage e contrate!

           

          Leia também:
          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          >>> Qual tipo de estoque pode ser armazenado em um self storage?

           

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas