Solicite um orçamento, é rápido!
Solicite um orçamento, é rápido!
BLOG

Self storage para estudantes? Descubra como estudantes também podem utilizar esse serviço

|

O self storage é uma opção funcional para estudantes que precisam de mais espaço. O armazenamento de materiais escolares, bens pessoais e outros já é muito difícil em instituições que não oferecem armários.

Além disso, o self storage pode ser ótimo para quem está estudando fora da cidade natal, em outras universidades. Ao longo deste artigo explicaremos melhor como o serviço funciona para estudantes, confira!

imagem de um livro aberto sobre a mesa

O que é Self storage

Traduzindo para o português, self storage quer dizer auto armazenamento, e também serviço de armazenamento. No Brasil, temos outros apelidos para o termo, tais como:

  • Guarda móveis;
  • Guarda volumes;
  • Box de guarda volumes.

Ainda assim, nenhum deles unicamente consegue expressar o quanto esse serviço é abrangente. Na realidade, o self storage pode ser procurado por pessoas jurídicas, que precisam guardar grande volume de documentos e estoque.

Pessoas físicas também podem fazer a utilização deste serviço, caso precisem armazenar móveis de mudanças, ou mesmo itens pessoais. Para estudantes a situação também é explorada, já que é muitas vezes necessário armazenar livros e materiais.

Guarda volumes é um serviço que está ganhando mais atenção agora por aqui no Brasil, porém já é muito conhecido e comum nos países da Europa. Box storage são, basicamente box’s de todos os tipos, tamanhos, e temperaturas diferentes. Tudo isso conforme o volume a ser guardado. É possível armazenar, por exemplo:

  • Joias (ao viajar);
  • Estoque para lojas físicas;
  • Livros;
  • Instrumentos musicais e profissionais.

A lista é grande, e é possível guardar qualquer coisa. O melhor é que não é necessária muita burocracia ou termos para alugar um. Quem deseja guardar os materiais escolares pode realizar isso de forma completamente segura.

 

Locação de box self storage

Para alugar box em um self storage, o que você geralmente precisa para realizar o armazenamento é:

  • CPF ou RG;
  • Comprovante de residência;
  • O valor para a locação;
  • Contratar um seguro para os seus pertences;
  • Os materiais que você guardará.

Tudo é realizado sem fiador, sem contratos complexos, sem pagar IPTU, e com um contrato de no mínimo trinta dias. É possível procurar as empresas que prestam esse serviço na internet ou ir a uma empresa física.

Além disso, não se preocupe com o tamanho do lugar! O self storage atende a todos, guarda volumes em Curitiba, por exemplo, tem desde box’s pequenos para objetos menores, até contêineres e galpões.

 

O self storage para estudantes

Guarda móveis é algo procurado por todos os públicos e idades, inclusive para estudantes. Para eles, o self storage pode ser imprescindível, principalmente nos casos de precisarem trocar de cidade para fazerem faculdade.

Como nem sempre é possível levar todos os móveis que eles têm em sua casa para as repúblicas e cidades universitárias, o guarda móveis em Curitiba é uma opção. Enquanto estão fora esses móveis estarão ocupando espaço em suas casas desnecessariamente, já que não estarão em uso.

Este também é o caso daqueles que alugam uma casa ou apartamento com colegas. Isso, pois por maior que seja o apartamento ou casa, não é suficiente para guardar os móveis de todos.

Também pode ser contratado por estudantes para guardar coisas que não estão sendo muito usadas no momento, como coleções, instrumentos e materiais de seus hobbies. Há também aqueles que possuem muitos livros, instrumentos, e documentos mesmo na casa que moram, e optam por guarda volumes.

 

Leia também:
>>> Como armazenar objetos domésticos em um box de self storage? Confira essas dicas!

 

A segurança dos guarda móveis e self storage

Talvez até aqui você está se identificando com self storage, e pensando em locar um, entretanto tem aquela pulga atrás da orelha, “mas será que é seguro deixar meus pertences por lá? ”

Então já pode ficar tranquilo e começar a pesquisar onde será seu guarda móveis, pois sim, esta é uma maneira segura de guardar seus pertences. Os box’s, contêineres e galpões são fechados com cadeados do qual só tem a chave aquele que o alugou.

Além disso, são monitorados por câmeras, possuem alarme e profissionais de segurança. É de fato a forma segura de guardar seus bens, ou estoque, por preço acessível também.

 

Quanto custa um box storage

Além de ter a facilitação para alugar e benefícios de ter um box e precisar dar de entrada somente 30 dias de aluguel, o valor para locar um box self storage é considerado acessível.

 

Guarda móveis para mudanças, reformas e viagens

Imagem de um galpão com box self storage

Algumas pessoas, ao reformar suas casas, preferem se mudar dali por um tempo. Muitas vezes, alugando uma casa ou morando com um parente, para não precisar lidar de perto com o dia a dia de uma obra.

Assim como os estudantes não conseguem levar todos os seus móveis para casa dos parentes ou para a casa alugada. Por possuir um espaço menor, é interessante armazenar os móveis em outro lugar, para aproveitar melhor o espaço da moradia.

Outras pessoas também vendem sua casa, sítio ou apartamento, porém ainda não compraram seu novo imóvel. Sendo assim, precisam se retirar do imóvel atual, e querem organizar os móveis com calma sem toda aquela bagunça e caixas de escritório.

Existem também os que estão construindo sua casa, e já querem ir comprando os móveis, e não tem como deixar em suas casas atuais. É o caso também de famílias que irão sair para viajar e tem pertences valiosos em suas casas, como obras de arte, joias, louças importadas, e até mesmo os seus móveis.

Por mais tranquilo que seu bairro seja, é melhor não depender da sorte e locar um guarda móveis, para fazer sua viagem em paz. Sem preocupações com seus pertences, com certeza o serviço de self storage cabe de maneira perfeita em cada uma dessas situações.

 

Self storage sem burocracias para estudantes

Como você pôde acompanhar até aqui self storage é um serviço como poucos; sem burocracias para contratar, atende a todo tipo de público, preço justo e acessível. Também, é possível realizar uma contratação para pouco período, e talvez você só ouviu falar agora dele.

Ainda assim, o serviço existe no mercado há um bom tempo, e nem todos conhecem. Com o crescimento de lojas virtuais e pessoas trabalhando em casa ele vai ganhando cada vez mais espaço.

Quantas vezes você e alguém que você conhece, precisou de um self storage sem saber ao menos o que era? Agora você conhece, já sabe todas as facilidades para contratar, e o quanto é seguro, não precisa esperar mais nada para realizar o aluguel de box self storage para estudantes!

 

Leia também:
>>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

>>> Itens em Self Storage podem mofar?

 

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

Idiomas