Graças à boa adaptação e confiança das pessoas, com o mundo virtual, as compras on-line aumentaram significativamente nos últimos tempos, essa nova experiência realmente veio para ficar e se tornou tendência, já que a maioria dos empreendedores com lojas físicas também ampliaram o negócio para o virtual, seja em forma de e-commerce ou marketplace.
Essas novas formas de se fazer negócio têm ganhado cada vez mais espaço e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos anos e, devido a todo esse avanço do e-commerce, as pessoas não querem somente que as suas compras cheguem com segurança em seus respectivos locais de destino, como também desejam uma forma melhor de acompanhar esse processo de rastreamento, nada mais óbvio que as exigências surjam, isso pode significar que o comércio eletrônico está no caminho certo, mas que pode ser ainda mais eficiente.
Felizmente, devido ao avanço da tecnologia, é possível proporcionar um serviço com qualidade aos seus usuários e, por isso, a tecnologia tem se mostrado a favor das empresas no quesito logística. Através dos aplicativos e sistemas de rastreamentos de mercadorias é possível acompanhar o processo desde a sua finalização da compra ao trajeto que o produto faz até chegar ao seu destino final, o cliente.
Por isso surgiu a last mile logística, uma forma de agregar ainda mais valor e qualidade aos serviços de comércio eletrônico, além de melhorar nas questões de praticidade e agilidade na hora da entrega.
Vamos entender melhor como funciona o last mile na logística e como a last mile e o e-commerce vieram realmente para ficar e melhorar os serviços de transporte das lojas virtuais e também dos clientes.
Last mile significa “última Milha” que na área de transporte last mile tem a ver com o último processo da etapa final da entrega de uma mercadoria ao cliente, em outras palavras, quando os produtos saem do depósito de distribuição e vai de encontro ao cliente final.
O Last mile delivery tem se tornado cada vez melhor e até o momento as expectativas são altas de continuar dando certo, já que os resultados têm sido positivos no olhar do cliente e, para resumirmos, a last mile carrier, outro nome bastante conhecido, é de fato a última etapa do processo de entrega de uma encomenda, antes de chegar na casa da pessoa que comprou. Lembrando que esse cliente pode ser last mile b2c e até b2b, ou seja, o comprador pode ser uma pessoa comum ou mesmo uma outra empresa.
Sem dúvidas a last mile é muito importante para uma loja virtual, já que na fase pós compra os consumidores costumam ficar ansiosos para a chegada do seu produto e, é a partir daí, que o cliente avaliará a empresa de forma positiva ou não.
Tendo em vista isso, podemos dizer que os pontos que o seu cliente levará em consideração, ao avaliar o seu serviço, são:
Se estiver tudo certo, com certeza a experiência será ótima e a avaliação da empresa também.
Mas ainda assim existem alguns problemas que podem influenciar na avaliação que falamos anteriormente e a relação entre cliente e empresa. Isso acontece porque manter um equilíbrio de custos é um dos maiores desafios que uma empresa last mile enfrenta, já que suas margens de lucros costumam ser pequenas e, nesse caso, é importante tomar certos cuidados.
Outro problema que a last mile pode enfrentar é com a falta de informações transparentes no que se diz respeito ao trajeto que o produto percorre até o seu destino final.
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A tecnologia ajuda a resolver ambos os problemas citados, tanto a reduzir os custos, levando em consideração que o valor de operação também pode pesar no bolso do cliente e também a levar mais clareza em relação ao caminho que o produto percorrerá até o seu destino.
A tecnologia pode ajudar também a manter uma boa comunicação com esse cliente e a certeza de que o produto chegará no dia, local e horário combinado e sem nenhum tipo de problema aparente na mercadoria.
Isso só mostra o quão fundamental é a última milha e como ela pode garantir uma excelente experiência ao cliente e também manter sua boa imagem.
O serviço de last mile carrier brasil surgiu para estimular as pessoas a continuarem fazendo as compras em lojas virtuais e também para dar continuidade no crescimento dos e-commerce. Mas para que isso seja bom para ambos os lados é imprescindível oferecer um serviço de qualidade a ponto de o consumidor fazer boas avaliações a empresa e ter vontade de comprar novamente no mesmo lugar.
Caso contrário, se o cliente não gostar do serviço que foi oferecido ele poderá fazer más avaliações tanto no site quanto em portais disponíveis para esse tipo de serviço ao consumidor e assim influenciar negativamente outras pessoas que também pensam em realizar compras virtuais.
A dica é não deixar isso acontecer e sempre oferecer o melhor serviço ao seu cliente, assim a empresa garantirá resultados positivos.
Concluindo …
Você já sabe o que é last mile e que facilita muito os microempreendedores, pequenas e médias empresas, aproveita que está no embalo das facilidades que o mercado oferece para o seu negócio e contrate os serviços de self storage para a sua empresa.
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