Solicite um orçamento, é rápido!

      Solicite um orçamento, é rápido!

          BLOG

          Como é morar em São Luís? Será que vale a pena?

          |

          São Luís, capital do Maranhão, caracteriza-se por ser uma cidade com os setores de indústria e comércio robustos, desenvolvidos e dinâmicos.

          Mas, não é só isso: a cidade também possui localização estratégica, com seu litoral mais próximo de centros de consumo da Europa e dos Estados Unidos. Por isso, também tem um setor logístico importante.

          Imagem da cidade de São Luís

          Esses setores possibilitaram o intenso desenvolvimento econômico e de serviços da região, tornando São Luís uma cidade completa para receber não somente empresas e negócios, mas também moradores. 

          É por isso que não é de se estranhar que a capital atraia moradores e turistas de diversas cidades! A região possui comércio, serviços e boas possibilidades de emprego para quem vive nela.

          Quer se mudar à cidade para aproveitar todos os benefícios de morar em São Luís, mas não sabe se vale a pena? Então, continue a leitura e descubra se compensa!

           

          Conheça um pouco da história de São Luís

          A cidade de São Luís é única do país que foi fundada por franceses, fato que ocorreu em 1612. Posteriormente, foi invadida por holandeses, que permaneceram na região por dois anos no século XVII.

          Depois desse período, os portugueses expulsaram os holandeses e colonizaram a cidade. Em 1621, São Luís foi a capital da primeira unidade administrativa do país. Devido à sua importância histórica, a cidade foi declarada patrimônio histórico cultural da humanidade em 1997 pela UNESCO.

          Sua localização estratégica sempre atraiu empresas, o que fez com que a cidade crescesse e se desenvolvesse ao longo dos anos. Como resultado, hoje tem um setor de comércio e serviços robusto, que atende perfeitamente todos os moradores da região.

           

          Por que morar em São Luís?

          Mas, afinal, por que você deveria morar em São Luís? A cidade apresenta vários benefícios que fazem valer a pena a mudança! Seus bons indicadores socioeconômicos são ótimos exemplos.

          A cidade é destaque em diferentes setores, principalmente na indústria de transformação de alumínio. Além disso, possui economia robusta, principalmente em logística, comércio e serviços, com boas oportunidades de emprego.

          São Luís é considerada uma das melhores cidades do Nordeste para viver, tanto que tem o terceiro melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre as capitais dessa região. Portanto, é um ótimo lugar para morar, principalmente se você não abre mão de ter qualidade de vida.

           

          – Leia também:
          >>> 7 dicas para organizar uma mudança

           

          Melhores bairros para morar em São Luís

          Decidiu se mudar para a cidade, mas não sabe quais são os melhores bairros para morar em São Luís? Sem problemas! A seguir, listamos quais são os principais e mais recomendados por residentes da região:

           

          Renascença

          Renascença possui o melhor IDH da capital, de acordo com uma pesquisa do PNUD (Programa das Nações Unidas). O bairro foi destaque nos quesitos renda, educação, longevidade e saúde, com alta concentração em um só local.

          Em Renascença está a margem do Lago de Jansen. Outra característica do bairro é que ele é relativamente novo, porém tem uma identidade nobre e corporativa marcante.

           

          Cohab

          Um dos principais destaques do bairro Cohab é seu bom custo de vida, principalmente no que se refere à moradia. Além disso, está próximo de comércios e escolas de qualidade.

          O bairro faz parte de um projeto de conjunto urbano idealizado pela Companhia de Habitação do Maranhão e acabou se tornando um conglomerado batizado como Cohab Anil, contando com os conjuntos I, II, III e IV.

          Está em uma das regiões mais valorizadas da capital e próximo da avenida Jerônimo de Albuquerque, que é uma das mais importantes da cidade.

           

          Cohama

          O nome Cohama é uma abreviação de Cooperativa Habitacional do Maranhão. Trata-se de um bairro com ótima infraestrutura de serviços e comércios, além de terminal de integração de ônibus.

          É fácil se locomover pelo bairro e regiões vizinhas, seja por ter transporte público farto ou por abrigar uma das avenidas principais da cidade, a Daniel de La Touché.

           

          Cohafuma

          Nome que é uma abreviação de Cooperativa Habitacional dos Funcionários da Universidade Federal do Maranhão. Surgiu como um bairro para moradia de funcionários da instituição de ensino, mas cresceu com o passar do tempo.

          Possui excelente infraestrutura comercial e de serviços e costuma atrair um público mais jovem, principalmente estudantes. É uma alternativa para quem deseja ficar perto da principal universidade da cidade.

           

          Lazer e entretenimento em São Luís

          Prefere morar em uma cidade com várias opções de lazer e entretenimento? Então, saiba que há várias em São Luís! Uma das principais e econômicas é curtir as praias locais (a cidade conta com 32 quilômetros de litoral).

          A Ponta d’Areia é a mais agitada e tem barracas que costumam ficar cheias. Já a Calhau é charmosa, urbanizada e tem vários quiosques com músicas ao vivo. Outras boas opções são as praias Olho d’Água e São Marcos.

          Também dá para passear pelos principais pontos turísticos de São Luís, como o Parque Estadual da Lagoa do Jansen, que tem um complexo de lazer com várias opções para entretenimento e restaurantes.

          Há, ainda, o Palácio dos Leões, que é uma das construções mais imponentes da cidade e atualmente é sede do governo maranhense. A cidade ainda conta com a Feira da Praia Grande, que é perfeita para conhecer mercados da região.

          Outro detalhe importante é que São Luís também é ponto de partida para passeios clássicos do Maranhão, como uma visita à cidade histórica de Alcântara ou ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

           

          Vai se mudar para São Luís? Confira esta dica para lhe ajudar!

          Imagem de um galpão com box self storage

          Mudar de casa quase sempre dá muito trabalho, principalmente quando não se tem espaço para armazenar objetos, deixando-os dispersos pelos cantos.

          Além da grande desorganização, isso pode provocar estresse, sem saber exatamente como organizar seu lar como sempre sonhou. Uma das formas de evitar esses problemas é contratar um self storage em São Luís.

          Trata-se de uma solução prática de aluguel de um espaço (box) em self storage para guardar nele tudo o que precisar. Ao contratá-lo, terá uma área perfeita para manter seus itens, conseguindo organizá-los aos poucos e da melhor forma possível em seu novo lar.

          A Guarde Mais conta com um self storage em São Luís completo para lhe atender com máxima qualidade. Aproveite para entrar em contato e conhecer!

           

          – Leia também:
          >>> Como organizar melhor sua mudança

          >>> Vai usar um self storage pela primeira vez? Confira tudo o que você tem que saber

          Deixe seu Comentário
          Deixe seu Comentário

          Idiomas